A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

The Black Keys


No cenário musical atual aconselho que ouçam com carinho o trabalho da banda The Black Keys. Na verdade o som é criado por uma dupla americana,  Dan Auerbach (vocalista e guitarrista) e Patrick Carney ( baterista e produtor) desde 2001.  O primeiro trabalho lançado pela banda foi em 2002 com o CD The Big Come Up e em 2003  Thickfreakness. Ambos gravados no porão da casa de Patrick, com um gravador de fita cassete dos anos 80. Em 2004, lançaram Rubber Factory gravado em uma fábrica abandonada e 2005 o Live gravado no The Metro Theatre em Sydney. Possuem atualmente nove discos de estúdio e o ao vivo de 2005.
 
DISCOGRAFIA

  • The Big Come Up (2002)
  • Thickfreakness (2003)
  • The Moan (2004)
  • Rubber Factory (2004)
  • Chulahoma (2006)
  • Magic Potion (2006)
  • Attack & Release (2008)
  • Brothers (2010)
  • El Camino (2011)
Colocarei os dois primeiros e os dois últimos trabalhos para vocês conhecerem.

 The Big Come Up 2002





1-   Busted
2    Do the Rump
3    I'll Be Your Man
4    Countdown
5    The Breaks
6    Run Me Down
7    Leavin' Trunk

























8    Heavy Soul   
9    She Said, She Said 

























































































































10  Them Eyes

11. Yearnin'
12. Brooklyn Bound
13. 240 Years Before Your Time

Thickfreakness 2003

 1. Thickfreakness
 2. Hard Row
 3. Set You Free
 4. Midnight in Her Eyes
 5. Have Love Will Travel
 6. Hurt Like Mine
 7. Everywhere I Go
 8. No Trust
 9. If You See Me
10. Hold Me in Your Arms
11. I Cry Alone

 Brothers (2010)

 1. Everlasting Light
 2. Next Girl
 3. Tighten Up
 4. Howlin' For You
 5. She's Long Gone
 6. Black Mud
 7. The Only One
 8. Too Afraid To Love You
 9. Ten Cent Pistol
10. Sinister Kid
11. The Go Getter
12. I'm Not The One
13. Unknown Brother
14. Never Gonna Give You Up
15. These Days

 El Camino (2011)













1.Lonely Boy
2. Dead And Gone
3. Gold On The Ceiling
4. Little Black Submarines
5. Money Maker
6. Money Maker
7. Sister
8. Hell Of A Season
9. Stop Stop
10. Nova Baby
11. Mind Eraser



Os Irmãos Karamázov - FIÓDOR DOSTOIEVSKI


Como todo livro do Dostoiévski esse não deixaria de ser extremamente detalhado na narrativa de seus personagens e no comportamento humano junto a sociedade. O mais impressionante é que seus livros foram escritos na primeira metade do século XIX e são totalmente atuais. Considero, assim como Freud, uma das maiores obras da história.  
Sem querer fazer qualquer tipo de publicidade, aconselho que comprem o livro dos escritores russos pela editora 34, pois as obras são traduzidas direto do Russo, pelo Paulo Bezerra ou pelo Boris Schnaiderman. Se não me engano as obras do Dostoiévski até 1990, aqui no Brasil, eram traduzidas do Russo para o Francês e só depois para o português, perdendo assim muito sentido aos textos originais.

Cream - Royal Albert Hall 2005 DVD


Escolhi o Cream no Royal Albert Hall para o post de show do dia.
Uma das bandas de Eric Clapton, junto ao mestre Jack Bruce no baixo e Baker na batera, o Cream dispensa comentários, e esse marco no Royal Albert Hall nem se fala.

BANKSY - Exit through the Gift Shop - 2010 - DOC


Produzido pelo francês Thierry Guetta, videomaker francês que vive em Los Angeles e também participa das filmagens, esse documentário apresenta o trabalho de Banksy no meio de sua atividade urbana, na adrenalina de seu processo de criação. O filme vale muito pela reunião de vários trabalhos de artistas de rua que também participam do doc,  por outro lado o que deixa a desejar é a atuação do próprio produtor Thierry Guetta que pega uma carona no sucesso do Banksy e da repercussão que tal material teria para se lançar como artista, com a alcunha  de Mr. Brainwash.


A arte de Banksy

Desde o final dos anos 60 o graffiti vem tomando, a cada ano, mais espaço dentro da arte contemporânea. E um dos expoentes do grafite mundial é o britânico Banksy, que além de graffiteiro é pintor, ativista político e diretor de cinema. O cara joga nas onze. Uma curiosidade que antes de abraçar a lata de spray foi açougueiro, se envolveu com graffiti durante o boom de aerosol em Bristol no fim da década de 80. Suas obras são carregadas de conteúdo social expondo claramente uma total aversão aos conceitos de autoridade e poder.Melhor que escrever sobre o Banksy é apresentar um pouco de sua obra e postar um documentário, ‘Exit through the Gift Shop’, lançado em 2010 sobre o artista


 

Dica de filme - Cinema Paradiso - 1988



O que falar desse filme?
Tanta coisa que daria uma redação e não apenas uma resenha. Para os apaixonados pelo cinema essa película emociona, contagia e surpreende a cada cena, a cada brilho no olhar do menino Totó que espreita as projeções através da cortina do cinema, ao lado de seu amigo e projetor Alfredo. Interessante nesse filme é a postura do padre que cortava as cenas de beijo do filme. O final é surpreende com uma cena linda e emocionante!!!! Quer saber? Então confira!!!

Elenco

Philippe Noiret .... Alfredo
Jacques Perrin .... Salvatore (adulto)
Salvatore Cascio .... Salvatore (criança)
Marco Leonardi .... Salvatore (adolescente)
Agnese Nano .... Elena (adolescente)
Leopoldo Trieste .... Padre Adelfio
Enzo Cannavale .... Spaccafico
Isa Danieli .... Anna
Leo Gullotta .... Usher
Pupella Maggio .... Maria (idosa)
Roberta Lina .... Lia

Ozzy Osbourne - Blizzard of Ozz - 1980


Logo que foi expulso do Black Sabbath por problemas excessivos com drogas, Ozzy achou que sua vida de rockstar tinha chegado ao fim. Longe disso, reuniu uma nova banda e partiu para carreira solo. Blizzard of Ozz, seu primeiro disco solo, sacudiu os tímpanos de muita gente, inclusive o que vos escreve. Realmente pirei quando ouvi esse CD, na época Vinil. Esse álbum é algo brilhante principalmente pela união do Ozzy com um dos melhores guitarristas de todos os tempos, e infelizmente falecido, Rhandy Rhoads. Repare nos solos de Rhandy nas faixas I Don't Know, Crazy Train, Mr. Crowley e a belíssima e curta musica instrumental Dee. Se um dia tivesse que escolher 20 álbuns, que marcaram minha vida, esse seria um deles.

Aproveitem ao máximo, seus ouvidos agradecem.

Faixas:

1 - I Don't Know
2-  Crazy Train
3-  Goodbye To Romance
4-  Dee
5-  Suicide Solution
6-  Mr. Crowley
7-  No Bone Movies
8-  Revelation (Mother Earth)
9-  Steal Away (The Night)

Formação:
Ozzy Osbourne - Vocal
Randy Rhoads - Guitarra
Bob Daisley - Baixo
Lee Kerslake - Bateria