domingo, 15 de abril de 2012

Prefeito suspende Festival de Paulínia

O objetivo de cineastas e produtores de estruturar o maior polo produtor de cinema do Brasil, custeado pela receita do petróleo, pode estar com os dias contados.
O prefeito de Paulínia, José Pavan Júnior do DEM, cancelou o festival que completaria sua quinta edição em julho. A mostra de cinema de Paulinia sempre foi uma das competições mais bem premiadas e de la saíram belíssimos filmes como O Palhaço (2011) e O Lixo Extraordinário (2010), de Vik Muniz. Além de cancelar o festival o prefeito ainda exonerou o secretário de cultura, Emerson Alves por não ter comparecido a uma entrevista coletiva para explicar os motivos do cancelamento.
O prefeito informou que a suspensão é temporária e resultará em uma economia de 10 milhões de reais aos cofres de Paulínia e que os valores serão aplicados em projetos sociais, como duas novas escolas e a reforma de um hospital.
O fundamental é que essa economia de 10 milhões seja realmente aplicada em projetos sociais e não desviada, porque esse filme já conhecemos bem. O prefeito que assumiu em 2009 tem varias complicações em sua vida política, sete meses após tomar posse o TRE de SP  determinou a cassação de seu mandato por suspeita de compra de votos e abuso de poder econômico em sua campanha, mas acabou sendo inocentado em segunda instância. Em fevereiro um novo pedido de cassação foi solicitado pela suspeita de irregularidades na contratação de empresas para a realização dos carnavais de 2010 e 2011

Acorda prefeito!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário