A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

CD do dia - Quiet Riot - Metal Health (Remastered) - 2009

O Quiet Riot foi uma banda que teve sua formação em 1973 com a presença mais que ilustre do brilhante guitarrista Randy Rhoads que mais tarde saiu do grupo, logo após o segundo disco da banda, para seguir junto com Ozzy em sua carreira solo. 
A banda contou com Randy no "Quiet Riot"(1977) e "Quiet Riot II"(1978), lançados no Japão e com a seguinte formação original Kevin DuBrow (vocal), Randy Rhoads (guitarra), Kelli Garni (baixo) e Drew Forsyth (bateria).

O estouro da banda veio com o single "Cum On Feel the Noize", segunda faixa do terceiro disco "Metal Health", lançado em 11 de Março de 1983, remasterizado em 2009, com apenas Kevin DuBrow (vocal) da formação original, na guitarra assumiu Carlos Cavazo, no baixo Rudy Sarzo e Frankie Banali na batera.

Rudy Sarzo também participou do disco clássico e ao vivo do Ozzy "Speak of the Devil".

Faixas:
1."Metal Health"
2."Cum On Feel the Noize"
3."Don't Wanna Let You Go"
4."Slick Black Cadillac"
5."Love's a Bitch"
6."Breathless"
7."Run for Cover"
8."Battle Axe"
9."Let's Get Crazy"
10."Thunderbird"
11."Danger Zone" - Bonus track
12."Slick black Cadillac [Live]" - Bonus track

Dica de filme - Conflitos internos (Infernal Affairs) - 2002

"Conflitos internos" é um filme Chinês dos diretores Wai-keung Lau e Alan Mak que apresenta uma trama muito bem articulada entre Chan Wing Yan (Tony Leung Chiu Wai), um jovem policial que tem como missão se infiltrar junto a uma máfia de traficantes de drogas, e Lau Kin Ming (Andy Lau) um membro dos mafiosos que faz a mesma coisa, infiltra-se na polícia para dar segurança as operações criminosas do chefão Hon Sam.

Achei o roteiro desse filme bem legal e vale muito dar uma conferida.

Em 2003 os diretores lançaram o Infernal Affairs II e o III, porém não posso dar opinião alguma pois não os vi.


A arte de Maggi Hambling

O escultor e pintor contemporâneo Britânico Maggi Hambling, nascido em 1945, ficou muito conhecido por sua escultura de 4 metros em homenagem a Oscar Wilde, no centro de Londres e outra dedicada ao compositor Inglês, maestro e pianista Benjamin Britten, na praia de Aldeburgh.

Na pintura dedicou-se a telas sobre o Mar do Norte e retratos com uso de pontilhismo, técnica de pintura, saída do movimento impressionista, em que pequenas manchas ou pontos de cor provocam, pela justaposição, uma mistura óptica nos olhos do observador.
Vários retratos do artistas estão na National Portrait Gallery , em Londres.

O artista iniciou seus estudos em 1960 na East Anglian School of Painting and Drawing tendo como professores Cedric Morris e Lett Haines. Em 1962 ingressou na Ipswich School of Art, em 64 na Camberwell College of Arts e concluiu sua graduação  pela Slade School of Art em 69.

A próxima exposição individual do artista está marcada para Junho de 2013, no museu Hermitage, São Petersburgo.