A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Exposição: Anticorpos – Fernando & Humberto Campana 1989-2009



Depois de ter passado pelo CCBB de São Paulo, de 5 de novembro de 2011 a 15 de janeiro, e de Brasília, a exposição Anticorpos, dos irmãos Fernando & Humberto Campana 1989-2009, chegou ao CCBB do Rio, dia 28 de fevereiro, e fica até 6 de maio. Quem ainda não viu vale a pena dar uma chegada por lá. 
Na verdade não conhecia o trabalho da dupla e conheci, por acaso, quando fui na exposição da Tarsila, no mesmo lugar, um andar acima. 
Gostei muito do trabalho dos Campana.
Organizada pelo Vitra Design Museum (Weil am Rhein, Alemanha), a exposição, dividida em núcleos, aponta a variedade formal e de materiais usados pelos irmãos, ao mesmo tempo em que mantém o processo do design transparente. Contempla, ainda, a biografia de Fernando e Humberto, filmes, fotos e, a partir das duas cadeiras que marcaram o início da carreira (Negativo e Positivo, 1989), os objetos chaves, decisivos para o crescimento das formulações acerca dos princípios criativos.
A exposição que possui 10 núcleos, começa com o Objects Trouvés, com obras inspiradas nas cabanas do índios cobertas por fibra de ráfia, cadeiras com encosto de metal mas com sobreposição de cerdas de plástico e muitos outros objetos e materiais. Termina com o núcleo Híbridos, com objetos simples, revestidos de vime.
Curti alguns núcleos em particular como o Varetas - com peças feitas de varetas de metal, o Objetos de papel - nesse tem um sofá de papelão, Nós e o Híbridos, que finaliza a expo.
 
Núcleos da exposição

- Objects Trouvés,
- Nós,
- Biografia,
- Objetos de papel, 
- Agrupamentos,
- Planos Flexionados,
- Fragmentos,
- Orgânicos,
- Varetas
- Híbridos

Curadoria: Mathias Schwartz-Clauss.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário