A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Deep Purple with Orchestra - Live at Montreux - 2011

Registro feito durante o show do Purple no festival de Jazz de Montreux em 16 de julho de 2011 ao lado da Neue Philharmonie de Frankfurt e conduzida por Stephen Bentley-Klein.

O grupo já tinha experimentado esse formato de apresentação no show com a Royal Philharmonic Orchestra, conduzida por Malcolm Arnold, em 24 de setembro de 1969 e lançado em vinil em dezembro de 1969 e realizado novamente em 1999. 

Toda a estrutura musical do primeiro concerto de 1969 foi escrita pelo mago dos teclados Jon Lord, falecido em 2012. 
As partituras desse concerto foram perdidas em 1970 e tudo foi reestruturado para o registro de 1999, mas sem a presença de Ritchie Blackmore na guitarra e sim com Steve Morse.

Apesar da voz de Gillan não ter mais aquela pressão de antes, obviamente devido a sua idade,  esse registro é muito bom. 

SET LIST:
  1. Deep Purple Overture / Highway Star
  2. Hard Lovin' Man
  3. Maybe I'm A Leo
  4. Strange Kind of Woman
  5. Rapture of the Deep
  6. Woman From Tokyo
  7. Contact Lost
  8. When a Blind Man Cries
  9. The Well-Dressed Guitar
  10. Knocking At Your Back Door
  11. Lazy
  12. No One Came
  13. Don Airey Keyboard Solo
  14. Perfect Strangers
  15. Space Truckin’
  16. Smoke on the Water
  17. Hush" (Joe South)
  18. Black Night
Formação:
Ian Gillan - vocal
Steve Morse - guitarra
Roger Glover - baixo
Ian Paice - bateria
Don Airey - teclados
Download

CD do dia - The Cult - Electric - 1987


O "Electric" foi o terceiro álbum do Cult lançado em 1987 e representa uma mudança sonora radical do grupo, já que os dois primeiros "Dreamtime" (1984) e "Love" (1985) eram carregados de uma sonoridade mais sombria, bem ao estilo dos grupos góticos britânicos. 
Com um som extremamente mais pesado que os anteriores o "Electric" representa um divisor de águas na carreira da banda, as baladas dos discos anteriores foram substituídas por composições mais distorcidas e com riffs mais elaborados, fato que pode ser comprovado já na primeira faixa do disco "Wild Flower".
  
Faixas:
01. Wild Flower
02. Peace Dog
03. Lil' Devil
04. Aphrodisiac Jacket
05. Electric Ocean
06. Bad Fun
07. King Contrary Man
08. Love Removal Machine
09. Born To Be Wild
10. Outlaw
11. Memphis Hipshake

Formação:
Ian Astbury – voz
Billy Duffy – Guitarra
Jamie Stewart – baixo
Les Warner – bateria

Download

Dica de filme - Dogville - 2003

Nunca me esqueço da primeira vez que assisti a esse filme, lembro que fiquei hipnotizado com a maneira em que o mesmo foi feito, algo que só podia ter saído da cabeça do brilhante diretor Dinamarquês Lars Von Trier, que coleciona preciosidades ao longo de sua carreira, como Melancolia (2011), Anticristo (2009), Manderlay (2005) e muitos outros. 

O cineasta nesse filme conseguiu unir o encanto da sétima arte com a simplicidade de uma peça de teatro, onde tudo é filmado num cenário extremamente simples.
Trier nesse trabalho mostrou que um bom filme não precisa prender o espectador com zilhões de efeitos especiais, 3D, inúmeros tiros ou carros destruídos,  mas através de um roteiro extremamente bem elaborado. 
Apesar de um pouco longo, quase 3 horas de duração, o filme encanta por inúmeros fatores.

Dogville é um lugarejo nas Montanhas Rochosas que recebe a visita, na década de 30, de uma bela mulher, Grace (Nicole Kidman), que procura proteção devido as constantes ameaças de uma turma de gângsters. 

O porta-voz do lugarejo,Tom Edison (Paul Bettany), convoca os moradores para votarem sobre uma ajuda ou não à nova visitante. O povo concorda em protegê-la  mas em contrapartida exige que a mesma preste alguns serviços à comunidade, começa então o seu calvário. 
Extremamente vulnerável Grace se submete a inúmeras humilhações e com o tempo percebe que o povo de Dogville não é tão bonzinho como imaginava.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A arte de Keith Lemley

Keith Lemley é um artista contemporâneo sensacional e com uma criatividade fora do normal. Uma das especialidades de Keith é elaborar peças com uso de tubos fluorescentes, ele consegue moldar os tubos e desenvolver esculturas que deixam os visitantes de suas instalações de boca aberta. 
Lemley iniciou sua trajetória universitária em engenharia química e diz que sempre amou o trabalho de laboratório tanto na escola quanto na faculdade e começou a explorar o uso do neon no mestrado da Universidade de Wisconsin, que é uma de muitas escolas equipadas com instalações com esse material. 
Depois de formado ensinou escultura na Universidade de Wisconsin e na Universidade Bucknell. 

O mais bacana do trabalho de Keith é justamente a união da frieza de tubos de luz com objetos naturais como troncos de árvores, cortados em toras ou fatias. 
Talvez essa combinação possa estar associada ao bom tempo que passou em sua infância na fazenda de seus avós na zona rural da Virgínia Ocidental e em parte nos subúrbios de Harrisburg, Pensilvânia. 

Para conhecer melhor os trabalhos de Keith Lemley dê uma olhada no site do artista: http://www.keithlemley.com/
















ANIMAÇÃO - A Fábula da Corrupção - 2010

A animação gaúcha de Lisandro Santos, com aproximadamente 8 minutos, descreve um esquema de corrupção envolvendo um rato e um gato dentro de um mercadinho.

O dono do estabelecimento convivia tranquilamente com seus animais de estimação, um gato, um cão e uma mula, até a chegada de um ratão malandro. 
Quando o dono do mercado saia para fazer compras na cidade, deixava seus bichos tomando conta dos alimentos contra os ataques dos ratinhos locais, que aproveitavam a situação para furtar alguns produtos. 
Após a chegada de um Ratão da cidade, que já entrou no recinto colocando banca, foi estipulado um esquema de corrupção entre esse "esperto" bichano e um gato.
Animação bem bacaninha, vale uma conferida.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CURTA - A fórmula - 2011

O curta "A Fórmula" escrito e dirigido por Henrique Filho de aproximadamente 25 minutos conta a história de um renomado roteirista Ebert Lemos que recebe um convite para participar do talk show "Programa da Noite".
Durante a entrevista, ele fala sobre seu novo projeto que é escrito, produzido e exibido ao mesmo momento. Seu filme chama-se "A fórmula". 


O curta recebeu os seguintes prêmios:
Tatu de Prata Prêmio Revelação na 38ª Jornada Internacional de Cinema da Bahia
Melhor Roteiro no 3º Manuel Padeiro de Cinema e Animação
Melhor Direção no 3º Manuel Padeiro de Cinema e Animação
Melhor Vídeo Universitário no 3º Manuel Padeiro de Cinema e Animação

Elenco:
Caco Monteiro
Ciro Sales
Luisa Proserpio
Carlos Betão
Vladimir Brichta
Ramon Vane
Valderez Teixeira
Eva Lima
Gil Vicente Tavares
Alessandra Barreto
Mither Amorim
Victor Aziz
Jefinho

