A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

terça-feira, 19 de junho de 2012

ANIMAÇÃO - Persépolis - 2007

Persépolis é um longa de animação criado pela união de Vincent Paronnaud e Marjane Satrapi, em 2007. O filme começa em um aeroporto onde Marjane Satrapi é incapaz de embarcar para o Irã. Resolve então fumar um cigarro e se lembra de sua vida, quando ainda menina, com 9 anos,em 1978. Marji era uma garotinha que vivia em Teerã e sonhava em ser profeta e guerreira como Bruce Lee.
Justapondo ambições de sua infância e a revolta geral contra o Xá, apoiado pelos EUA, luta por e com sua família, de classe média, participando de comícios e protestos com grandes esperanças numa sociedade melhor.

Marji e um grupo de amigos tenta atacar um menino cujo pai matou comunistas para se divertir, mas eles são interrompidos por sua mãe. Naquela noite, Deus aparece diante dela para lhe ensinar sobre o perdão, e sobre como ela não deve fazer justiça com as próprias mãos. 
Um dia o tio de Marji, Anoush, chega para jantar com a família após ter sido, recentemente, solto do sistema prisional.
Anoush conta a Marji sua vida e luta contra o governo, sua ideologia comunista e do tempo em que passou na prisão, para sutilmente avisar a sobrinha sobre os riscos dessa luta.
Infelizmente, as esperanças da família foram por água abaixo quando fundamentalistas islâmicos ganham as eleições e forçam a sociedade iraniana a seguir seu modelo de estado repressor.
Logo novas leis são criadas e as coisas tornam-se ainda piores para o povo iraniano, como o uso obrigatório do hijab pelas mulheres e os compromissos religiosos.
Profundamente desiludida, Marji rejeita suas aspirações proféticas diante de Deus e tenta com sua família se encaixar na realidade do regime intolerante.
Para piorar as coisas, a guerra Irã-Iraque iinicia e Marji vê os horrores da morte e  destruição.
A família tenta encontrar algum consolo em esconderijos onde podem desfrutar de prazeres simples, proibidos pelo governo, como o consumo de álcool. 
À medida que Marji cresce se recusa a ficar comportadinha e quietinha e, secretamente, começa a comprar discos de Heavy Metal no mercado negro, a vestir-se com roupas pouco ortodoxas, como jaqueta jeans, e celebrando o punk-rock e outras sensações musicais ocidentais, como Michael Jackson.
Os pais de Marji decidem mandá-la para uma escola em Viena, Áustria em 1983, onde ela poderia ter mais segurança e qualidade de vida.
Ela é colocada em uma escola cristã e inicia novas amizades, mas no final sente-se intoleravelmente isolada, em uma terra estrangeira, cercada por pessoas irritantemente superficiais.
E por ai vai.......
Essa animação é bem legal!!!
Download


Legenda

A arte de "The Ounce"

Terminou no inicio do mês de junho, dia 9, em Los Angeles, a exposição "LEGOLIZE IT! Indispensable", toda feita com peças de LEGO, do artista "The Ounce". O tema de sua arte, os dispensários - local onde a maconha é vendida para fins medicinais-, está muito em voga na Califórnia. 
O artista pegou esse assunto polêmico para elaborar sua expo. 
The Ounce montou dentro da Known Gallery um mini dispensário onde o visitante podia acompanhar todo o processo, do plantio até o atendimento dos funcionários. Criaram assim, um ambiente fiel aos dispensários reais.
No  último dia da exposição, dia 9/06, o artista e a galeria resolveram vender as peças aos visitantes, durante um determinado horário, das 20hs às 23hs. Além da possibilidade de levar alguma obra pra casa, os adeptos da medicina verde puderam ser "Diagnosticados" por vendedores médicos, prontos e dispostos a ajudar qualquer um a exercer o seu direito legal, como californiano, para cultivar e possuir maconha medicinal em conformidade com o CA prop. 215 (lei de lá).
O objetivo disso tudo foi despertar a atenção da população para as recentes intervenções, pelas agências federais de drogas em perturbar, as operações legais dos dispensários de maconha medicinal em todo o estado da Califórnia.





















Joss Stone - Mind Body e Soul Sessions - Live in New York City - 2004


Primeiro DVD da cantora Inglesa de R&B, Joss Stone, filmado durante o show no Irving Plaza, em Nova York, em 2004.
Além de cantar muito essa mulher é linda, simples e simpática. 
Lembro que no show do VIVO Rio, ela entrou no palco descalça, com uma saia Hippie, uma xícara de chá, um baita sorriso no rosto e super atenciosa com a platéia.
E quando a loirinha soltou a voz, meu Deus!!!!! 
Simplesmente inesquecível.

Set List


1.  " Super Duper Love"
2.  "Jet Lag"
3.  "Don't Know How"
4.  "The Chokin' Kind"
5.  " You Had Me "
6.  " Spoiled "
7.  " Don't Cha Wanna Ride"
8.  "Victim of a Foolish Heart"
9.  "Less Is More"
10. " Right To Be Wrong "
11. " Fell in Love with a Boy "
12. "Some Kind of Wonderful"
13. "Dirty Man"


Formação
Joss Stone – vocal
Raymond Angry – Teclados , vocal
David Gilmore – guitarra
Caesar Griffin – bateria
Pete Iannacone – baixo
Ellison Kendrick – backing vocal
Artia Lockett – backing vocal
Antonia Williams – backing vocal
Download

Dica de filme - O Violino Vermelho - 1998

O filme de François Girard narra vários acontecimentos e histórias em torno de um violino de Nicolo Bussotti, conhecido como "o violino vermelho". Conforme o andamento do leilão do instrumento, aparecem imagens contando a história do violino: desde o século 17, quando ele foi confeccionado, passando pelo século 18 na Áustria, por Oxford no século 19, pela China durante a revolução cultural e chegando a Montreal, onde um colecionador tenta descobrir a identidade e os segredos do "violino vermelho". O filme é super interessante e um prato cheio para os amantes da boa música. Levou o Oscar de Melhor Trilha Sonora.


CD do dia - Manic Street Preachers - The Holy Bible - 1994

O "The Holy Bible" é o terceiro álbum da banda Galês, Manic Street Preachers. 
Foi o último álbum lançado antes do desaparecimento do principal letrista da banda, o guitarrista Richey James, junto à Ponte de Severn, em sua terra natal.
O letrista passava por sérios problemas de depressão, abuso de álcool , auto-mutilação e anorexia nervosa. 
Na letra da “Die In The Summertime”, apresenta sua fase auto-destrutiva - "Arranho minha perna com um prego oxidado, mas infelizmente ela se cura”.
O disco é denso, sombrio e muito bom.

Faixas

1. Yes
2. IfwhiteAmericatoldthetruthforonedayit'sworldwouldfallapart
3. Of Walking Abortion
4. She Is Suffering
5. Archives Of Pain
6. Revol
7. 4st 7lbs
8. Mausoleum
9. Faster
10. This Is Yesterday
11. Die In The Summertime
12. The Intense Humming Of Evil
13. PCP

Formação
James Dean Bradfield - vocais, guitarra
Richey James - guitarra rítmica
Sean Moore - bateria
Nicky Wire - baixo