terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Led Zeppelin - Celebration Day - 2012

Uma única palavra resume esse show: EMOCIONANTE.

Num encontro realizado em 10 de dezembro de 2007 em homenagem a um dos sócios da Atlantic Records, Ahmet Ertegun, que faleceu em 14 de dezembro de 2006, esse registro ganhou vida.
O grupo fez uma apresentação com uma vibe perfeita e, apesar do tempo dos integrantes originais, exceto o baterista Jason Bonham, os tiozinhos botaram pra quebrar.

Jimmy Page desceu o braço ora com sua Gibson Les Paul ora com a L5-CES, ao lado da atuação impecável de Robert Plant. 
John Paul Jones intercalava seu baixo com os teclados em uma sintonia perfeita com o excelente baterista Jason Bonham, que certamente deixou seu pai John Bonham, onde estiver, com um baita orgulho.

Um momento emocionante desse registro foi durante a execução de "Stairway to Heaven", quando é nítida a alegria tanto de Jimmy quanto de Plant.

Na minha opinião esse foi o melhor DVD de rock lançado em 2012.


SET LIST:
01 - Good Times Bad Times
02 - Ramble On
03 - Black Dog
04 - In My Time Of Dying
05 - For Your Life
06 - Trampled Under Foot
07 - Nobody s Fault But Mine
08 - No Quarter
09 - Since I ve Been Loving You
10 - Dazed And Confused
11 - Stairway To Heaven
12 - The Song Remains The Same
13 - Misty Mountain Hop
14 - Kashmir
15 - Whole Lotta Love
16 - Rock And Roll

Formação:
Robert Plant - Vocal e Gaita
Jimmy Page - Guitarra
John Paul Jones - Baixo e teclados
Jason Bonham - bateria

Download

CD do dia - Body Count – Body Count - 1992

O Body Count é uma banda americana formada por Ice-T na década de 90 em Los Angeles.
O álbum postado, primeiro do grupo, foi lançado em 1992.

O som desse disco é uma pedrada na moleira, com letras que abordam diversas questões sociais e políticas que vão desde a brutalidade da polícia ao abuso de drogas.
O disco foi considerado como um dos 40 melhores álbuns de 1992 apesar das  polêmicas e confusões sobre o mesmo, como a censura das músicas "Cop Killer" e "Out in the Parking Lot".

Faixas:
1. Smoked Park
2. Body Count's in the House
3. Now Sports
4. Body Count
5. A Statistic
6. Bowels of the Devil
7. The Real Problem
8. KKK Bitch
9. C Note
10. Voodoo
11. The Winner Loses
12. There Goes the Neighborhood
13. Oprah
14. Evil Dick
15. Body Count Anthem
16. Momma's Gotta Die Tonight
17. Freedom of Speech (falas de Jello Biafra)

Músicas censuradas
 Out in the Parking Lot
 Cop Killer

Formação:
Ice-T – vocal
Ernie C – guitarra
Mooseman – baixo
D-Roc – guitarra
Beatmaster V – bateria
Download (via 4Shared)

Dica de filme - Batismo de sangue - 2006

Denso e belíssimo filme do diretor Helvécio Ratton produzido em 2006 e lançado em 2007, baseado no livro homônimo de Frei Beto, vencedor do prêmio Jabuti, que retrata a época de chumbo do regime militar brasileiro e a participação da igreja na resistência.

Na cidade de São Paulo, no final da década de 1960, o convento dos frades dominicanos torna-se uma das mais fortes resistências à ditadura militar vigente no Brasil. 

Movidos por ideais cristãos, os frades "Tito", "Betto", "Oswaldo", "Fernando" e "Ivo", passam a apoiar logística e politicamente o grupo guerrilheiro Ação Libertadora Nacional, comandado à época por Carlos Marighella. 

O grupo dissocia-se após uma conversa entre Frei Diogo e seus frades, de onde se conclui a necessidade de dispersão do grupo a partir de então. 
Frei Ivo e Frei Fernando partem para o Rio de Janeiro, onde são surpreendidos e torturados por oficiais brasileiros que, acusando-os de traidores da igreja e traidores da pátria, perguntam por informações sobre o local de reunião do grupo para a posterior captura e execução de seu líder, Carlos Marighella. 

Após sofrerem tortura, os frades informam aos policiais o horário e o local de reunião do grupo, onde Marighella costumava receber recursos oriundos dos frades. Marighella foi então surpreendido e executado por policiais do DOPS paulista, sob o comando do delegado Sérgio Paranhos Fleury. 

Frei Betto, refugia-se no interior do Rio Grande do Sul onde é encontrado, preso, e une-se ao restante do grupo no presídio de Tiradentes, em São Paulo, em 1971. Os frades são posteriormente julgados e sentenciados a quatro anos de reclusão em regime fechado. 

A única exceção é Frei Tito, que é libertado em troca do embaixador suiço Ehrefried von Holleben, juntamente com outros presos políticos, em 11 de junho de 1970, e se exila na França. Frei Tito não consegue superar as sequelas psicológicas sofridas após ser preso e torturado e acaba suicidando-se.


A arte de Andrew Spear

Conheci esse artista há pouco tempo, por acaso, quando vi na internet uma caricatura feita em homenagem a Randy Rhoads, falecido guitarrista que acompanhou o Quiot Riot e o inicio do trabalho solo de Ozzy Osbourne.

Andrew nasceu e cresceu em Weymouth, Massachusetts, estudou no Art Institute of Boston e depois na Ringling School of Art and Design em Sarasota, Flórida.
O artista possui um domínio total no uso de imagens feitas com lápis de cor, apesar de desencorajado por seus primeiros professores. 
Andrew além de continuar a usá-los ampliou o tamanho dos seus desenhos, criando  obras expressivas e limpas.

Andrew Spear viveu em São Francisco e Nova Iorque, atualmente reside em Orlando,  e é sócio da Metro Finishes, empresa especializada em criação de murais.

Curti muito o trabalho desse cara.