Ficha técnica:
Henrique Filho - Roteiro, Direção Geral, Montagem e Finalização
Lívia Souza - Produção Executiva e Diretora de Produção
Patrício Teixeira - Assistente de Direção e Diretor de Som
Égila Passos - Assistente de Produção
Larissa Sobral - Assistente de Produção
Gisely Alves - Diretora de Arte
Ronald Souza -´Diretor de Fotografia
Iajima Silena - Produtora de elenco
Camila Carillo - Cenógrafa
Laiane de Carvalho - Continuísta
Ayam U'Bráis - Compositor de Trilha Sonora
Mither Amorim - Compositor de Trilha Sonora
Brena Gonçalves - Compositora de Trilha Sonora
Ismerarock - Compositor de Trilha Sonora
Jonnie Walker - Compositor de Trilha Sonora
Brisa Aziz - Compositora de Trilha Sonora
Marcelo Weber -Compositor de Trilha Sonora
Adsvan - Compositor de Trilha Sonora
Vitor Henrique - Compositor de Trilha Sonora
Matheus Silva - Ilustração
Tarcísio Messias -Animação
Érica Latiff - Making-of e Foto Still
Jennifer Bomfim - Assessora de Imprensa
Erika Moreira - Programação Visual
Edson Bastos - Distribuidor
Tayná Borges - Figurinista, Maquiadora e Cabelereira
Frances Mile Araújo - Figurinista, Maquiadora e Cabelereira
Diego Carvalho - Técnico de Som Direto

DOC - George Harrison - Living In The Material World - 2011

"Living In The Material World" é um ótimo documentário dirigido por Martin Scorsese que narra a trajetória de George Harrison, guitarrista dos Beatles, desde sua entrada na banda, por convite de Paul McCartney, seus experimentos com as drogas químicas, sua proximidade da religião, da espiritualidade e da meditação após sua proximidade de Ravi Shankar e outros diversos pontos abordados por Scorsese. 

George era como um catalizador entre o temperamento educado e perfeitinho de Paul e o lado explosivo e enérgico de John. 

Logo que entrou para o grupo apenas Paul e John faziam as letras e George, com seu temperamento doce e calmo, foi conseguindo conquistar seu espaço nas composições do grupo. 

 O documentário dividido em duas partes é excelente, e um colírio para os amantes da banda de Liverpool. 



domingo, 27 de janeiro de 2013

Jeff Beck - Rock'n'Roll Party (Honoring Les Paul) - 2010

O show "Rock n' Roll Party" foi na verdade uma festa que Jeff Beck organizou junto com amigos, em 9 de junho de 2010, no Iridium Jazz Club in New York City, para homenagear Les Paul, que falecera em 2009. 

O local do registro foi escolhido devido a Les Paul ter tocado nesse Pub, todas as segundas, durante 14 anos e dia 9 de junho pois seria o dia completaria 95 anos, Les Paul faleceu em 2009. 

O show é recheado de músicas brilhantes que vão do Rockabilly, Boogy Woogy, Jazz e Blues, ou seja, um passeio sonoro longe de barreiras, bem típico do mestre Jeff Beck, que contou com convidados de peso, como a cantora Imelda May, Brian Setzer,   Gary U.S. Bonds e outros monstros.

SET LIST:

  1. Baby Let’s Play House (com Darrel Higham)
  2. Double Talking Baby 
  3. Cruisin" (com Darrel Higham)
  4. The Train It Kept A Rollin'" (com Darrel Higham)
  5. Poor Boy" (com Imelda May)
  6. Cry Me A River (com. Imelda May e Jason Rebello)
  7. My Baby Left Me (com Imelda May) 
  8. How High The Moon (com Imelda May) 
  9. Sitting On Top Of The World (com Imelda May) 
  10. Bye Bye Blues (com Imelda May) 
  11. The World Is Waiting For The Sunrise (com Imelda May)
  12. Vaya Con Dios (com Imelda May) 
  13. Mockin' Bird Hill (com Imelda May) 
  14. I'm A Fool To Care" (com Imelda May) 
  15. Tiger Rag" (com Imelda May) 
  16. Peter Gunn" (com Jason Rebello e Trombone Shorty) 
  17. Rocking Is Our Business" (com Darrel Highham, Jason Rebello e Trombone Shorty)
  18. Apache 
  19. Sleep Walk 
  20. New Orleans (com Gary U.S. Bonds e Jason Rebello) 
  21. Walking In The Sand
  22. Please Mr. Jailer (com Imelda May)
  23. Casting My Spell on You (com Imelda May e Darrel Higham) 
  24. Twenty Flight Rock (com Brian Setzer)
  25. The Girl Can't Help It (com Darrel Highham e Jason Rebello)
  26. Rock Around the Clock (com Darrel Highham) 
  27. Shake Rattle and Roll (com Darrel Highham, Brian Setzer, Jason Rebello e Trombone Shorty)

