O Trashcam Project é formado por um grupo de lixeiros de Hamburgo que transformaram lixeiras de 1.100 litros em câmeras pinhole gigantes. Os
alemães fazem pequenos furos nesses containers, e dentro deles inserem
grandes folhas de papel fotográfico onde a imagem é projetada. Sensacional!!!!
A criatividade deles vai longe, e buscam através desse projeto, apresentar as imagens mais bonitas da cidade, que ajudam a manter limpa. Cada captura leva cerca de uma hora para ser concluída. Em seguida o
negativo segue para o laboratório, onde a revelação é feita pelo
fotógrafo parceiro Matthias Hewing. O projeto foi desenvolvido por Christoph Blaschke, Mirko Derpmann, Scholz, por seus amigos de Berlim e pelo Departamento Sanitário de Hamburgo.
Christoph Blaschke e o lixeiro Werner Bunning discutem o melhor ângulo para o Click. Werner foi um trabalhador da construção civil, antes que começar o trabalho na coleta de lixo. O enquadramento é essencial já que a caçamba de lixo não tem um visor. Eles até poderiam ter feito um, mas preferem a adivinhação e a surpresa do resultado final.
Prefeitura de Hamburgo
Fotografada por Michael Pfohlmann, Christoph Blaschke e Mirko Derpmann.
Catedral de Berlim
Essa foi a primeira foto tirada pelo grupo para sentir se as caçambas de lixo dariam certo. Foto feita em quatro folhas de papel Rollei Vintage coladas para obter o formato gigante. A exposição foi de cerca de 4 minutos.
Katharinenfleet Hamburg
Foto feita pelo lixeiro Werner Bunning, Christoph Blaschke e Mirko Derpmann. Filmado em uma folha de 106x80 centímetros de ilford, com 30 minutos o tempo de exposição.Essa foi a foto em que os dois estavam discutindo sobre o ângulo que ficaria a lixeira para o Click.
Hamburg-Harburg Harbour
Auto-Retrato do lixeiro Roland Wilhelm
Roland Wilhelm e sua trashcam. Foto tirada de outra caçamba de lixo por Roland Wilhelm, Christoph Blaschke e Mirko Derpmann no local da coleta de Hamburgo. Folha de 106x80 centímetros de ilford com seis minutos de tempo de exposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário