A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.
Eles nem se conhecem, não sabem da vida um do outro, mas algo os aproxima: o cinema.
Se no cotidiano Luiz e Fernanda vivem a mesma sensação de incompletude do ser, no final do dia seguem religiosamente o mesmo roteiro. É na sala escura do cinema que a vida deles ganha cor.
Elenco: Andre Filho e Lays Ribeiro
Duração: 5 minutos
Prêmios: Osga de Melhor Divulgação / Osga de Melhor Cartaz / Osga de Melhor Direção: Rodrigo Donza / Osga de Melhor Curta.
Caro leitor se você curte rock n'roll de qualidade não pode deixar de assistir a esse concerto do brilhante Guitarrista do Stray Cats, Brian Setzer, e sua Orquestra, realizado no Japão, em 2001.
A qualidade dessa apresentação já pode ser percebida no calibre do set list, com músicas que vão desde a trilha sonora do Hawai 5.0, que abre o evento, até sucessos do próprio Stray, como "Rock This Town" e "Stray Cat Strut".
Filme do tradicional e badalado diretor americano David Fincher, responsável por inúmeros filmes conhecidos, mas "Seven" foi o primeiro filme que produziu.
Antes de 1995 o diretor só tinha produzido alguns documentários sobre bandas e músicos, como o doc sobre o Aerosmith e sobre o ex "The Police" Sting, e alguns curtas.
Depois desse aclamado filme produziu e dirigiu, dentre outros, o "Clube da luta" (1999), "O Curioso Caso de Benjamin Button" (2008), "Rede Social"(2010) e Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011).
Sem sombra de dúvida o Seven foi seu melhor filme.
O "Clube da luta" não e de se jogar fora, mas a "Rede Social" e o "Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres"(2011), achei extremamente fracos.
O "Millennium" na verdade foi um remake do filme "A garota com tatuagem de dragão", de 2009, do diretor dinamarquês Niels Arden Oplev, que engole a versão do David Fincher.
Quanto ao "Seven" nada pode ser dito de ruim, a película é perfeita e com roteiro brilhante, feito por Andrew Kevin Walker.
O filme apresenta a vida de dois policiais, um jovem e impetuoso (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar (Morgan Freeman), que são encarregados de uma perigosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.
Deixando o lado polido e educadinho, só posso resumir esse clássico com a seguinte expressão: Filme FODA.
O "Boys & Girls" é o álbum de estréia de uma nova banda americana e super promissora, a "Alabama Shakes".
Em novembro de 2011, a banda assinou contrato com a Rough Trade Records no Reino Unido e com a ATO Records nos Estados Unidos.
O "Boys & Girls" foi lançado pela ATO Records em 9 de abril.
O álbum foi gravado no The Bomb Shelter, em Nashville, e foi produzido e mixado pela banda.
O disco é uma fusão do vibrante, pantanoso e sujo Southern rock, com uma pitada de blues e soul, mas tudo misturado ao fervor do punk rock.
A banda fez sua estréia na televisão nacional americana em 7 de fevereiro de 2012, em Conan, onde tocou seu primeiro single, "Hold On" e uma performance exclusiva na web de "I Ain't The Same".
Em 12 de abril, a banda se apresentou no The Late Show, programa de David Letterman, para seu episódio de aniversário.
Menos de 15 dias depois fizeram sua estréia na televisão britânica, em 24 de abril.
Essa banda ainda darámuito pano pra manga, som bom e honesto. Passou pelo crivo do CINE ROCK CLUBE.
Faixas
1. Hold On 2. I Found You 3. Hang Loose 4. Rise To The Sun 5. You Ain't Alone 6. Goin' To The Party 7. Heartbreaker 8. Boys & Girls 9. Be Mine 10. I Ain't The Same 11. On Your Way
Formação: Brittany Howard – vocal e guitarra Heath Fogg – guitarra Zac Cockrell – baixo Steve Johnson – Bateria
O artista londrino Slinkachu iniciou seu projeto de arte de rua a partir do uso de miniaturas para desenvolver o cenário e registrá-lo em fotos de longe e de perto.
Tudo começou em 2006.
Em contraste com os cartazes de propaganda de Shepard Fairey ou os estêncis subversivos de Banksy , a abordagem da Street Art de Slinkachu é mais sutil, mais sensível.
Você poderia facilmente caminhar ao lado das instalações de Slinkachu sem ao menos notar que estão perto.