sábado, 26 de janeiro de 2013

CD do dia - Ozzy Osbourne - Tribute to Randy Rhoads - 1987

Ozzy lançou esse disco em 1987 em homenagem a seu excepcional guitarrista e quase filho Randy Rhoads. 
O "Tribute" é recheado com 14 faixas, gravadas ao vivo, em 1981, com Ozzy e Randy levando juntos músicas do "Blizzard of Ozz", "Diary of a Madman" (os dois primeiros discos do Ozzy) e outras do Black Sabbath.
Randy Rhoads faleceu com apenas 25 anos, em 19 de março de 1982. 

Ozzy tinha uma idolatria por Randy, em diversos shows colocou o guitarrista em seus ombros, era nítida a alegria de Ozzy nesses momentos. 
Após o idiota e trágico acidente aéreo que levou a morte de Randy, Ozzy entrou em um sério processo de depressão e abuso excessivo de álcool e drogas, que por pouco, não o levou a morte.

Disco muito bom.

Faixas:
1.I Don't Know
2.Crazy Train
3.Believer
4.Mr. Crowley
5.Flying High Again
6.Revelation (Mother Earth)
7.Steal Away (The Night)
8.Suicide Solution
9.Iron Man
10.Children of the Grave
11.Paranoid
12.Goodbye to Romance
13.No Bone Movies
14.Dee (Randy Rhoads Studio Out-Takes)

Formação:
Ozzy Osbourne - vocal
Randy Rhoads - guitarra
Rudy Sarzo - baixo
Tommy Aldridge - bateria
Don Airey - teclado

Dica de filme - Django Livre (Django Unchained) - 2012

Django Livre é o último filme do diretor Quentin Tarantino que recebeu 4 indicações ao Oscar, dentre elas, a de melhor filme.
O filme tem um roteiro bem bacana e conta com a participação do próprio diretor como ator em algumas cenas, fato já ocorrido no filme "Cães de Aluguel" de 1992, em que fez o papel de Mr.Brown.
Curti bastante esse filme apesar de tê-lo achado um pouco extenso, aproximadamente duas horas e quarenta minutos de duração.

O filme conta a história de Django(Jamie Foxx), um escravo que consegue sua alforria graças a ajuda de um caçador de recompensas alemão, Dr. King Schultz (Christoph Waltz).
Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos.

Ao realizar seu plano, Schultz libera Django, embora os dois homens decidam continuar juntos. Desta vez, Schultz busca os criminosos mais perigosos do sul dos Estados Unidos com a ajuda de Django. Dotado de um notável talento de caçador, Django tem como objetivo principal encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), sua esposa, que ele não vê desde que ela foi adquirida por outros proprietários, há muitos anos.

A busca de Django e Schultz leva-os a Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o dono de "Candyland", uma plantação famosa pelo treinador Ace Woody, que treina os escravos locais para a luta. Ao explorarem o local com identidades falsas, Django e Schultz chamam a atenção de Stephen (Samuel L. Jackson), o escravo de confiança de Candie. Os movimentos dos dois começam a ser traçados, e logo uma perigosa organização fecha o cerco em torno de ambos. Para Django e Schultz conseguirem escapar com Broomhilda, eles terão que escolher entre independência e solidariedade, sacrifício e sobrevivência.

