A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Dica de Filme - 13 Tzameti - 2005

TIREM AS CRIANÇAS DA SALA!!!!!!!!
O 13 Tzameti do diretor Géla Babluani é um filme impactante e impressionante. Sabe aquele filme que você não consegue nem respirar, de tanta tensão, durante a projeção? Então, esse filme é um desses. Quando assisti imaginei como Géla bolou um roteiro tão louco como o apresentado na película. O filme começa com um garoto, Sébastien (George Babluani )  fazendo um bico na casa de um cara muito estranho, drogado e esquisito, Jean-François Godon (Philippe Passon). Enquanto Sébastien trabalha consertando as telhas da casa de Jean-François, observa as diversas loucuras do dono da casa, inclusive presencia sua morte por overdose dentro do banheiro. Nisso aparece um carteiro com uma correspondência para o recém falecido. Sébastian abre a carta e verifica que tem um convite para um evento em um local determinado. 
Sem contar nada a esposa de Jean-François, Sébastian rouba a carta e vai ao evento em seu lugar. Chegando lá, e sem saber do que se tratava, sentiu que se metera numa furada e sem volta. Pois quem entrasse no evento não poderia mais dele sair. Ai que o bicho começa a pegar. O filme é muito PUNK!!!!!
O ''13 Tzameti'' foi todo feito em preto e branco para dar um clima ainda mais tenso. 
Foi refilmado em 2010 numa versão coloridinha e muito meia boca.


CD do dia - The Police - Synchronicity - 1983

"Synchronicity" foi lançado em junho de 1983 está entre os 100 álbuns mais vendidos na década de 80, mais de oito milhões de cópias. Quinto álbum do The Police, foi gravado nas Índias Ocidentais e no Canadá, com a banda consciente de que seria a sua última gravação de estúdio em conjunto. Na minha opinião um dos três melhores discos do Police , o primeiro considero o Reggatta de Blanc , de 1979.

Faixas

01. Synchronicity I 
02. Walking In Your Footsteps 
03. O My God
04. Mother
05. Miss Gradenko
06. Synchronicity II 5:04 07. Every Breath You Take
08. King Of Pain
09. Wrapped Around Your Finger
10. Tea In The Sahara

Formação


Sting - Baixo, Vocal
Andy Summers - Guitarra
Stewart Copeland - Bateria

Yngwie Malmsteen Concerto Suite for Electric Guitar and Orchestra in E flat minor - 2001

O guitarrista virtuose sueco Yngwie Malmsteen fez uma apresentação junto a jovem filarmônica japonesa, num concerto totalmente de sua autoria, gravado no prestigiado Tokyo Sumida Triphony Hall, em 2001. A técnica do cara realmente é impressionante a ponto de tirar a concentração do maestro japonês, e olha que pra tirar a concentração dos japas é algo difícil. Em vários momentos do concerto o maestro deixa de focar em seus pupilos e vira pro lado para admirar o show do guitarrista. 

 SET LIST

1. "Icarus Dream Fanfare"  
2. "Cavallino Rampante" 
3. "Fugue"
4. "Prelude to April"
5. "Toccata"
6. "Andante"
7. "Sarabande"
8. "Allegro"
9. "Adagio"
10. "Vivace"
11. "Presto Vivace"
12. "Finale"


DOC - Miró: Preto, Pobre, Poeta e Periférico

Documentário realizado pela Cabra Quente Filmes com direção de Wilson Freire sobre o poeta pernambucano João Cláudio Flávio Corediro da Silva, conhecido como Miró. 
Ele publica seus poemas de forma alternativa e os recita em praças, bares, eventos culturais, escolas e universidades de todo o Brasil.
Através de intervenções poéticas com o próprio autor, em diversos pontos do Recife (desde o centro histórico até as mais novas favelas onde foram captadas as imagens do cotidiano relacionadas com seus poemas), o filme mostra depoimentos de artistas plásticos, escritores, pesquisadores, entre outros, e o forte conteúdo social da obra do poeta Miró: uma forma de documentar o hoje da cidade, sua geografia e suas pessoas, o modo de viver e o modelo de vida.
O documentário fez parte da seleção do 10º Festival de Vídeo de Pernambuco, de 1 a 3 de dezembro de 2008 , no Teatro do Parque, Recife (PE). O filme tem 17 minutos de duração e pode ser através do link abaixo.

