A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

CD do dia - Southern Death Cult - "The Southern Death Cult" - 1988

O Southern Death Cult foi um grupo britânico de 1982 de rock gótico do pós-punk.
A banda composta por Ian Lindsay (vocal), David Burrows (guitarra), Barry Jepson (baixo) e Haq Quereshi (bateria) terminou um ano depois, em 1983, e Ian Astbury junta-se a Billy Duffy (ex guitarrista do Theatre of Hate), Jamie Stewart (baixo, ex-Ritual) e Ray Mondo (bateria), e a banda passa a se chamar Death Cult, no final do mesmo ano Ray abandona o grupo dando lugar a Nigel Preston, estaria assim formada a base para o atual The Cult
Em 1984 antes de fazerem um programa de TV, Ian decide que a banda passaria a se chamar The Cult, retirando, assim, a conotação "gótica" da banda e no mesmo ano lançou seu primeiro álbum "Dreamtime".

Faixas:
1-Fatman
2-Moya
3-The Girl
4-All Glory
5-Today
6-False Faces
7-Flowers In The Forest
8-Patriot
9-The Crypt
10-Crow
11-Faith
12-Vivisection
13-Apache
14-Moya (Demo)
15-Fatman (Demo)

Download ( ao abrir a pagina clicar em Download .torrent)

Dica de filme - 5x Favela - agora por nós mesmos - 2010

O filme original, de 1961, foi feito por um grupo oriundo do movimento estudantil composto por Cacá Diegues, Joaquim Pedro de Andrade, Leon Hirszman, Marcos Farias e Miguel Borges. Foi um marco do cinema moderno. 
A versão feita quase 50 anos depois, em 2010, foi feita por jovens cineastas moradores de favelas do Rio de Janeiro. O filme conta com 5 histórias de 20 minutos cada uma, na seguinte ordem:

1- Fonte de Renda
Maycon consegue passar no vestibular de direito, mas devido a problemas financeiros acaba se envolvendo em "negociações" para descolar um meio de bancar seus livros e suas passagens para a faculdade.

2- Arroz com Feijão
Duas crianças tentam descolar cinco reais para comprar um frango para dar de presente para o pai de um deles, pois o mesmo já não aguentava mais comer arroz e feijão todo santo dia, e sem grana pra comprar algo diferente para comer. A atuação dos atores mirins (Juan Paiva e Pablo Vinicius) é brilhante.

3- Concerto para Violino
Este fragmento conta a história de três amigos (Jota, Ademir e Márcia) que cresceram e passaram a infância juntos na mesma comunidade, mas quando adultos seguiram caminhos diferentes. Ademir virou PM, Jota traficante e Márcia estudante de violino. O terceiro segmento e sem dúvida o mais violento dos cinco e retrata o lado da lei e da bandidagem num jogo de corrupção e de cartas marcadas.

4- Deixa Voar
Na minha opinião o mais fraquinho dos cinco segmentos. O trecho narra a história de Flavio e seus amigos num campeonato de pipa na comunidade que residem. 
No meio da competição uma das pipas foi cortada e obrigam Flávio a reavê-la, só que a mesma vai parar em uma comunidade chefiada por uma facção rival.

5- Acende a Luz
Assim como o primeiro fragmento gostei muito desse último, considero esses dois os melhores.
Na véspera de natal falta luz numa pequena parte da favela, e os moradores começam a ficar impacientes porque os técnicos da companhia de energia não conseguem consertar o defeito e não possuem a peça para ser substituída e desejam sair dali logo e encerrar o expediente.
Sentindo que os técnicos iriam cair fora deixando todos sem luz, os moradores travam um dos funcionários na comunidade até que o problema seja solucionado.
O funcionário acaba dando o máximo de si para efetuar o reparo, mesmo sem a peça que precisava, pois fica sensibilizado em deixar vários moradores no breu durante a ceia de natal. 
O fragmento conta com um roteiro brilhante.

ANIMAÇÃO - Dimanche Sunday - 2011

A animação de Patrick Doyon indicada ao Oscar de 2012, com aproximadamente 10 minutos, conta a história de um menino que ao voltar da missa de domingo com sua família segue em direção à casa dos avós e a partir dai uma fervorosa discussão toma conta do dia. 
Muito preocupados com o fechamento da fabrica local, fonte de renda de todos do lugar, toda a família fica extremamente encucada de como vão sobreviver sem uma fonte de renda.
O menino ao colocar uma moeda sobre os trilhos de uma ferrovia e ao retirá-la descobre que uma incrível transformação ocorreu. 

CURTA - No amor e na guerra - 2012

Curta produzido pelo Plano C com direção e roteiro de Rodrigo Vaz, lançado em 2012, e com aproximadamente 13 minutos de duração.

"No amor e na guerra" conta a história de Rodolfo, um rapaz que namora a Felícia, mas ela tem um grande problema, ela é muito grudenta. Por causa disto ele procura o seu amigo Anderson para lhe pedir conselhos. O curta foi rodado no subúrbio carioca de Anchieta e é extremamente bizarro, devido as atitudes de Felícia. Uma namorada dessas ninguém merece, kkkk.

Elenco:
Laís Clara como Felícia
Rodrigo Vaz como Rodolfo
Rafael Biancardi como Anderson

DOC - The Doors: Mr Mojo Risin The Story Of LA Woman - 2011

Documentário que retrata a história do último álbum de estúdio do The Doors, o L.A. Woman de 1971, que completou 40 anos em 2011. 
O material é repleto de entrevistas com os músicos Ray Manzareck (tecladista), John Densmore (baterista), Robby Krieger (guitarrista), com Jac Holzman (fundador da Elektra Records) e com Bill Siddons (empresário da banda). 
O material ainda conta, no arquivo de extras (Archived Footage and Extras), com uma musica inédita, She Smells So Nice, descoberta em 2011 pelo produtor Bruce Botnick.