Suas fotografias são fundamentais, os close-ups fazem você se sentir como um participante, enquanto as fotos de longe o transformam em um mero espectador.
Que decadência a UNE de hoje em dia, chega a ser triste.
O curta de 19 minutos de duração, dirigido e produzido por Nara Hailer, mostra a lastimável situação do Movimento Estudantil brasileiro através de cenas e depoimentos gravados no 47º Congresso da Une, em 2001. Imagine se o Brasil venha a ter um futuro candidato como um desses mostrados no curta, verdadeiros alienados e idiotas. Os alunos foram para o congresso para melhorar a situação geral dos estudantes brasileiros ou foram para beber e desrespeitar o Tom Zé em sua apresentação? VERGONHA!!!!! Agora uma simples pergunta aos leitores do Cine Rock, o que adianta o Brasil estar entre as oito maiores economias do mundo com um nível de desenvolvimento Humano (IDH) comparado a países da África e com uma classe estudantil com essa cabeça de bosta? Crescimento econômico é bem diferente de desenvolvimento econômico. O curta recebeu os prêmios de melhor direção e melhor som na Mostra Competitiva de Vídeo do II Festival de Cinema de Ribeirão Preto, abril de 2004.
Roteiro: Nara Hailer, Mariana Valença e Ivi Vitoriano
Registro raro do excelente guitarrista de Blues Albert King, para um programa de TV. O show tem aproximadamente 1 hora de duração e carregado de sucessos do Bluesman como "Blues Riff" e "Born under a bad sign". O cara ainda toca com apenas 3 dedos, pois um estáimobilizado, kkk.
SET LIST 1-Blues Riff 2-The Grand Ain't No greener 3-Born Under A Bad Sign 4-They Call It Stormy Monday 5-Kansas City 6-The very Thught Of You 7-Let The Good Times Roll 8- Ohh EE Baby
O documentario do diretor Davis Guggenheim é sobre a guitarra elétrica do ponto de vista de três músicos de rock significativos, Jimmy Page (Led Zeppelin), Jack White (White Stripes) e The Edge (U2).
No doc os músicos mencionam suas influências, como adquiriram seus estilos e quais equipamentos costumam utilizar.
Em resumo, o filme gira em torno de um dia em que Jimmy Page, Jack White e The Edge se conheceram e sentaram juntos para compartilhar suas histórias.
Brilhante filme de 2002 do diretor Roman Polanski com roteiro de Ronald Harwood, baseado no livro autobiográfico do músico polonês Wladyslaw Szpilman, sobrevivente do nazismo.
O músico judeu-polonês Wladyslaw (Adrien Brody) consegue escapar da deportação da família para um campo de concentração e começa a sobreviver nas ruínas do gueto de Varsóvia. Lá, ele é humilhado e mal tratado, mas encontra em um oficial alemão a sua tábua da salvação.
O "Contraband" foi o disco de estréia da banda lançado em 2004 e extremamente bem recebido pela critica e pelo mercado, vendeu 256.000 cópias em sua primeira semana. O disco acabou vendendo mais de 2,9 milhões de cópias nos Estados Unidos, e 4 milhões no mundo inteiro e levou um platina duplo pelo feito. O Velvet foi formado pelos ex integrantes do Guns N' Roses, Slash (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Matt Sorum (bateria), que depois recrutaram outro guitarrista,Dave Kushner, e o vocal foi assumido por Scott Weiland, ex Stone Temple Pilots.
Em 2005, o grupo ganhou o Grammy de Melhor Performance Hard Rock.
O excelente gaitista e ex integrante da banda Baseado em Blues fará uma apresentação amanhã, dia 29/06, às 19:30 no CENTRO DE REFERÊNCIA DA MÚSICA CARIOCA ARTUR DA TÁVOLA – Rua Conde de Bonfim 824 - Tijuca - RJ.
O gaitista tocarádentro de um projeto da prefeitura a um preço simbólico de R$ 1,00.
O músico tem como caracteristica romper a barreira tradicional do blues e juntar sua sonoridade a diversas influências regionais brasileiras como músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e outras influências que adquiriu durante várias viagens e workshops pelo Brasil adentro, sobretudo pelas regiões do Cariri cearense e Pernambuco.
O CINE ROCK CLUBE recomenda e muito o show do gaitista e amigo Jefferson Gonçalves.
Jefferson tocarácom seus músicos e parceiros tradicionais:
Kleber Dias – Voz, Guitarra, Bandolim, Violão de 12 e 6 cordas.
O filme de apenas 5 minutos faz o espectador parar, refletir e avaliar que independente de cultura, credo, diferença física e condição financeira, somos todos IGUAIS. O ser humano só iráevoluir quando tiver a noção que ninguém é melhor do que ninguém.
Prêmios
2008 - Melhor Curta Metragem estrangeiro - Festival Tirant de Mobil - Valencia - Espanha.
2009 - Tatu de Ouro no Festival de Cinema da Bahia - Vencedor de melhor curta metragem
2010 - Lista dos filmes premiados no Kinoforum edição 2010
Gravado em 22 e 23 de Julho de 1983, em Hammersmith Odeon (Londres), e lançado em 1984 .
Primeiro registro ao vivo lançado pela banda inglesa.
O show traz versões extendidas de clássicos como "Romeo and Juliet", "Private Investigations" e "Once Upon a Time in the West", a banda aproxima seu som ao Progressivo, se introduzindo ao Rock de Arena.
O Show ainda traz "Sultans of Swing" executada de forma antológica.
SET LIST
CD 1
1. "Once Upon a Time in the West"
"Intro: Stargazer" (instrumental from the Local Hero soundtrack)
2. "Expresso Love" Includes outro to "Industrial Disease"
3. "Romeo and Juliet"
4. "Private Investigations"
5 ."Sultans of Swing"
6. "Two Young Lovers"
CD 2
1. "Tunnel of Love"
includes excerpt from "The Carousel Waltz" (Richard Rodgers, Oscar Hammerstein II) – 4.13-4:30 of "Tunnel of Love"
O brilhante filme, de 1989, do diretor Peter Weir e com roteiro de Tom Schulman narra a experiência do brilhante professor de literatura, John Keating (Robin Williams), em uma tradicional escola preparatória e totalmente ortodoxa, a Welton Academy; escola em que fora ex aluno.
O mestre Keating incentiva os alunos a pensarem por si mesmos o que de certa forma contraria as normas ortodoxas da escola, principalmente quando o professor fala sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".
O "The First Chapter" é um disco que reúne os principais sucessos, em gravações raras do "The Mission" no inicio de sua carreira, em 1987.
Assim como o New Order surgiu após o fim do Joy Division, o The Mission surgiu após os integrantes saírem do The Sisters of Mercy. Inicialmente o grupo possuia outro nome,The Sisterhood, e foi formado pelo vocalista Wayne Hussey e o baixista Craig Adams (ambos ex integrantes do The Sisters of Mercy), depois entrou o baterista Mick Brown ( Red Lorry Yellow Lorry ) e o guitarrista Simon Hinkler (Artery e Pulp).
Pouco tempo depois Wayne mudou o nome do grupo para "The mission"
.
Esse disco é perfeito e recheado de músicas brilhantes como a versão feita para "Like a Hurricane", que inicia o álbum, "The serpent Kiss","Dancing Barefoot" (música de Patti Smith),"Garden of Delight" e "Wake"
Faixas
1. "Like A Hurricane" (Neil Young Cover) 2. "Intermission / Gleaming Dome"(incidental) 3. "Over The Hills And Far Away" 4. "Intermission / Easy Coast Lament" (incidental) 5. "Naked And Savage" 6. "Serpent's Kiss" 7. "Dancing Barefoot (Patti Smith Cover)" 8. "The Crystal Ocean (Extended)" 9. "Swan Song / Vigilante Man" (incidental) 10. "Garden Of Delight" (extended version) 11. "Wake (RSV)" 12. Like A Hurricane" (Neil Young Cover)(extended version) 13. "Bridges Burning" (slaughterhouse version) 14. "Serpent's Kiss" (live 86') 15. "Wake (Live '86)" 16. "Dancing Barefoot" (Patti Smith Cover) (Live '86) 17. "1969 (Live '86)" 18. "Shelter From The Storm (Live Astoria '88)"
Formação: Wayne Hussey - Vocal, Guitarra Craig Adams - Baixo Simon Hinkler - Guitarra Mick Brown - Bateria
Curta-metragem de animação baseada no livro "A Maior Flor do Mundo", de José Saramago, produzido em 2007.
O filme ganhou o prêmio de melhor animação do Anchorage Internacional Film Festival e foi nomeado para o Goya na categoria de melhor curta-metragem. Saramago aparece no filme, como narrador e como personagem.
O curta do diretor Rafael Gomes, de 2005, conta os desencontros entre Alice e Alex, que traçam uma geografia sentimental de amor e perda na cidade grande.
O documentário relata como tudo começou, desde a maneira que Ian Curtis entrou na banda, via anúncio colocado em um bar, na busca de um baterista e vocalista, até o contrato com a Factory.
O filme aborda também o tédio, a sujeira e a tristeza de Manchester na década de 70 e a vida conturbada de Ian.
O vocalista sofria de uma indecisão amorosa entre o que sentia por sua primeira esposa Débora e sua amante Annik, o inicio de suas crises de epilepsia, sua primeira tentativa de suicídio e seu trágico fim em 18 de maio de 1980, data em que foi encontrado enforcado.
Ian faleceu muito novo, porém deixou letras brilhantes. Após esse trágico episódio o Joy Division acabou e os ex integrantes criaram o New Order, com um som mais dançante e eletrônico, bem diferente da banda de origem.
O disco ao vivo e o show seriam registrados na Argentina, mas devido aos ataques ocorridos em 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, o grupo desistiu da ideia inicial, e resolveu fazer tudo na terra do Tio Sam mesmo.
Tudo foi documentado em dois concertos, em novembro de 2001, o primeiro no Rialto Theater, em Tucson, Arizona, e o segundo, na noite seguinte, no Web Theater, em Fenix, Arizona.
Mustaine dedicou a música "A Tout Le monde" as vitimas dos ataques de 11 de setembro.
Filme clássico dos anos 80 do diretor Alan Parker. Na verdade o "The wall" é uma viagem de Roger Waters (roteiro, música), Alan Parker (direção) e Gerald Scarf (animações), de certa forma, éuma semi-autobiografia de Waters numa união de acontecimentos reais da vida do músico com a ficção. Um dos fatos que despertou o interesse do titulo e do filme foi um caso que ocorreu em 77, depois de um show da turnê do disco Animals, em que Roger Waters cuspiu no rosto de um dos fãs na platéia que tentava agarrá-lo. Após o ocorrido Waters refletiu no que fizera e percebeu a que ponto chegara sua relação com o público. Percebeu com sua atitude estupida que deixara de ser um músico expositor de sua arte para se transformar num ditador da mídia, e com um público agora bem distante dele. Waters percebeu que fora criado um muro entre ele e a platéia, impedindo uma comunicação real e sincera entre ambos. Surgia então o embrião de “The Wall”. O filme foi produzido 3 anos após o lançamento do disco e narra a vida de Pink (Bob Geldof), um astro do rock, a partir de suas memórias no exato momento em que ele está tendo um surto. O animador Gerald Scarf tira onda nesse filme, principalmente na música “Goodbye, blue sky”. Em resumo, o filmeéuma obra-prima.
Hoje o CINE ROCK disponibiliza essa compilação de 1992 do grupo britânico, dos anos 80, New Model Army. O álbum traz os principais singles da banda de 85 a 91 como "Better Than Them", "Brave New World", " 51st State ", "White Coats" e "Far Better Thing". Não curto muito compilações mas acho ideal para que novos ouvintes tenham a oportunidade de conhecerem o som da banda. Enjoy!!!
Faixas
"No Rest"
"Better Than Them"
"Brave New World"
" 51st State "
"Poison Street"
"White Coats"
"Stupid Questions"
"Vagabonds"
"Green and Grey"
"Get Me Out"
"Purity"
"Space"
"Far Better Thing"
"Higher Wall"
Formação Justin Sullivan - vocais , guitarra Stuart Morrow - baixo ("No Rest", "Better Than Them") Jason Harris - baixo ("Brave New World", "51st State", "Poison Street", "White Coats", "Stupid Questions", "Vagabonds", "Green and Grey", "Higher Wall") Nelson - baixo ("Get Me Out", Purity", "Space" (ao vivo), "Far Better Thing") Robert Heaton - bateria
Uma família humilde recebe um verdadeiro presente de grego: um carro de luxo, que não pode ser vendido por dois anos. Para piorar a situação, ninguém sabe dirigir. O tempo passa, e o automóvel acaba tendo usos bastante inusitados.
O curta foi produzido por Irivan Filho.
Fotografia: Fernando Nunes
Roteiro: Edu Ramos, Reinaldo Pinheiro
Edição: Edu Ramos, Frederico Ricci
Som Direto: Alfredo Guerra
Direção de Arte: Silvia Pasta
Tempo - Aprox 19 min, divididos em 3 partes abaixo.