quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CD do dia - Cólera - Pela paz em todo mundo - 1986

O "Pela paz em todo" foi o segundo disco do Cólera, de 1986.
Uma das bandas mais importantes do cenário Punk brasileiro. O disco está entre os melhores discos de punk nacional, e saiu na época pelo selo "Ataque Frontal", gravadora de Redson, que no inicio, chamava-se Estúdios Vermelhos, mudando de nome em 1985 com a gravação do primeiro vinil do grupo "Tente Mudar o Amanhã".
A banda foi formada em 1979 por Edson Lopes Pozzi "Redson"(baixo e vocais), seu irmão Carlos "Pierre" Lopes Pozzi (bateria), Kinno (vocais) e Hélinho (guitarra). Em 1981, Hélio e Kino saem da banda, e entra Valdemir "Val" Pinheiro no Baixo e Redson assumiu a Guitarra e o vocal
Em 1982, participaram da compilação Grito Suburbano junto com os Inocentes e Olho Seco.
Em 1983, Redson cria o selo Estúdios Vermelhos e lança a compilação SUB, a banda também participa da coletânea internacional Beating the Meat, pelo selo XCentric Noise Records.


Redson faleceu ano passado, dia 28 de setembro, vitima de hemorragia interna, causada por uma úlcera no estômago, mas sua obra é eterna. 
O CINE ROCK CLUBE disponibiliza aos seus leitores esse disco como uma singela homenagem a Redson e a essa brilhante banda paulista.  


Faixas:
1-"Medo"
2-"Funcionários"
3-"Somos Vivos"
4-"Alternar"
5-"Multidões"
6-"Direitos Humanos"
7-"Guerrear"
8-"Vivo na Cidade"
9-"Humanidade"
10-"Alucinado"
11-"Continência"
12-"Não Fome!"
13-"Adolescente"
14-"Pela Paz"


O álbum postado é a versão que saiu em CD, com mais 4 Faixas Bônus
15-Em Setembro"
16-"Senhor Dirigente"
17-"Dê o Fora"
18- "Vida Desgraçada"
Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário