A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Deep Purple with Orchestra - Live at Montreux - 2011

Registro feito durante o show do Purple no festival de Jazz de Montreux em 16 de julho de 2011 ao lado da Neue Philharmonie de Frankfurt e conduzida por Stephen Bentley-Klein.

O grupo já tinha experimentado esse formato de apresentação no show com a Royal Philharmonic Orchestra, conduzida por Malcolm Arnold, em 24 de setembro de 1969 e lançado em vinil em dezembro de 1969 e realizado novamente em 1999. 

Toda a estrutura musical do primeiro concerto de 1969 foi escrita pelo mago dos teclados Jon Lord, falecido em 2012. 
As partituras desse concerto foram perdidas em 1970 e tudo foi reestruturado para o registro de 1999, mas sem a presença de Ritchie Blackmore na guitarra e sim com Steve Morse.

Apesar da voz de Gillan não ter mais aquela pressão de antes, obviamente devido a sua idade,  esse registro é muito bom. 

SET LIST:
  1. Deep Purple Overture / Highway Star
  2. Hard Lovin' Man
  3. Maybe I'm A Leo
  4. Strange Kind of Woman
  5. Rapture of the Deep
  6. Woman From Tokyo
  7. Contact Lost
  8. When a Blind Man Cries
  9. The Well-Dressed Guitar
  10. Knocking At Your Back Door
  11. Lazy
  12. No One Came
  13. Don Airey Keyboard Solo
  14. Perfect Strangers
  15. Space Truckin’
  16. Smoke on the Water
  17. Hush" (Joe South)
  18. Black Night
Formação:
Ian Gillan - vocal
Steve Morse - guitarra
Roger Glover - baixo
Ian Paice - bateria
Don Airey - teclados
Download

CD do dia - The Cult - Electric - 1987


O "Electric" foi o terceiro álbum do Cult lançado em 1987 e representa uma mudança sonora radical do grupo, já que os dois primeiros "Dreamtime" (1984) e "Love" (1985) eram carregados de uma sonoridade mais sombria, bem ao estilo dos grupos góticos britânicos. 
Com um som extremamente mais pesado que os anteriores o "Electric" representa um divisor de águas na carreira da banda, as baladas dos discos anteriores foram substituídas por composições mais distorcidas e com riffs mais elaborados, fato que pode ser comprovado já na primeira faixa do disco "Wild Flower".
  
Faixas:
01. Wild Flower
02. Peace Dog
03. Lil' Devil
04. Aphrodisiac Jacket
05. Electric Ocean
06. Bad Fun
07. King Contrary Man
08. Love Removal Machine
09. Born To Be Wild
10. Outlaw
11. Memphis Hipshake

Formação:
Ian Astbury – voz
Billy Duffy – Guitarra
Jamie Stewart – baixo
Les Warner – bateria

Download

Dica de filme - Dogville - 2003

Nunca me esqueço da primeira vez que assisti a esse filme, lembro que fiquei hipnotizado com a maneira em que o mesmo foi feito, algo que só podia ter saído da cabeça do brilhante diretor Dinamarquês Lars Von Trier, que coleciona preciosidades ao longo de sua carreira, como Melancolia (2011), Anticristo (2009), Manderlay (2005) e muitos outros. 

O cineasta nesse filme conseguiu unir o encanto da sétima arte com a simplicidade de uma peça de teatro, onde tudo é filmado num cenário extremamente simples.
Trier nesse trabalho mostrou que um bom filme não precisa prender o espectador com zilhões de efeitos especiais, 3D, inúmeros tiros ou carros destruídos,  mas através de um roteiro extremamente bem elaborado. 
Apesar de um pouco longo, quase 3 horas de duração, o filme encanta por inúmeros fatores.

Dogville é um lugarejo nas Montanhas Rochosas que recebe a visita, na década de 30, de uma bela mulher, Grace (Nicole Kidman), que procura proteção devido as constantes ameaças de uma turma de gângsters. 

O porta-voz do lugarejo,Tom Edison (Paul Bettany), convoca os moradores para votarem sobre uma ajuda ou não à nova visitante. O povo concorda em protegê-la  mas em contrapartida exige que a mesma preste alguns serviços à comunidade, começa então o seu calvário. 
Extremamente vulnerável Grace se submete a inúmeras humilhações e com o tempo percebe que o povo de Dogville não é tão bonzinho como imaginava.