A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

A arte invade Santa Teresa

Neste final de semana a arte sobe as ladeiras de Santa Teresa e invade o bairro na 22ª edição do Arte de Portas Abertas.
Como de costume, mais de 60 artistas, de várias modalidades, abrem seus ateliês ao público e apresentam seus belíssimos trabalhos.
O evento deste ano conta com 36 ateliês a disposição dos visitantes, que poderão adquirir esculturas, pinturas, xilogravuras, móveis antigos,  fotografias, luminárias, brinquedos feitos de madeira e até máscaras de tecido.
Caso você nunca tenha conferido, o CINE ROCK CLUBE recomenda muito esse passeio, por ser uma oportunidade ímpar de conhecer os trabalhos dos artistas e poder trocar algumas informações sobre o uso dos materiais aplicados, técnica utilizada,...
Fora toda essa maravilha o passeio em si pelo bairro já e super agradável.


O CINE ROCK aconselha a visita dos ateliês de alguns artistas em especial:

Ateliê 5 - Maquete - Flavio Papi.
Ateliê 7 - do design de luminárias Wanderley Figueiredo - Rua do Oriente 5/202
Ateliê 9 - dos fotógrafos Renan Cepeda, Kitty Paranaguá e Thiago Barros - Rua do Oriente 414

CURTA - Eu Não Vou me Mover - 2011

Nos EUA, o presidente Obama e a secretária de estado Hillary Clinton pedem aos governos árabes que respeitem o direito de manifestação de seu povo mas, dentro de casa, a história é diferente.
O governo Obama é pura hipocrisia, defende liberdade de expressão no Oriente Médio mas age de forma repressiva com seu povo nas ruas, prega a economia limpa mas o país polui horrores e por ai vai....

ANIMAÇÃO - French Roast - 2008

Animação super premiada do diretor e produtor Fabrice O. Joubert. Desde que foi lançada, em 2008, o curta recebeu mais de 10 premiações.
O filme explora o lado obscuro da humanidade e o que somos capazes de fazer ao protegermos nossa imagem.
Isso é passado através da experiência de um empresário que percebe que esqueceu seu dinheiro ao receber a conta de um café que consumira em um estabelecimento. Inicia-se a partir dai uma série de ações e reações do empresário, de uma velha senhora, de um mendigo, de um policial acima do peso e de um garçom sem julgamento. O filme ganhou o Prêmio de Melhor Animação no Cordoba Festival Internacional de Cinema.

Siouxsie and The Banshees - Nocturne - 1983

O Nocturne foi o registro do show da Siouxsie no Royal Albert Hall em 30 de Setembro e 1 de Outubro 1983, com Robert Smith ainda na guitarra do grupo, antes de formar o The Cure.


SET LIST


1. Rite Of Spring
2. Israel
3. Dear Prudence
4. Paradise Place
5. Melt
6. Cascade
7. Pulled To Bits
8. Nightshift
9. Sin In My Heart
10. Slowdive
11. Painted Bird
12. Happy House
13. Switch
14. Spellbound
15. Helter Skelter
16. Eve White, Eve Black
17. Voodoo Dolly


Formação:
Siouxsie: vocal, guitarra em "Sin In My Heart" e em "Paradise Place"
Steven Severin : Baixo
Budgie : bateria, percussão
Robert Smith : Guitarra


Download

DOC - RUSH - Beyond The Lighted Stage - 2010


Documentário dirigido por Scot McFadyen e Sam Dunn, com imagens sensacionais da banda canadense RUSH. O doc apresenta de forma cronologica toda carreira do grupo, registrando a evolução musical da banda, de seu rock progressivo da década de 1970, ainda com o antigo baterista John Rutsey, ao seu estilo de rock pesado atual.
O filme fez sua estréia em 2010 no Tribeca Film Festival , onde ganhou o Prêmio do Público. 
O documentario conta com depoimentos de diversos músicos do mainstream do rock n'roll como Kirk Hammett (Metallica), Mike Portnoy (Dream Theater), Trent Reznor (Nine Inch Nails), Gene Simmons (Kiss), ...

Download


Legenda

Dica de filme - Blitz - 2011


O filme é ambientado em Londres dos dias de hoje. "Blitz" reflecte os desafios enfrentados por um grupo de agentes da polícia a trabalhar numa sociedade moderna e multi-cultural. 
Um conto moral e ambíguo, cru e violento, sobre os sacrifícios que a autoridade tem de fazer para manter o crime afastado das ruas de Inglaterra. O filme apresenta a vida do sargento Brant a rotina de seu trabalho junto a seu esquadrão, que está às moscas.
Ele está sob julgamento por agredir um psicólogo policial; a esposa do inspetor chefe Roberts morreu em um acidente de carro, e ainda tem a insistente policial Falls, que tenta se encaixar na equipe. Quando tudo não poderia piorar, um serial killer, chamado pela mídia de Londres de "The Blitz", começa uma onda de sangue assassinando policiais que fazem batidas pela cidade.
O filme foi dirigido por Elliott Lester e com roteiro de Ken Bruen e Nathan Parker.
Download


Legenda

CD do dia - Joss Stone - The Soul Sessions - 2003

Disco de estréia da gatíssima cantora inglesa, de Soul/Blues, Joss Stone. Confesso que quando escutei o álbum pela primeira vez, logo que foi lançado, em 2003, fiquei impressionado com a voz de Joss. Porém, ainda não tinha visto a feição da cantora.
Quando soube que tinha apenas 16 anos e era branca com aquele vozeirão de cantora negra americana fique mais de bobeira ainda. O amadurecimento musical dessa garota é algo extremamente precoce.
Joss Stone atualmente com apenas 25 anos, já possui um Grammy e vários prêmios por seus trabalhos, algo que me deixa super feliz e com a esperança que a nova geração ainda não está tão perdida. 
O único problema é que para cada uma Joss Stone que aparece outras várias porcarias enlatadas, que só sabem rebolar, são vomitadas no mercado fonográfico a cada ano.
"The Soul Sessions" é um disco maravilhoso.


Faixas:


1. The Chokin' Kind
2. Super Duper Love (Are You Diggin On Me?)
3. Fell In Love With A Boy
4. Victim Of A Foolish Heart
5. Dirty Man
6. Some Kind Of Wonderful
7. I've Fallen In Love With You
8. I Had A Dream
9. All The King's Horses
10.For The Love Of You
Download