Excelente filme francês com direção e roteiro de Olivier Nakache e Eric Toledano ,realizado em 2011.
Posso afirmar que esse é um dos melhores filmes feitos nesses últimos 2 anos. Com um roteiro espetacular, a película narra a história real de Philippe (François Cluzet), um tetraplégico que faz um processo de seleção para contratar um acompanhante para auxiliá-lo em seus afazeres e rotinas diárias, e nesse ínterim conhece Driss (Omar Sy), seu futuro acompanhante e fiel amigo.
O filme apesar da temática fica longe de ser um drama pesado, pelo contrário, em 90% de sua exibição podemos desfrutar de um entretenimento requintado, engraçado e com várias lições de vida.
A atuação de Omar Sy é algo indescritível e certamente será indicado como melhor ator ao Oscar de 2012, e o filme, sem dúvida alguma, também será escolhido como melhor filme estrangeiro e levará de barbada a premiação, isso se a academia não garfar seu merecido prêmio.
Agradeço a indicação dessa obra prima à Heliane Miscali assim como a várias dicas de livros, principalmente sobre literatura persa, sufismo, o Sama e seus Dervishes e aos ensinamentos do mestre Jalal al-Din Muhammad Rumi.