A ilustratora paulista Tati Ferrigno, formada pela UNESP, dá um show com sua arte, principalmente na criação de suas Pin-ups, conhecidas mundialmente.
A artista é fã de Gil Elvgren, b&w tattoos e heavy metal.
Suas ilustrações são super detalhadas e realistas.
Ficou muito conhecida pelas capas dos cadernos que desenvolveu para a fabricante TILIBRA e hoje em dia faz ilustrações para diversas empresas, como a cervejaria Miller Draft.
Tati é mais uma artista que representa muito bem o Brasil com seus belíssimo trabalho.
Veja um pouco do seu trabalho nas imagens abaixo e conheça melhor a obra da ilustradora em sua página: http://www.tatiferrigno.com/
Excelente curta francês de 1962 do diretor Chris Marker que relata a história de um homem marcado por uma imagem de infância.
A cena que o perturbou por sua violência, e cujo significado compreenderia apenas muito mais tarde, ocorreu na plataforma principal do aeroporto de Orly, alguns anos antes do início da III Guerra Mundial.
O curta inspirou o diretor Terry Gilliam a produzir o filme os 12 Macacos.
O filme tem aproximadamente 28 minutos de duração e foi postado abaixo em 3 partes.
O filme de 2006 do diretor mexicano Alfonso Cuarón e extremamente interessante e se passa no ano de 2027.
Algo muito estranho acontece e sem motivo algum as mulheres deixam de engravidar.
O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade discute seriamente a possibilidade de extinção.
Theodore Faron (Clive Owen) é um ex-ativista desiludido que se tornou um burocrata e que vive em uma Londres arrasada pela violência e pelas seitas nacionalistas em guerra.
Procurado por sua ex-esposa Julian (Julianne Moore), Theodore é apresentado a uma jovem que misteriosamente está grávida. Eles passam a protegê-la a qualquer custo, por acreditar que a criança por vir seja a salvação da humanidade.
Disco de estréia da banda paulista de rock progressivo Violeta de Outono, lançado em 1987.
Suas músicas tem em sua essência o pós-punk e o som psicodélico.
O álbum saiu em Vinil na época como um EP com 9 músicas, essa versão postada, que saiu em CD pela Plug/BMG, conta com 17 faixas.
A banda surgiu em 1984 e deu um tempo 1989, retornaram em 1994 e só gravaram um novo disco com musicas inéditas em 1999, com o álbum "Mulher na montanha", mas já com outra formação.
O documentário de Vladimir Carvalho descreve o cenário do rock brasiliense do final dos anos 70, quando Renato Russo (Baixo), Fê Lemos (Bateria) e o André Petrorios (Guitarra) formaram o Aborto Elétrico, em 1978.
O grupo acabou em 1982 e Renato Russo formou a Legião Urbana e Fê Lemos formou com seu irmão, Flavio Lemos, o Capital Inicial.
Todos eram da turma da colina, grupo de jovens que se reuniam num conjunto de prédios habitacionais localizados na UnB, no final dos anos 70, em Brasilia.
Isso porque muitos eram filhos de professores universitários, mas também tinha muito filho de milico e atéde diplomata, e o mais bacana, fazendo músicas de protesto em uma época de final de ditadura e inicio do movimento das Diretas Já (1983-1984).
Lembro que mesmo nessa época pós-ditadura os discos ainda vinham com um aviso da censura proibindo a Radiodifusão de determinadas faixas, como Veraneio Vascaína do Capital Inicial, em seu álbum de estréia.
O cenário musical de Brasília foi super bem representado, tinham várias bandas bacanas e algumas nem tão conhecidas, mas excelentes também, como a Escola de Escândalos, o Detrito Federal e o próprio Aborto Elétrico.
O documentário érepleto de depoimentos de muitos dessa turma como: Philippe Seabra (Guitarrista e Vocalista da Plebe Rude), Renato Russo, Fê e Flávio Lemos, Dinho Ouro Preto, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá.
Familiares e produtores dos músicos também prestam seus depoimentos sobre aquela época.