Filme do tradicional e badalado diretor americano David Fincher, responsável por inúmeros filmes conhecidos, mas "Seven" foi o primeiro filme que produziu.
Antes de 1995 o diretor só tinha produzido alguns documentários sobre bandas e músicos, como o doc sobre o Aerosmith e sobre o ex "The Police" Sting, e alguns curtas.
Depois desse aclamado filme produziu e dirigiu, dentre outros, o "Clube da luta" (1999), "O Curioso Caso de Benjamin Button" (2008), "Rede Social"(2010) e Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011).
Sem sombra de dúvida o Seven foi seu melhor filme.
O "Clube da luta" não e de se jogar fora, mas a "Rede Social" e o "Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres"(2011), achei extremamente fracos.
O "Millennium" na verdade foi um remake do filme "A garota com tatuagem de dragão", de 2009, do diretor dinamarquês Niels Arden Oplev, que engole a versão do David Fincher.
Quanto ao "Seven" nada pode ser dito de ruim, a película é perfeita e com roteiro brilhante, feito por Andrew Kevin Walker.
O filme apresenta a vida de dois policiais, um jovem e impetuoso (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar (Morgan Freeman), que são encarregados de uma perigosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.
Deixando o lado polido e educadinho, só posso resumir esse clássico com a seguinte expressão: Filme FODA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário