A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

domingo, 20 de maio de 2012

A arte de Aaron Jasinski

Aaron Jasinski tem mostrado suas pinturas pelos Estados Unidos e Europa. Ele também ilustra livros infantis, capas de álbuns e cria sons eletrônicos. Aaron cresceu em uma família de músicos e o amor pela música é uma grande influência em sua arte visual. Suas pinturas muitas vezes apresentam temas musicais apimentadas com comentários sociais e criaturas exóticas. Aaron reside perto de Seattle, Washington, com sua esposa e 4 filhos.















 ''New Use for Old Things''

















“Tapped In”

 













“ORCA”
 Flooding the desert with oceans of bass.















''Bubblegum Pop''












“Bath Time Singalong”
9 x 12 inches. Part of my show at Distinction Art Gallery May 12th, 2012















''Dustmumkay''

Heavy Metal na Harpa

O show do Harpista Jonathan Faganello , do Flautista Celso Lazarani e Pedro Bortolin,  violoncelista convidado, tocando  músicas de Heavy, no VII RioHarpFestival, foi realmente sensacional. O concerto foi no Forte de Copacabana, Rio de Janeiro, e lotou de tal maneira que os caras tiveram que fazer duas apresentações, uma seguida da outra. Os músicos são de Rio Claro, interior de São Paulo. 
Fiquei sabendo dos caras por intermédio da Zaira, vocalista do Poeira Atômica, que tinha ido no show deles da sexta-feira e me deu um toque. Valeu a dica!!!!
Nesse tipo de evento brilhante que podemos notar o poder que a arte tem, de quebrar barreiras, de agregar, de juntar pessoas de diferentes faixas etárias e gostos musicais. 
O concerto contou com uma platéia tão sensacional quanto os músicos, formada por crianças e idosos na fila do gargarejo, e de diversos jovens e adolescentes sentados no chão ou em pé, devido a lotação, me restou o chão mesmo, ao lado do palco.
Tentei descolar algum camarada para filmar o evento e disponibilizar aqui para os leitores, mas nada feito, não tive tempo. Durante o show percebi que o evento contava com um, registrando tudo com uma máquina num tripé, no lado direito. 
Quando acabou o show das 15 hs, primeiro do dia, levei um papo com o cinegrafista, Paulo, que mencionou que o material era do projeto Música no Museu, e gentilmente, o diretor Sérgio da Costa concedeu a autorização para postar aqui pra vocês. Entrarei em contato com o Paulo, ao longo da semana,  para saber quando poderei ter acesso ao material para disponibilizá-lo aqui.
O CINE ROCK CLUBE também agradece ao Harpista Jonathan Faganello por autorizar a veiculação do vídeo.

O VII RioHarpFestival segue no Rio com várias atrações legais até o final do mês, mas expande-se também para São Paulo, Brasília, Jaraguá do Sul - Santa Catarina, Belo Horizonte e Porto Alegre.

SET LIST

1- The Wicker Man - Iron Maiden
2- Smoke on the water - Deep Purple
3- Stairway to Heaven - Led Zeppelin
4- Nothing else matters - Metallica
5- Another Brick in the wall - Pink Floyd
6-Fear of the dark - Iron Maiden
7- The bard's song - Blind Guardian
8- Paranoid - Black Sabbath
9- Tears of the Dragon - Bruce Dickinson
10- Aces High - Iron Maiden
11- The magic of the wizard's dream - Rhapsody of Fire
12 Wishmaster - Nightwish

Dica de filme - Querô - 2007

Esse filme foi baseado no romance Querô – Uma Reportagem Maldita, escrito pelo dramaturgo Plínio Marcos na década de 70, o filme conta a saga de Jerônimo, um garoto abandonado que vive na zona portuária de Santos. Querô marca a estréia de Carlos Cortez na direção de longas-metragens de ficção.

De forma humana, Querô retrata a solidão em que vive este garoto largado à própria sorte. O filme é resultado de um longo processo de trabalho de Cortez e da produtora Gullane Filmes, que apostaram não só na força e na atualidade da história, mas também na riqueza dos cenários que a cidade de Santos oferece e no talento de jovens que vivem na mesma região retratada por Plínio em seu romance.


O filme aborda valores humanos, como a dura experiência do abandono. Os relacionamentos frágeis que se rompem conforme os interesses imediatos e o isolamento provocado pela exclusão. Aborda também o inconformismo do personagem principal pelo fato de se sentir empurrado para uma condição que ele não escolheu, para uma realidade dura e inevitável. Situação que muitos jovens brasileiros experimentam e a qual tentam reagir de diversas maneiras, algumas violentas.


Através da sua luta solitária e desesperada para ser tratado como gente, Querô vai emocionar e discutir de forma humana e solidária a condição de muitos jovens brasileiros condenados ao abandono.


Caros leitores infelizmente não consegui nenhum torrent válido na internet para disponibilizar para vocês, mas postei o filme completo abaixo, via You Tube. Caso alguém tenha um torrent válido me passe pelo comentário. Sorry.



 

DOC - Muito além do Cidadão Kane


O documentário acompanha o envolvimento e o apoio da Globo à ditadura militar brasileira, sua parceria com o grupo americano Time Warner (naquela época, Time-Life), algumas práticas vistas como manipulação feitas pela emissora de Marinho (incluindo um suposto auxílio dado a uma tentativa de fraude nas eleições fluminenses de 1982 para impedir a vitória de Leonel Brizola, a cobertura tendenciosa do movimento das Diretas-Já, em 1984, quando a emissora noticiou um importante comício como um evento de comemoração ao aniversário de São Paulo, e a edição, para o Jornal Nacional, do debate do segundo turno das eleições presidenciais brasileiras de 1989, de modo a favorecer o candidato Fernando Collor de Mello frente a Luís Inácio Lula da Silva), além de uma controversa negociação envolvendo ações da NEC Corporation e contratos governamentais à época em que José Sarney era presidente da República.

O documentário apresenta depoimentos de destacadas personalidades brasileiras, como o cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda que na época tinha um programa na emissora[1], os políticos Leonel Brizola e Antônio Carlos Magalhães, o ex-Ministro da Justiça Armando Falcão, o publicitário Washington Olivetto, o escritor Dias Gomes, os jornalistas Walter Clark, Armando Nogueira e Gabriel Priolli e o atual presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva.

Controvérsia sobre direitos britânicos

O documentário foi transmitido pela primeira vez em setembro de 1993 no Canal 4 do Reino Unido. A transmissão foi adiada em cerca de um ano, pois a Rede Globo contestou, baseando-se em leis britânicas, os produtores de "Muito Além do Cidadão Kane" pelo uso sem permissão de pequenos fragmentos de programas da emissora para fins de "observação crítica e de revisão".

Durante este período, o diretor Simon Hartog morreu após uma longa enfermidade. O processo de edição do documentário foi assumido por seu co-produtor, John Ellis. Quando pôde ser finalmente transmitido, cópias do documentário foram disponibilizadas pelo Canal 4 ao custo de produção.

Em agosto de 2009 a Rede Record anunciou que adquirira os direitos de exibição do documentário "Beyond Citizen Kane", que tentava adquirir desde a década de 1990.

Banimento no Brasil

A primeira exibição pública do filme no Brasil ocorreria no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-RJ), em março de 1994. Um dia antes da estréia, a polícia militar recebeu uma ordem judicial para apreender cartazes e a cópia do filme, ameaçando, em caso de desobediência, multar a administração do MAM-RJ. O secretário de cultura acabou sendo despedido três dias depois.

Durante os anos noventa, o filme foi mostrado em universidades e eventos sem anúncio público de partidos políticos. Em 1995, a Globo entrou com um pedido na Justiça para tentar apreender as cópias disponíveis nos arquivos da Universidade de São Paulo (USP), mas o pedido foi negado.[carece de fontes?] O filme teve acesso restrito a grupos universitários e só se tornou amplamente visto a partir do ano 2000, graças à popularização da internet.

Distribuição e visualização na internet

A Rede Globo tentou comprar os direitos de exibição do programa no Brasil, provavelmente para tentar impedir sua exibição.[carece de fontes?] Entretanto, antes de morrer, Hartog tinha feito um acordo com organizações brasileiras para que os direitos de exibição do documentário não caíssem nas mãos da Globo, a fim de que pudesse ser amplamente conhecido tanto por organizações políticas quanto culturais. A Globo perdeu o interesse em comprar o filme quando os advogados da emissora descobriram isso, mas até hoje uma decisão judicial proíbe a exibição de Beyond Citizen Kane no Brasil. A Rede Record comprou os direitos de transmissão por aproximadamente 20 mil dólares, e espera a autorização da justiça para trasmitir.

"Isso não é verdade", diz John Ellis em entrevista. Segundo Ellis: "A Large Door concedeu o direito de exibir o programa em eventos e em público a diversas organizações no Brasil. Não poderia ser transmitido pela televisão só porque muitas imagens pertencem à TV Globo".

