A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

DOC - Só Dez Por Cento é Mentira - 2008

O documentário dirigido por Pedro Cezar conta um pouco da vida desse maravilhoso escritor e poeta Matogrossense, de Cuiabá,  Manoel de Barros.
O poeta é um escritor extremamente simples em seus temas, fala do mato, dos animais, dos matutos da roça, da inocência das crianças, do povo simples que pisa na terra, do cheiro da chuva.
Influência de sua infância, em que passou no sitio do pai, no Pantanal.
Quando ouvi falar sobre o poeta, e tive o prazer de ler um de seus livros, assim que terminei, me bateu uma vontade de conhecê-lo e correr para abraçá-lo, sabe aquele abraço de avô? Então, esse mesmo.
A poesia de Manoel é contagiante, envolvente e fraternal. O velhinho aparenta ser um doce de pessoa, com um sorriso que exala bondade.
Manoel encanta, utiliza as palavras com maestria mas longe da arrogância, distante da soberba.  O doc conta com vários depoimentos dos apaixonados por sua obra.
O titulo do doc vem de uma expressão do próprio poeta, em que diz - “noventa por cento é invenção; só dez por cento é mentira” e “A invenção é um negócio profundo. Serve para aumentar o mundo”.
Só dez por cento é mentira levou o prêmio de melhor documentário do II Festival de Paulínia (2009) e os prêmios de melhor direção de longa-metragem documentário e melhor filme documentário do V Fest Cine Goiânia 2009.

“Não aguento ser apenas um sujeito que abre portas, que puxa válvulas, que olha o relógio, que compra pão às 6 horas da tarde...”

“A maior riqueza do homem é a sua incompletude. Nesse ponto sou abastado. Palavras que me aceitam como sou - eu não aceito”

“Poesia não é para descrever, é para descobrir,para incorporar”

“ A palavra amor anda vazia, não tem gente dentro dela”

Download

Deep Purple - Perihelion - 2001

Show gravado em 5 de junho de 2001 no The Sunrise Theatre, em Ft.Lauderdale, Flórida. Duas música que merecem destaque são ''Lazy'' e ''Speed King'', os caras arrebentam. Na minha opinião, as melhores do show.
O nome que da título ao show, “Perihelion” significa o ponto no caminho da órbita de um planeta, quando ele está mais próximo ao sol, pode ser uma descrição mais precisa dessa tentativa do Deep Purple para recapturar a glória e a fama que possuía no passado.
A gravação do show foi dirigida por Brian Forti e Kevin Layne, e o registro tem um total de 1h e 42 min.

SET LIST


1. Woman from Tokyo
2. Ted the Mechanic
3. Mary Long
4. Lazy
5. No One Came
6. Sometimes I Feel Like Screaming
7. Fools
8. Perfect Strangers
9. Hey Cisco
10. When A Blind Man Cries
11. Smoke on the Water
12. Speed King
13. Hush
14. Highway Star


Formação
Ian Gillan - vocal
Roger Glover - baixo
Jon Lord - teclado
Steve Morse - guitarra
Ian Paice - bateria
Download

Dica de Filme - Irmão (BRAT) - 1997

Filme do excelente diretor Russo Aleksey Balabanov. 
Caros leitores, vocês não imaginam a dificuldade de encontrar e de postar esse filme por aqui. Foi um parto. 
Peço desculpas pela legenda, pois o português é de nossos patrícios, não consegui de maneira alguma uma legenda em português do Brasil, mas mesmo assim, esse filme é imperdível. 
Sou extremamente suspeito para falar de qualquer filme feito pelo diretor Aleksey Balabanov, adoro o trabalho dele. O cara é um mestre. 
A película narra a história de Danila Bagrov (Sergei Bodrov Jr.), que se muda para a casa do seu irmão em Petersburg, para começar uma nova vida. E isso realmente acontece quando descobre que seu irmão é um gangster e pede que mate uma pessoa. Com o passar do tempo, Danila percebe como ser um assassino se tornou parte da sua vida e descobre que está seguindo um caminho errado. O filme é estupendo. 
Assumo que tenho um respeito absurdo pela cultura russa, os russos são referência na literatura, na música clássica, na dança....., realmente eu tiro o chapéu pra eles, e se depender do CINE ROCK CLUBE terão, sempre, um espaço garantido por aqui. Espero que o povo de lá esteja gostando do conteúdo do site, e pela análise do google, acho que sim, pois a Russia é o segundo país que mais acessa o CINE ROCK CLUBE. 
O Blog agradece o carinho.
Download


Legenda 

CD do dia - Led Zeppelin IV - 1971

Falar desse álbum é um pouco difícil, pois é maravilhoso, da primeira a última música. O álbum vendeu mais de 23 milhões de cópias e está entre os 200 melhores discos da história do rock n'roll, pelo hall da fama . O Led IV é recheado de sucessos como ''Black Dog'',''Rock n' Roll'',''Stairway to Heaven'',''Going to Califórnia''...... 


Faixas 
1. Black Dog 
2. Rock And Roll 
3. The Battle Of Evermore 
4. Stairway To Heaven 
5. Misty Mountain Hop 
6. Four Sticks 
7. Going To California 
8. When The Levee Breaks Formação 


Formação 
Jimmy Page – guitarra acústica, guitarra eléctrica, bandolim 
Robert Plant – voz, harmónica 
John Paul Jones – baixo, sintetizador, teclado, bandolim 
John Bonham – bateria


Download