Das indicações recebidas acredito que o Tarantino possa levar duas estatuetas, uma pela atuação de Christoph Waltz e outra pela trilha sonora. 
Quanto a indicação de melhor filme acho bem difícil devido a concorrência com a "Indomável Sonhadora".
Apesar de "Lincoln", de Steven Spielberg, ter recebido mais indicações (12), na minha opinião, a "Indomável Sonhadora" é o melhor filme de 2012, mas devemos levar em consideração que o filme pode ser facilmente garfado pela academia devido ao fascínio que os americanos têm pela figura do ex presidente Lincoln. 
Download

Legenda

A arte de Damián Ortega

O artista mexicano Damián Ortega nasceu em 1967 na cidade do México e é considerado atualmente um grande expoente da arte contemporânea na América Latina, suas instalações são realmente inebriantes.

Damián ficou muito conhecido através do seu projeto chamado "Cosmic Thing", criado em 2002 e apresentado na Bienal de Veneza em 2003, em que Ortega desmontou um Volkswagen Beetle 1989 e depois remontou, peça por peça, porém suspensas por um fio. 

Na obra "Materialista" - palavra utilizada no México para descrever um caminhão que transporta materiais de construção - o artista fez o mesmo com um caminhão.

Outra instalação bem bacana do artista foi a Champ de Vision" onde o visitante era convidado a passear por entre camadas de esferas coloridas transparentes.

O resultado final de cada projeto de Damián Ortega é realmente magnífico. 







































ANIMAÇÃO - A Boneca de Berni (Berni's Doll) - 2008

Berni's Doll é uma animação premiada do diretor Yann Jouette produzida em 2008 pela Dummy Productions que narra a vida do operário Berni. 

O curta de aproximadamente 11 minutos faz uma sátira ao processo produtivo de um sistema voltado para o lucro e o consumo. 
Berni possui uma vida comum e solitária, trabalha enlatando comida de gato em uma fábrica e devido a sua solidão, acaba tendo que fazer justiça com suas próprias mãos para satisfazer seus desejos. 

Após um dia comum de trabalho Berni é surpreendido por um comercial de um produto na TV que o faz vender seu carro para adquiri-lo. 
Depois da chegada da encomenda sua vida sofre uma grande transformação. 

Curta muito engraçado, vale a pena dar uma conferida.


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

DOC - Marina Abramovic - The artist is present - 2012

Marina Abramovic é uma artista performática da Iugoslávia que além de chocar o público com suas intervenções consegue captar suas reações e emoções.

O documentário "The artist is present" é realmente sensacional pois mostra toda a trajetória da artista desde seu primeiro casamento, com o também artista Ulay, seus momentos felizes com o marido quando jovem, os 5 anos que moraram dentro de uma Van, a triste separação ocorrida durante a travessia da muralha da china, as exposições em que os dois participaram juntos e sua arrebatadora exposição no MoMa.

Na exposição do MoMa a intenção da artista foi ficar frente a frente com seu público, sentada em uma cadeira, onde cada visitante teve a oportunidade de trocar emoções com a mesma. 
O  mesmo trabalho tinha sido feito há muito tempo atrás junto com Ulay.
Na exposição "The artist is present" Marina contou com a ajuda de um grupo de artistas que ficaram nus em situações um tanto quanto embaraçosas, como um casal, um de frente para o outro, numa passagem estreita, que forçava os visitantes a passarem entre eles. 

Uma das cenas mais emocionantes e tocantes foi quando Ulay, depois de anos longe de seu convívio, reencontra seu grande amor do passado, visita sua exposição e senta em frente à artista como fizera há anos atrás. 
Marina não se conteve e chorou de emoção.