Entretanto, muitas cópias ilegais em VHS e DVD do filme vem circulando no país desde então. O documentário está disponível na internet, por meio de redes peer-to-peer e de sítios de partilha de vídeos como o YouTube e o Google Video (onde foi visto quase 600 mil vezes). 

Livro 

Quando era funcionário do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) à época do lançamento do documentário, Geraldo Anhaia Mello havia promovido exibições públicas do mesmo. Quando soube, o então secretário de cultura da cidade, Ricardo Ohtake, proibiu as exibições, com a alegação de que a cópia do acervo era pirata. O pedido de proibição veio de Luiz Antônio Fleury Filho, então governador do São Paulo. Mello se encarregou de fazer cópias do documentário e, juntamente com outras pessoas, de sua dublagem e distribuição. O livro, que veio logo depois, se trata de uma transcrição em português do roteiro e das entrevistas, exceto alguns trechos de entrevistas de rua ou cenas do acervo da Globo. Os trechos não-dublados no vídeo estão presentes na transcrição. 

Toy Dolls - Live Japan - 1992

Esse é um registro extremamente raro da Banda Punk inglesa Toy Doll gravado em 1991, em um show que deram em Kawasaki, no japão. Na época o material saiu em VHS e foi posteriormente digitalizado. O download desse material certamente demorará mais a ser baixado do que outros por aqui postados, justamente por ser um material extremamente raro. Mas vale muito a pena esperar, até dias, para ter esse registro. A banda faz uma apresentação impecável soltando toda a sua irreverência e deboche em cima do palco. Quem não conhece a banda essa é uma boa oportunidade. O Toy Dolls em sua primeira formação era composto por 4 integrantes, mas devido a entrada e saida de vocalistas, o guitarrista, Olga, resolveu assumir de vez os vocais e a banda, desde então, seguiu como um trio. Sem dúvida o grande destaque da banda, em todos os tempos, é o vocalista e guitarrista Olga, que conseguiu acabar de vez com o conceito de que "punk não sabe tocar mais que três acordes".

SET LIST

1
Intro Tape

2
Fat Bobs Feet

3
We Quit The Cavalry

4
Lambrusco Kid

5
(Band Intwerview)

6
James Bond

7
Bitten By The Bed Bug

8
Nellie The Elephant

9
(Olga Interview)

10
Back In '79

11
Spiders In The Dressing Room

12
Duelling Banjos

13
Bless You My Son

14
My Girlfriends Dads A Vicar

15
Rodney's Memory

16
I Can See You

17
Sabre Dance

18
Ashbrooke Laundrette

19
Fiery Jack

20
Cloughy Is A Bootboy

21
Toccata

22
Glenda & The Test Tube Baby

23
Drum Solo/Medley

24
Lazy Sunday Afternoon

25
Comin' Round The Mountain

26
She Goes To Finos

27
Blue Suede Shoes

Download


CD do dia - Beastie Boys - Paul's Boutique [20th Anniversary Remastered Edition] - 2009


O Beastie Boys é uma banda de Nova York criada em 1979, seu som tem como base o Rap, mas a banda possui influências do Punk e do Hardcore em suas composições. Infelizmente o grupo perdeu seu fundador, Adam Yauch, conhecido por MCA, devido a um câncer na glândula salivar no dia 5 de maio de 2012, aos 47 anos de idade. O CINE ROCK CLUBE presta uma humilde homenagem à banda com esse álbum, o Paul's Boutique. O disco foi o segundo gravado pelo grupo, em 1989, e totalmente remasterizado em 2009, em comemoração a seu vigésimo aniversário. O grupo possui diversos sucessos como "(You Gotta) Fight for Your Right (To Party)", "No Sleep 'til Brooklyn" e "Sabotage". O último trabalho da banda foi o ''Hot Sauce Committee Part Two'', lançado em 2011, seu oitavo disco. O ''Paul's Boutique'' está entre os 500 melhores discos de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Espero que gostem!!!

Faixas

01 To All The Girls
02 Shake Your Rump
03 Johnny Ryall
04 Egg Man
05 High Plains Drifter
06 The Sounds Of Science
07 3-Minute Rule
08 Hey Ladies
09 5-Piece Chicken Dinner
10 Looking Down The Barrel Of a Gun
11 Car Thief
12 What Comes Around
13 Shadrach
14 Ask For Janice
15 59 Chrystie Street
16 Get On The Mic
17 Stop That Train
18 A Year And A Day
19 Hello Brooklyn
20 Dropping Names
21 Lay It On Me
22 Mike On The Mic
23 AWOL 


Download