A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

ANIMAÇÃO - Morte e vida Severina - 2011


Animação baseada no brilhante livro "Morte e Vida Severina" do escritor brasileiro, Pernambucano, João Cabral de Melo Neto.
O longa metragem, de 56 minutos, em preto e branco, é fiel ao texto e narra a dura caminhada de Severino, um retirante nordestino, que migra do sertão para o litoral em busca de uma vida melhor.
Produzido para a TV Escola conta com a participação de Vanda Phaelante ( voz - Velha das Caveiras), Lívia Falcão e Eduardo Japiassu (ciganos), João Augusto Lira (Coveiro Velho), Jones Melo (Coveiro Negro), Fábio Caio e Vavá Schon Paulino (irmão das Almas).
O filme será distribuído para as bibliotecas escolares de todo o Brasil.

A arte de David Walker

David Walker é um artista inglês. Ele busca modelos e trabalha em seus retratos, pinta à mão livre sobre telas e paredes, utiliza apenas tinta spray e umas escovas. 
David desenvolveu uma assinatura estilo multi-camadas. Incorpora uma marca sofisticada em sua arte e cria inúmeras linhas rabiscadas e áreas abstratas que tecem, através de cores berrantes, gotejamentos translúcidos e de letras em decomposição, retratos visualmente ricos na abstração do foto realismo. Sua obra é exibida no Reino Unido e internacionalmente, tem como objetivo desafiar os preconceitos sobre arte e pintura de rua, também expõe em galerias.
Nos últimos anos, David tem mostrado seus trabalhos em Berlim, Hong Kong, Los Angeles, Lisboa, Londres, Nova York e Paris. Suas pinturas foram expostas ao lado das principais figuras do movimento urbano contemporâneo de arte de rua.

Dica de Filme - Oldboy - (Trilogia da Vingança) - Parte 2 - 2003

O CINE ROCK CLUBE irá disponibilizar a seus leitores a Trilogia da Vingança, do famoso diretor, Sul Coreano, Chan-wook Park.

A Trilogia é composta pelos seguintes filmes:

2-  Oldboy - 2003
3 - Simpatia para a Senhora Vingança (Sympathy for Lady Vengeance) - 2005


Esse segundo filme da trilogia - "Oldboy", de 2003 - conta a história de Dae-su (Choi Min-sik),um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado. Ao sair ele liga para casa de uma cabine telefônica e logo em seguida desaparece, dexando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Pouco depois ele percebe estar em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma TV ligada, no qual recebe pouca comida na porta e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa, o que faz com que tente o suicídio. Sem obter sucesso, ele passa a se adaptar à escuridão de seu quarto e a preparar seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.
Download


Legenda

Led Zeppelin - Box Set - 2003

Lançado em 2003, esse Box Set conta com dois DVDs recheados de imagens raras da banda, assim como a tradicional apresentação no Madison Square Garden em 1973, que serviu como pano de fundo para o filme de 1976, "The Song Remains de Same",  que saiu em DVD somente em dezembro de 1999.
Material obrigatório para qualquer fã do Led.

SET LIST 

DVD 1

Live at The Royal Albert Hall - 1970

1. We're Gonna Groove
2. I Can't Quit You Babe
3. Dazed and Confused
4. White Summer
5. What Is and What Should Never Be
6. How Many More Times
7. Moby Dick
8. Whole Lotta Love
9. Communication Breakdown
10. C'mon Everybody
11. Something Else
12. Bring It On Home


DVD 2

Sydney Showground - 1972

1. Immigrant Song

Madison Square Garden - 1973

2. Black Dog
3. Misty Mountain Hop
4. Since I've Been Loving You
5. The Ocean

Earls Court - 1975

6. Going to California
7. That's the Way
8. Bron-Y-Aur Stomp
9. In My Time of Dying
10. Trampled Under Foot
11. Stairway to Heaven

Knebworth - 1979

12. Rock and Roll
13. Nobody's Fault But Mine
14. Sick Again
15. Achilles Last Stand
16. In the Evening
17 Kashmir
18. Whole Lotta Love


Formação
Robert Plant - Vocal e Gaita
Jimmy Page - Guitarra acústica e elétrica
John Paul Jones - Baixo, Teclado e Bandolim
John Bonham - Bateria e percussão

DOC - Como a Arte fez o mundo - Era uma vez - Parte 4 - 2005


"Once Upon a Time" é a quarta parte do documentário "How art made the world'' feito pela BBC.

PARTE 4 - Once Upon a Time - Era uma vez


CD do dia - Yes - Tales From Topographic Oceans - 1973

O "Tales From Topographic Oceans" é o sexto álbum de estúdio da banda, Britânica, de rock progressivo, Yes.
Ele marca a entrada do baterista Alan White que substituiu o baterista Bill Bruford, que estava na banda desde o começo e o último a contar com o tecladista Rick Wakeman, que voltaria ao Yes em 1977, no álbum "Going for the One".
Na minha opinião esse é um dos trés melhores discos do grupo, junto com o "Close to the Edge", de 1972 e o "Yessongs", de 1973, primeiro disco "ao vivo" do grupo.
O disco segue a linha dos demais álbuns dos grupos de rock progressivo do inicio de 70, poucas musicas e com mais de 18 minutos cada uma.
Para os que não tem paciência para curtir cada barulhinho emitido do álbum, cada onda sonora, não recomendo esses discos de rock progressivo. O disco saiu em vinil duplo com apenas 4 músicas, uma em cada lado.
Esse disco é muito bom, deve ser ouvido em total relaxamento e com um bom fone de ouvido, para que nada seja perdido. 

Faixas

Disco 1
01- "The Revealing Science of God (Dance of the Dawn)" – 20:25
02- "The Remembering (High the Memory)" – 20:38

Disco 2
01- "The Ancient (Giants Under the Sun)" – 18:35
02- "Ritual (Nous Sommes du Soleil)" – 21:37

Formação
Jon Anderson - Vocal principal, Percussão, Violão
Chris Squire - Baixo, Vocal de apoio
Steve Howe - Guitarra, Violão, Vocal de apoio
Rick Wakeman - Piano, Sintetizador, Teclado
Alan White - Bateria, Percussão


Download Disco 1


Download Disco 2