A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sábado, 12 de maio de 2012

Deixe-os descansar em paz!!!!!!!!


A cada dia a tecnologia possibilita grandes avanços, novas descobertas e alguns problemas e preocupações também, pois nem tudo são flores. O mais interessante é observarmos como o mercado utiliza isso para engordar o cofrinho, visando sempre Lucro, Lucro, Lucro. Os empresários sugam ao máximo tudo que ela pode lhes oferecer, seja para melhorar e agilizar sua produção, gerando a princípio economia de escala, seja para o uso na saúde e, cada vez mais, no entretenimento. 

Passamos do Vinil para o CD-MP3, do VHS para o DVD - Blu-Ray-3D, os cabos que suspendem cantores, por fios transparentes, nos palcos da vida, os efeitos visuais das superproduções, os brilhantes vídeo clips de hoje, se comparados aos bizarros de 1980.  
Porém, uma coisa me deixa muito intrigado, os recentes e famosos Hologramas utilizados nos shows. Na televisão essa tecnologia foi usada pela primeira vez em 2008 num jornal da CNN,  a repórter estava em um outro local, enquanto conversava com o apresentador no estúdio, mas ainda entre nós, vivinha da Silva.
Os hologramas utilizados recentemente, como o do Tupac, no show do Snoop Dogg e Dr. Dree, e os que serão utilizados, como um show inteiro de Michael Jackson com seus irmãos na turnê, Unity Tour 2012, com músicas do Jackson Five. O primeiro show rola dia 18 de junho, em Louisville, depois partem para outras 26 cidades americanas. Usar o Michael como bengala para arrumar um capilé acho apelativo demais, porque não fizeram isso quando o cara tava vivo? Será que depois do Blues, Rock, Metal, Trash, Punk, Dark, New Wave, teremos o movimento ''Ghost''? A tecnologia agora será usada para a ressurreição, para mamar na teta do artista até depois de morto. Será que é pela pobreza da qualidade sonora de hoje em dia? Pela falta de coisa boa? O motivo realmente não sei, mas pelo amor de Deus, deixe-os descansar em paz!!!!!

The Cure - in Orange - 1986

Esse show do Cure foi gravado, em 86, num antigo teatro Romano na província de "Orange", no sul da França. O grupo toca num dia sombrio e frio, mas apesar disso o registro não e tão escuro como o ''The Cure live in Japan'' gravado em 84 no Nakana - Sun Plaza", em Tóquio. O ''in Orange'' tem um cenário mais iluminado onde o visual e a beleza do teatro podem ser bem apreciados. O grupo lançou no mesmo ano desde show, um pouco antes, uma compilação com os maiores sucessos da banda e que se tornou o disco mais vendido do Cure até então, o ''Standing on a Beach''.  Logo não tinha como esse evento dar errado. Para quem é fã da banda esse registro é histórico. 

Set List

"Introduction"
1.  "Shake Dog Shake"
2.  "Piggy in the Mirror"
3.  "Play for Today"
4  ."A Strange Day"
5.  "Primary"
6.  "Kyoto Song"
7.  "Charlotte Sometimes"
8.  "Inbetween Days"
9.  "The Walk"
10."A Night Like This"
11."Push"
12."One Hundred Years"
13."A Forest"
14."Sinking"
15."Close to Me"
16."Let's Go to Bed"
17."Six Different Ways"
18."Three Imaginary Boys"
19."Boys Don't Cry"
20."Faith"
21."Give Me It"
22."10.15 Saturday Night"
21."Killing an Arab" 


Formação
  
Robert Smith - Voz, Guitarra 
Simon Gallup - Baixo 
Lol Tolhurst - Teclados 
Porl Thompson - Guitarra, Teclados 
Boris Williams - Bateria

Dica de filme - O Grande Truque - 2006

O filme ''The Prestige"(O grande truque, no Brasil) do diretor Christopher Nolan mostra a rivalidade entre dois mágicos Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale), que antes eram amigos. Essa rivalidade  torna-se uma obsessão, uma competição doente pela melhor mágica, melhor técnica, por algo novo, diferente.
Quando Alfred passa a apresentar um truque novo e espetacular ("o grande truque"), Robert passa a viver a maior obsessão de sua carreira: descobrir o segredo do rival, a qualquer custo. Filme excelente. 

Elenco

Christian Bale, 
Hugh Jackman, 
David Bowie, 
Scarlett Johansson,
Michael Caine,
Piper  Perabo,   
Andy Serkis.


DOC - A Vida Sobre Rodas - 2011

O filme Vida Sobre Rodas , dirigido por Daniel Baccaro, conta a história do skate no Brasil nos últimos 20 anos. A trajetória de quatro representantes desta modalidade no país é retratada, desde os tempos de marginalização do esporte até a sua consagração. Nomes como Bob Burnquist, Sandro Dias (Mineirinho), Lincoln Ueda e Cristiano Mateus representam uma geração que chegou ao topo do skate no mundo. Verdadeiros heróis nacionais que através da superação e da persistência tornaram-se exemplos de vida a serem seguidos por todas as gerações brasileiras. O documentário conta a trajetória do skate brasileiro ate ser considerado por muitas pesquisas como o segundo esporte mais praticado no Brasil hoje. Ou seja desde os anos 70 quando o estado do esporte no brasil era desolador com quase nenhuma pista e nenhum apoio aos praticantes. O longa também conta com depoimentos emocionantes de grande skatista como o depoimento de Lincoln Ueda que afirma que o apoio de seu pai, assíduo frequentador das competições disputadas pelo filho, foi fundamental para seu desenvolvimento no esporte. Um depoimento pessoal, mas que retrata um dos fatores fundamentais para o desenvolvimento do skate no Brasil, o fim do preconceito. Pais como o de Ueda deixaram de ver o “carrinho” como coisa de marginal ou desocupado e passaram a apoiar seus filhos encarando o skateprofissionalmente.
Esse sucesso que o skate tem no brasil hoje se deve a skatistas como Sandro Dias, Bob Burnquist, Lincoln Ueda e Cristiano Mateus que estão no elenco do filme e que não só mudaram o jeito do skate ser visto no Brasil mais também mudou o jeito do skate ser visto no mundo, fazendo do skate esse esporte com magnífico e popular.

Elenco

Cesinha Chaves
Tony Hawk
Danny Way
Thronn
Sérgio Negão
Jorge Kuge
Glauco
Daniel Bourqui
Christian Hosoi
Lance Mountain
Márcio Tanabe
Eduardo Badeco
Mauro Mureta
Léo Kakinho
Digo Menezes
Lemuel Dinho 

CD do dia - Jet - Get Born - 2003

A banda australiana Jet mostrou a que veio já no seu primeiro trabalho, o EP ''Dirty Sweet'', de 2002, que com apenas 1000 cópias, o sucesso foi tanto que o estoque desapareceu e o povo queria mais. Sem perder tempo a Elektra Record sentiu o potencial do grupo e fechou um contrato com a banda, que no ano seguinte, 2003, gravou o ''Get Born'', seu primeiro álbum, que vendeu mais de 4 milhões de cópias pelo mundo. Esse disco tem um som crú, denso, sujo, com uma pegada forte e seca, como as  clássicas bandas de 70. O grupo recebeu vários discos de platina por esse trabalho, só na Austrália foram 8. O álbum conta com diversos sucessos como ''Last Chance","Are You Gonna Be My Girl" e "Cold Hard Bitch". A versão original conta com 13 músicas. O disco postado e uma versão com mais oito músicas, uma acústica, outras ao vivo e outras Demo. Em resumo, o ''Get Born" é um Discão.

Faixas

1. "Last Chance"  
2. "Are You Gonna Be My Girl"
3. "Rollover DJ"
4. "Look What You've Done"
5. "Get What You Need"
6. "Move On"
7. "Radio Song"
8. "Get Me Outta Here"
9. "Cold Hard Bitch"
10. "Come Around Again"
11. "Take It Or Leave It"
12. "Lazy Gun" 
13. "Timothy"
14 - ''Sgt. Major''

15 - ''Are You Gonna Be My Girl'' (Acoustic Version)









16 - ''Bruises'' (Demo)
17 -'' Hey Kids'' (Non-Album Track)

18 - ''Move On'' (Live)



19 - ''Cold Hard Bitch'' (Live)
20 - ''You Don't Look The Same'' (Demo)
21 - ''Look What You've Done'' (Live)

Formação

Nic Cester - Vocal e Guitarra 
Chris Cester - Bateria/Percussão, Tamborim, Backing Vocals 
Cameron Muncey - Guitarra, Backing Vocals 
Mark Wilson - Baixo , Piano e Gaita