Link

Minissérie - O Idiota (TV Russa) - 2003 - Fiódor Dostoiévski

Indico aos leitores do Cine Rock Clube essa obra prima da TV Russa, uma Minissérie feita em 2003, dirigida por Vladimir Bortko, em 10 episódios, sobre a obra literária ''O Idiota'', do maior gênio da literatura russa, Fiódor Dostoiévski. A série apresenta a história e os delírios do ''Príncipe'' Myshckin, personagem do livro e brilhantemente interpretado pelo ator Yevgeny Mironov.
Michkin fica obcecado pelo amor de Nastácia Filíppovna (Lidiya Velezheva), uma moça esnobe, explosiva e cheia de caprichos. 
Michkin fica perdidamente apaixonado por Nastácia e tenta tirá-la das garras de Parfyon Rogójin (Vladimir Mashkov), sujeito que a faz sofrer e com um temperamento muito violento.

A minissérie é a versão cinematográfica mais completa e fidedigna já realizada até o momento, abrangendo a obra literária em sua totalidade. 
Os atores são brilhantes e o figurino idem.
Um presente do diretor Vladimir Bortko aos amantes da obra de Dostoiévski.
 Algumas partes do livro relatam fatos da própria vida do Dostoiévski, como os ataques de epilepsia que Misckin sofria. Dostoiévski adquiriu a doença depois de ter sido exilado numa prisão em Omsk, oeste da Sibéria, que pelas condições deploráveis de sua cela, o fez desenvolver a doença. O escritor descreve tal época do exílio no livro '' Recordações da casa dos Mortos''.
A produção é tão minuciosa quanto os próprios textos do escritor, riquíssima em detalhes e com uma sequência cronológica perfeita, muito fiel ao livro.
Quando descobri isso em 2004 quase pirei. IMPERDÍVEL.


Ganhando meu Pão - Máximo Górki

Ganhando meu pão é o segundo volume da trilogia autobiográfica do escritor russo, Aleksiei Maksimovitch Picckov (Górki), onde descreve as dificuldades que passou em sua adolescência, com a falta do afago materno e na luta pela sobrevivência desde novo, em seu primeiro emprego, numa loja de sapatos. Com a ausência da mãe, Górki foi criado pelos avós e não tinha uma relação muito boa com seu avô, viviam brigando. Porém, possuia uma adoração por sua avó. Devido as dificuldades financeiras e a relação ruim dentro de casa, sua avó, pensando no melhor para o neto, preferiu que Górki fosse criado pela tia, pois teria uma oportunidade de viver com mais conforto. Na verdade o cenário foi um pouco diferente que a avó pensara. Górki era constantemente maltratado por sua tia, forçado a trabalhos quase escravos e tudo que acontecia de errado era por culpa do garoto. A única pessoa com quem fez amizade, no período em que lá ficou, foi a vizinha de sua tia, uma moça culta e que sabendo do interesse de Górki pela leitura emprestava, a cada dia, um livro diferente para ele. O problema é que sua tia o proibia de ler,  fato que o fazia virar as madrugadas lendo escondido à luz de vela. Quando a maluca da tia encontrava um livro rasgava e dizia que a leitura não fazia bem, que era para subversivos, vagabundos, que tirava a atenção do trabalho, que as pessoas enlouqueciam, kkkkk. Pior que é sério.
Não aguentando mais aquele clima Górki foge de casa e arruma um emprego em um navio, onde conhece um cozinheiro que o faz ficar mais apaixonado pela literatura ainda.
E por ai vai......

Os outros livros que compõem a trilogia são - ''Infância'' e ''Minhas Universidades''

Recomendo o livro por qualquer editora que tenha a tradução do Boris Schaiderman pois traduz direto do russo. Uma editora que tenho certeza que lançou, em 1999, o livro traduzido pelo Boris foi a Mercado Aberto.
Quem tiver interesse em conhecer mais essa trilogia sobre o Górki, existem os filmes feitos por Mark Donskoy - ''Minha Infância'' (de 1938), ''Ganhando meu Pão'' (de 1939) e ''Minhas Universidades'' (de 1941).