"Entre les murs" é um filme do diretor francês Laurent Cantet que mostra a relação de um professor, durante um ano letivo, em um bairro sinistro de Paris, com a educação e orientação a uma classe de adolescentes com os mais diversos problemas e conflitos, tanto sociais quanto internos.
O diretor nesse filme apresenta os diversos problemas sociais da França, como o preconceito a imigrantes, o racismo e outros mas expostos pela visão e interpretação desses jovens e como cada um é afetado e de que forma.
O filme foi extremamente consagrado na 61ª edição do Festival de Cannes onde recebeu a Palma de Ouro, um dos principais prêmios do mundo do cinema e conceituado como um dos melhores filmes de 2008.
O roteiro do filme ficou a cargo do próprio François Bégaudeau que foi adaptado do livro que deu origem ao filme. François também interpreta o papel do professor, danado esse François, o cara joga nas onze, kkk.
O conflito de opiniões e culturas dentro da sala gera um clima de instabilidade e tensão que muitas vezes pôs o método rígido de ensino, com respeito e rigidez, do professor à prova.
Este então começa a rever se toda sua técnica e didática são corretas, ou foram, e se realmente são validas ou não e se deve optar por um outro caminho na trilha do ensino.
Legenda
Nenhum comentário:
Postar um comentário