Documentário espetacular. 
Registro de pura entrega por parte de Marina, a ponto de ficar de início de março a final de maio, todos os dias,  da abertura do museu até seu fechamento em posição estática, muda em uma cadeira de madeira, apenas trocando energia com seus admiradores. 

Recomendadíssimo.


domingo, 20 de janeiro de 2013

CURTA - Ratão - 2010

Curta-metragem de Santiago Dellape vencedor do prêmio de melhor filme, por Juri Popular, em 2010, no 38º Festival de Cinema Gramado. 
"Ratão" foi produzido pela TMTA Comunicações, Pavirada Filmes e Lumiô Filmes.

Goma é um garoto que ajuda Tio a vender cd's piratas na Feira do Paraguai, em Brasília. 
Enquanto o tio busca a iluminação espiritual, Goma se envolve com a máfia japonesa que controla a Feira. 

O curta de aproximadamente 21 minutos é de um dinamismo ímpar e com uma trilha sonora bem bacana. 
Curti muito a edição desse filme.

Elenco:
Mateus Palmieri, André Deca, Evandro Perissè, Larissa Salgado, Andrade Jr., Felipe Eloi, Isabela Vitelli, Mestre Dada, Lina Borba, Leonardo Goya, Lauro Montana, Willian Lopes

Direção: Santiago Dellape
Roteiro: Davi Mattos, Santiago Dellape
Produção Executiva: Renato Marques
Direção de Produção: J. Procópio
Direção de Arte: Maíra Carvalho
Direção de Fotografia: André Lavenère
Som Direto: Chico Bororo
Desenho de Som: Dirceu Lustosa
Trilha Sonora: Eugênio Matos
Montagem: Marcius Barbieri, Santiago Dellape

Prêmios:
Melhor Filme do Júri Popular - 38º Festival de Cinema de Gramado
Melhor Filme do Júri Popular - 4ª Mostra Marília de Cinema
Prêmio Câmara Legislativa - 43º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Um mais um é sempre mais que dois

A internet sem sombra de dúvida trouxe muitas coisas boas e também algumas dores de cabeça pra muita gente, principalmente no que diz respeito a invasão de privacidade e outras coisitas mais. 
Porém, foi o divisor de águas para os artistas se libertarem do antigo sistema de divulgação das gravadoras, das rádios e das mega produtoras, foi a chave que abriu as algemas.

Uma prova disso é o número cada vez maior de músicos que gravam em estúdio caseiro, lançam seus discos e possibilitam que seu trabalho seja baixado e conhecido pelo maior número de pessoas possível, com um custo extremamente baixo e sem precisar pagar jabá.

A rede favoreceu a divulgação da arte de forma democrática e possibilitou também aos artistas a captação de recursos para seus projetos através de financiamentos colaborativos, seja para produção de DVDs, CDs, Curtas e até de Longas-metragens.

Recebi há um tempo atrás de uma amiga esse curta, "Malucos de estrada",  sobre a reconfiguração do movimento hippie no Brasil, em que os idealizadores pensam em transformá-lo num longa através do financiamento colaborativo. 
Na internet vale a frase de Beto Guedes em "O Sal da Terra", "Um mais um é sempre mais que dois".

Assistam sobre o projeto e caso queiram ajudar é só entrar no link: https://www.facebook.com/belezadamargem?sk=app_291608934212293&app_data

CD do dia BNegão & Seletores de Frequência - Sintoniza Lá - 2012

Depois do "Enxugando gelo", de 2003, BNegão lança seu novo disco, "Sintoniza lá", com uma sonoridade incrível e recheado de 11 faixas que viajam pelo Dub, Reggae e rock, com muito groove e um excelente naipe de metais.
O swing desse disco é contagiante e os metais dão um brilho especial, principalmente na música "Essa é pra tocar no baile".
O "Sintoniza lá" foi considerado o melhor disco de 2012 pelo VMB.
Vale uma conferida, disco honesto.

