A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dica de filme - Trainspotting - 1996

Trainspotting é um filme britânico de 1996 dirigido por Danny Boyle e com roteiro baseado em livro homônimo de Irvine Welsh.
O filme gerou uma grande polêmica, em vários países, quando foi lançado, pois muitos alegaram que o filme promovia o uso de drogas.
Mesmo com todo esse burburinho, em 2004, foi considerado, pelo pelo The New York Times, um dos 1000 melhores filmes já produzidos.
O filme venceu na categoria de melhor roteiro adaptado (festival BAFTA de 1996- Reino Unido) e também abocanhou os prêmios de melhor filme não-americano (Prêmio Bodil 1997-Dinamarca)e melhor trilha sonora (Brit Awards 1997 - Reino Unido).

Num subúrbio de Edimburgo, quatro jovens sem perspectivas mergulham no submundo para manter seu vício pela heroína.
"Amigos" que são ladrões e viciados, caminham para o fim desta amizade e marcham para a auto-destruição.



ANIMAÇÃO - Clóvis em busca de uma namorada - 2011

Animação escrita e dirigida por André Bessa em parceria com aos alunos do curso de 2D de Jundiaí, oferecido, gratuitamente, pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) em 2010.   
"Clovis em busca de uma namorada" participou do Anima Mundi de 2011. 
O curta de aproximadamente 3 minutos gira em torno de Clóvis, um garoto adolescente desprovido de beleza e que enfrenta dificuldades com a vida afetiva. 
Ele está em busca da primeira namorada e, sem saber, terá ajuda de dois cupidos.

CD do dia - Alien Sex Fiend - The Singles (1983 - 1995) - 1995

O Alien Sex Fiend é uma banda de rock gótico criada em Londres, em 1982, por Nick Wade (vocais), Christine Wade (sintetizador, esposa de Nick Wade), Yaxi Highrizer (guitarra) e Johnny Freshwater (bateria). 
A banda conta com mais de 20 anos de estrada e com uma extensa discografia, seu último álbum, "Death Trip", foi lançado em 2010.
Apesar desse longa trajetória e inúmeros discos, a banda com influências góticas de Alice Cooper, Bauhaus e Iggy Pop, não emplacou tanto quanto as demais bandas londrinas de sua época, apesar do som bem bacaninha.
A banda teve um considerado sucesso no Japão, onde foi gravado o show em VHS - Liquid Head In Tokyo, em 1985.
O CINE ROCK CLUBE resolveu disponibilizar essa coletânea com os maiores sucessos do grupo de 1983 a 1995, para que a galera que nunca tenha sequer ouvido falar do Alien Sex Fiend, possa conhecer suas melhores músicas, sem precisar ouvir inúmeros discos.

Faixas:
1. Ignore The Machine
2. Lips Cant Go
3. R.I.P.
4. New Christian Music
5. Dead & Buried
6. E.S.T. (Trip To The Moon)
7. Ignore The Machine (Electrode Mix)
8. Im Doing Time In A Maximum Security Twilight Home
9. I Walk The Line
10. Smells Like
11. Hurricane Fighter Plane
12. The Impossible Mission
13. Here Cum Germs
14. Stuff The Turkey
15. Bun Ho
16. Haunted House
17. Now Im Feeling Zombiefied
18. Magic
19. Inferno (Oscar Madness Mix By Youth)
20. Inferno (Vocal Radio Edit)
21. Here Cum Germs (Ravi Mix No.9)
22. Stuff The Turkey (Bootiful Dub)
23. Bun Ho (Time Gentlemen Please)

Formação:
Nick Wade (vocais)
Christine Wade (sintetizador)
Yaxi Highrizer (guitarra)
Johnny Freshwater (bateria)

CURTA - O Pão e o Beco (Nan va Koutcheh) - 1970

Desde o inicio de sua carreira, com a produção de seus curtas, o brilhante diretor iraniano Abbas Kiarostami já demonstrava o interesse no neorrealismo.
O diretor possui um traço marcante na maioria de suas obras, o uso de crianças e cenários extremamente simples, deixando que o espectador sugue ao máximo a idéia, o contexto, sem desviar a atenção em efeitos sonoros e especiais.
Neste curta de 1970 Abbas utiliza um menino que ao comprar pão e em seu retorno para casa cruza com um cachorro em seu caminho, numa rua bem estreita, uma certa viela, e fica no dilema de seguir seu percurso e encará-lo ou buscar um outro meio alternativo de chegar em casa. O garoto para livrar-se da situação, nada favorável, resolve jogar um pedaço de pão para o cachorro, numa tentativa de aproximação com o bichano. Rapidamente o cão torna-se amigo, seguindo-o em seu trajeto de casa. Chegando dentro de casa o menino espertamente deixa o cachorro do lado de fora, este que fica triste e deita em frente a seu portão. Passa algum tempo e eis que surge outro garoto carregando comida para casa e o cão late, terminando o curta.
Duração: aproximadamente 10 minutos.

DOC - Young @ Heart - 2007

Nos últimos 25 anos, tem existido um grupo de idosos que vivem em Northampton, Massachusetts, que se recusam a deixar a idade e a doença levá-los para baixo.
Young @ Heart é um documentário baseado na história de um Coral composto por 24 idosos, feito pelo cineasta britânico Stephen Walker, que conheceu o grupo em uma de suas apresentações em Londres.
Young @ Heart não é um coral comum de musiquinhas gospel americana, os idosos cantam os clássicos do Rock n' roll, punk e disco. 
A idade média da garotada é de 81 anos com o mais velho,Eileen Hall, com 92 .
O documentário foca o grupo durante um calendário de seis semanas de ensaios rigorosos.
O grupo tem muitas músicas em seu repertório, mas Bob Cilman, diretor do coro, tem inúmeras outras para o novo concerto.
Após várias semanas de ensaios e a caminho da cadeia local, para dar uma performance, eles descobrem que um de seus membros morreu na noite anterior.
É devastador para eles, mas logo aprendem que o show deve continuar.
Download


Legenda