Django Livre é o último filme do diretor Quentin Tarantino que recebeu 4 indicações ao Oscar, dentre elas, a de melhor filme.
O filme tem um roteiro bem bacana e conta com a participação do próprio diretor como ator em algumas cenas, fato já ocorrido no filme "Cães de Aluguel" de 1992, em que fez o papel de Mr.Brown.
Curti bastante esse filme apesar de tê-lo achado um pouco extenso, aproximadamente duas horas e quarenta minutos de duração.
O filme conta a história de Django(Jamie Foxx), um escravo que consegue sua alforria graças a ajuda de um caçador de recompensas alemão, Dr. King Schultz (Christoph Waltz).
Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos.
Ao realizar seu plano, Schultz libera Django, embora os dois homens decidam continuar juntos. Desta vez, Schultz busca os criminosos mais perigosos do sul dos Estados Unidos com a ajuda de Django. Dotado de um notável talento de caçador, Django tem como objetivo principal encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), sua esposa, que ele não vê desde que ela foi adquirida por outros proprietários, há muitos anos.
A busca de Django e Schultz leva-os a Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o dono de "Candyland", uma plantação famosa pelo treinador Ace Woody, que treina os escravos locais para a luta. Ao explorarem o local com identidades falsas, Django e Schultz chamam a atenção de Stephen (Samuel L. Jackson), o escravo de confiança de Candie. Os movimentos dos dois começam a ser traçados, e logo uma perigosa organização fecha o cerco em torno de ambos. Para Django e Schultz conseguirem escapar com Broomhilda, eles terão que escolher entre independência e solidariedade, sacrifício e sobrevivência.
Das indicações recebidas acredito que o Tarantino possa levar duas estatuetas, uma pela atuação de Christoph Waltz e outra pela trilha sonora.
Quanto a indicação de melhor filme acho bem difícil devido a concorrência com a "Indomável Sonhadora".
Apesar de "Lincoln", de Steven Spielberg, ter recebido mais indicações (12), na minha opinião, a "Indomável Sonhadora" é o melhor filme de 2012, mas devemos levar em consideração que o filme pode ser facilmente garfado pela academia devido ao fascínio que os americanos têm pela figura do ex presidente Lincoln.
Download
Legenda
Legenda
Nenhum comentário:
Postar um comentário