Faixas:
01. Alteração (ÉA!)
02. O Mundo (Panela De Pressão)
03. Reação (Panela II)
04. Proceder/Caminhar
05. Vamo!
06. Essa É Pra Tocar No Baile
07. Subconsciente
08. Na Tranquila
09. Chega Pra Somar No Groove
10. Bass Do Tambô
11. Sintoniza Lá

Formação:
Bnegão : Voz
Pedro Selector : Trompete e voz
Fábio Kalunga: Baixo
Robson Riva: Bateria e voz
Fabiano Moreno: Guitarra e voz

domingo, 13 de janeiro de 2013

Dica de filme - Indomável Sonhadora ( Beasts of the Southern Wild) - 2012

A "Indomável Sonhadora" é um filme extremamente bonito do diretor americano Benh Zeitlin, que certamente merece levar o Oscar de melhor filme de 2012 e o de melhor atriz, pela brilhante atuação de Quvenzhané Wallis, menininha de apenas 9 anos que dá um show de interpretação. 

O filme é narrado por Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) que conta a história da comunidade que habita, Baththub, local muito pobre e condenado pelas péssimas condições de vida, e sua visão dos acontecimentos diários. 

Hushpuppy recebe uma educação dura de seu pai (Dwight Henry), que quando toma algumas doses fica extremamente violento. As condições do lugar, isolado às margens de um rio, e as situações que a menina de apenas 6 anos passa faz com que seu amadurecimento seja comparado a de uma mulher de 50 anos. Sua luta diária, em diversos momentos do filme, é comparada as atitudes de sobrevivência dos bichos fortes. 

Um dia, pai e filha precisam lidar com as consequências trazidas por uma forte tempestade, que inunda toda a comunidade. Vivendo em um barco, feito de uma caçamba de caminhonete, eles encontram alguns amigos que os ajudam. Entretanto, o pai vê como única saída explodir a barragem de uma represa próxima, o que faria com que a água baixasse rapidamente e a situação voltasse a ser como era antes. 

Diferente das "Aventuras de PI" esse filme é extremamente bem editado, com pouco uso de efeitos de computador e longe de ser um filminho sessão da tarde, pelo contrário, é um daqueles filmes que o espectador fica com a história na cabeça durante alguns dias e extremamente encantado pelo que assistiu. 

Torço muito para que a "Indomável Sonhadora" leve o Oscar de melhor filme de 2012.  

Filme lindo.

sábado, 12 de janeiro de 2013

DOC - History Chanel: A biografia de Fiódor Dostoievski - 2004

Documentário feito em 2004 pelo canal History Channel sobre a biografia de Fiódor Dostoiévski, um dos maiores escritores de todos os tempos.

O doc relata a trajetória literária do escritor russo, desde sua primeira novela Gente Humilde, sua prisão e condenação a trabalhos forçados em Omsk, suas crises epiléticas, sua compulsão por jogo e diversos outros temas da vida desse gênio.

O filme tem 45 minutos de duração e pode ser visto direto pelo blog ou baixado via 4shared no link abaixo.

 Download

Robert Plant & The Band of Joy - Live from the Artists Den - 2012

Show super intimista de Robert Plant e sua banda, The Band of Joy, realizado no War Memorial Auditorium, Tennessee. 
Plant canta sucessos do Led Zeppelin com uma roupagem mais acústica e músicas do seu disco Band of Joy que, por sinal, foi indicado a vários prêmios em 2011. 

SET LIST:

1. Black Dog
2. Angel Dance
3. Houses of the Holy
4. House of Cards
5. Cindy, I'll Marry You Someday
6. Satan Your Kingdom Must Come Down
7. Somewhere Trouble Don't Go
8. Tangerine
9. A Satisfied Mind
10. Move Up
11. Down to the Sea
12. Ramble On
13. Gallows Pole
14. In the Mood
15. Rock and Roll
16. I Bid You Goodnight