segunda-feira, 4 de junho de 2012

A arte de SPQR


SPQR é um artista de Bristol, cuja base é voltada no stencil humorístico. Desenvolve a escola de arte de rua do Banksy. A maior influência de SPQR foi Tony Hart mas também não deixa de observar de perto os artistas de rua da Inglaterra. 
A sua primeira exposição individual ocorreu em Londres, em 2010. Usa diversos meios para expressar sua arte como as paredes das ruas, telas e papel.
Possui um poder contestador em seu trabalho, usa sua arte como forma de expressar sua discordância, defende a proibição das publicidades em Outdoors, pois alega que ninguém deve ser obrigado a aceitar essa lavagem cerebral comercial, e cita o exemplo da cidade de São Paulo, em que as publicidades foram sendo retiradas para diminuir a poluição visual. 
Não se preocupa em criar e mostrar imagens bonitas pois menciona que - ''em um mundo governado por corruptos, em um mundo onde a ganância e o egoísmo são vistos como qualidades cativantes, em um mundo que existe a necessidade de consumir milhões, imagens bonitas devem ser a última coisa que alguém quer pintar, é claro que existem momentos e lugares em que seria errado retratar a desumanidade da sociedade moderna. Assim como há momentos em que uma imagem bonita seria como um pontapé nos dentes, mas eu sinto que o trabalho do artista de rua / grafiteiro é usar sua arte como uma voz contra tudo o que é errado e injusto''.





























































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário