A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A arte de JR

                                          Cuba, La Havana for Wrinkles of the City project.

JR é um dos 10 melhores artistas de rua da atualidade, nasceu em 1983 na França. Sua identidade não é revelada devido a ''marginalidade'' de sua obra. Ele iniciou seus trabalhos em Paris, como grafiteiro, e menciona que a rua é "a maior galeria de arte no mundo", "na rua, chegamos a pessoas que nunca vão a museus. ". O trabalho de JR combina arte e ação e lida com o compromisso, liberdade, identidade e limites. Ele foi comparado por Fabrice Bousteau como "o Cartier-Bresson do século 21 ". Em certa ocasião encontrou, junto com os amigos, uma câmera no metrô de Paris , e a partir dai passou a registrar seus trabalhos de rua. Aos 17 anos, colou fotocópias de fotografias em paredes externas. Ficou famoso com a série de retratos -'' Retratos de uma geração"- que aplicou nas avenidas de Paris, entre 2004 e 2006. Este projeto ilegal tornou-se oficial quando própria prefeitura encomendou fotos do artistas para serem expostas pela cidade. Em 2007, JR colou fotos enormes de israelenses e palestinos face a face em oito cidades palestinas e israelenses de ambos os lados da barreira de separação, no projeto intitulado Face2Face. Após seu retorno a Paris, fez o mesmo por lá. Para o artista, este ato artístico é antes de tudo um projeto humano: '' Os heróis do projeto são todos aqueles que, em ambos os lados da parede, me permitiram colar os retratos nas suas casas". 
JR-Artist









Abu Dhabi











Israel













Projeto em Naplouse, Palestina











Tailândia











Houston











Favela Morro Da Providencia, Rio de Janeiro - Agosto de 2008









Favela Morro Da Providencia, Rio de Janeiro - Agosto de 2008








Favela Morro Da Providencia, Rio de Janeiro - Agosto de 2008










Favela Morro Da Providencia, Rio de Janeiro - Agosto de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário