Tenso e denso são os adjetivos que qualificam este longa do diretor americano Darren Aronofsky, lançado em 2000.
O filme aborda a vida de pessoas que passam por diversas situações frenéticas e problemáticas mas seguem na busca de seus sonhos, mesmo na mais profunda ilusão.
"Réquiem para um sonho" gira em torno de quatro personagens e seus respectivos sonhos e perturbações diárias, Harry Goldfarb(Jared Leto), Sara Goldfarb (Ellen Burstyn) mãe de Harry, Marion Silver(Jennifer Connelly) namorada de Harry e Tyrone C. Love (Marlon Wayans).
Harry e seu amigo Tyrone são viciados e resolvem comprar uma droga boa e batizá-la para revender e, com parte do lucro, garantir 1/2 quilo de heroína pura.
A vida de Harry nunca foi as mil maravilhas chegando ao ponto de vender a televisão de sua mãe para sustentar seu vício.
Sara Goldfarb vive na esperança de ser convidada para participar de seu programa de televisão favorito e com o mesmo vestido vermelho que usou quando era jovem, só que ao experimentá-lo percebe que já não lhe cabe mais.
Começa então sua paranoia em perder peso para entrar no vestido.
Sara procura um médico que lhe receita remédios para emagrecer e sem perceber inicia seu vício em anfetaminas.
Marion Silver(Jennifer Connelly) acaba embarcando na furada de seu namorado e também vicia-se em heroína, em alto grau, a ponto de sujeitar-se as maiores humilhações para conseguir a droga.
No final os desejos e sonhos dos personagens são na verdade terríveis pesadelos.
O roteiro baseado no livro de Hubert Selby Jr. é um tanto quanto pesado e o filme pode não agradar a todos devido a cenas um tanto quanto fortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário