A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A arte de Keith Lemley

Keith Lemley é um artista contemporâneo sensacional e com uma criatividade fora do normal. Uma das especialidades de Keith é elaborar peças com uso de tubos fluorescentes, ele consegue moldar os tubos e desenvolver esculturas que deixam os visitantes de suas instalações de boca aberta. 
Lemley iniciou sua trajetória universitária em engenharia química e diz que sempre amou o trabalho de laboratório tanto na escola quanto na faculdade e começou a explorar o uso do neon no mestrado da Universidade de Wisconsin, que é uma de muitas escolas equipadas com instalações com esse material. 
Depois de formado ensinou escultura na Universidade de Wisconsin e na Universidade Bucknell. 

O mais bacana do trabalho de Keith é justamente a união da frieza de tubos de luz com objetos naturais como troncos de árvores, cortados em toras ou fatias. 
Talvez essa combinação possa estar associada ao bom tempo que passou em sua infância na fazenda de seus avós na zona rural da Virgínia Ocidental e em parte nos subúrbios de Harrisburg, Pensilvânia. 

Para conhecer melhor os trabalhos de Keith Lemley dê uma olhada no site do artista: http://www.keithlemley.com/
















ANIMAÇÃO - A Fábula da Corrupção - 2010

A animação gaúcha de Lisandro Santos, com aproximadamente 8 minutos, descreve um esquema de corrupção envolvendo um rato e um gato dentro de um mercadinho.

O dono do estabelecimento convivia tranquilamente com seus animais de estimação, um gato, um cão e uma mula, até a chegada de um ratão malandro. 
Quando o dono do mercado saia para fazer compras na cidade, deixava seus bichos tomando conta dos alimentos contra os ataques dos ratinhos locais, que aproveitavam a situação para furtar alguns produtos. 
Após a chegada de um Ratão da cidade, que já entrou no recinto colocando banca, foi estipulado um esquema de corrupção entre esse "esperto" bichano e um gato.
Animação bem bacaninha, vale uma conferida.