A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ninguém é inocente em São Paulo - Ferréz - 2006

Gostei muito desse livro de contos do escritor paulista Ferréz. Sei que é um livro para poucos, destinado a pessoas que não se importam em ler sobre a realidade, sobre verdades que nem sempre agradam a todos. ''Ninguém é inocente em São Paulo'' mexe na ferida, como todos os livros do escritor. Muitos preferem ler Alice no Pais das Maravilhas ou um romance lindo e floreado a cair numa realidade social caótica, onde o lixo não é jogado para debaixo do tapete e sim lançado ao ventilador. 
Tem contos formidáveis nesse livro como ''O grande assalto" (pg23), ''Pão Doce'' (pg29), ''NO VAGA'' (pg35), ''Buba e o muro social'' (pg41), ''Pegou um axé''(pg57), ''O pão e a revolução'' e  diversos outros. 
O escritor Ferréz nasceu na periferia de São Paulo, mora no Capão Redondo e engajado em projetos sociais de sua comunidade. Afirma não conseguir desvincular realidade de literatura. Como mesmo diz -  ''Moro dentro do tema''.
Entre seus escritores favoritos estão Dostoiévski, Carlos Drummond de Andrade e Herman Hesse.
Outro livro bem legal do escritor é o ''Manual Pratico do Ódio'' (2003), mas para quem nunca leu nada dele aconselho primeiro a leitura do "Ninguém é inocente em São Paulo".

A arte de SPQR


SPQR é um artista de Bristol, cuja base é voltada no stencil humorístico. Desenvolve a escola de arte de rua do Banksy. A maior influência de SPQR foi Tony Hart mas também não deixa de observar de perto os artistas de rua da Inglaterra. 
A sua primeira exposição individual ocorreu em Londres, em 2010. Usa diversos meios para expressar sua arte como as paredes das ruas, telas e papel.
Possui um poder contestador em seu trabalho, usa sua arte como forma de expressar sua discordância, defende a proibição das publicidades em Outdoors, pois alega que ninguém deve ser obrigado a aceitar essa lavagem cerebral comercial, e cita o exemplo da cidade de São Paulo, em que as publicidades foram sendo retiradas para diminuir a poluição visual. 
Não se preocupa em criar e mostrar imagens bonitas pois menciona que - ''em um mundo governado por corruptos, em um mundo onde a ganância e o egoísmo são vistos como qualidades cativantes, em um mundo que existe a necessidade de consumir milhões, imagens bonitas devem ser a última coisa que alguém quer pintar, é claro que existem momentos e lugares em que seria errado retratar a desumanidade da sociedade moderna. Assim como há momentos em que uma imagem bonita seria como um pontapé nos dentes, mas eu sinto que o trabalho do artista de rua / grafiteiro é usar sua arte como uma voz contra tudo o que é errado e injusto''.





























































































































































































Megadeth - Rust In Peace Live - 2010


Show gravado em 31 de março de 2010, no Hollywood Palladium, na última apresentação da turnê de comemoração dos 20 anos do álbum Rust in Peace, quarto e brilhante disco do Megadeth, de 1990.
O frontman e fundador da banda, o guitarrista Dave Mustaine, arrebenta nesse show, o cara toca pra cacete. A banda foi criada logo depois que Mustaine foi expulso do Metallica, em 1983.

SET LIST

1.  Holy Wars...The Punishment Due
2.  Hangar 18
3.  Take No Prisoners
4.  Five Magics
5.  Poison Was The Cure
6.  Lucretia
7.  Tornado Of Souls
8.  Dawn Patrol
9.  Rust In Peace...Polaris
10. Holy Wars - Reprise
11. Skin O' My Teeth
12. In My Darkest Hour
13. She-Wolf
14. Trust
15. Symphony Of Destruction
16. Peace Sells

Formação 
Dave Mustaine - Vocal e guitarra 
David Ellefson - Baixo 
Chris Broderick - Guitarra 
Shawn Drover - Bateria

Download

Dica de filme - Laranja Mecânica - 1971

Filme dirigido por Stanley Kubrick, em 1971. A Clockwork Orange, estrelado por Malcolm McDowell, retratada uma sociedade opressiva e sem lei, onde o homem foi reduzido a pouco mais que uma máquina. O filme introduziu, na cultura popular, o conceito de "ultra-violência", seu impacto gerou polêmica em todo o mundo. Quarenta e um anos depois, o mundo é um lugar diferente, mas o poder do filme ainda seduz, choca e fascina até hoje.
O filme é uma adaptação do romance homônimo de 1962 do escritor inglês Anthony Burgess e apresenta a vida de Alexander DeLarge (Alex), interpretado por Malcolm, cujos gostos variam de música clássica (Beethoven), a estupro e ultraviolência. Ele é o líder de uma gang de arruaceiros, aos quais se refere como "druguis" (palavra originária do russo Drug - amigo). Alex narra a maioria do filme em "Nadsat", um idioma que mistura o russo, o inglês e o cockneym.
Um filme que não agrada a todos. Porém, para quem nunca viu vale uma conferida, depois tire suas conclusões.


DOC - Metallica - Some Kind Of Monster - 2004

O documentário se inicia em 2001, quando o Metallica vai para um estúdio em San Francisco gravar seu novo álbum. No início das filmagens o baixista Jason Newsted deixa a banda, após 14 anos. Como a dinâmica entre os demais membros não é das melhores, o empresário contrata um terapeuta para ajudá-los. Apesar do auxílio profissional, o vocalista James Hetfield continua se desentendendo com o baterista Lars Ulrich, com Hetfield se internando numa clínica para tratamento de alcoolismo. Ele volta um ano depois, e só então o Metallica consegue finalizar o novo álbum.


CD do dia - Pearl Jam - Ten - 1991

O Ten é o disco de estréia do Pearl Jam , e na minha opinião o melhor da banda, lançado em 1991. O grupo foi criado após o término do Mother Love Bone, antigo grupo do baixista e guitarrista da banda.
Com a morte de Andrew Wood, e o fim do Mother, Jeff Ament e Stone Gossard convidaram o guitarrista Mike McCready, o baterista Dave Krusen e o vocalista Eddie Vedder, na época salva-vidas de uma praia da Califórnia, para fundar o Pearl Jam.
O disco traz singles clássicos do grupo como ''Even Flow'', ''Alive'', ''Black'' e ''Jeremy''. Lembro que quando escutei o álbum pela primeira vez fiquei impressionado com o vocal e pensei, caramba, quem é essa cara? 
Disco muito muito muito bom.

Faixas

1. Once
2. Even Flow
3. Alive
4. Why Go
5. Black
6. Jeremy
7. Oceans
8. Porch
9. Garden
10. Deep
11. Release
12. Master/Slave

Download