A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A arte de Gregory Thielker

O trabalho do artista norte americano, de Nova Jersey, Gregory Thielker, se destaca pela sua técnica de reprodução impressionista, suas telas são pintadas com aquarela ou à óleo. Estudou história da arte na Williams College e pintura na Universidade de Washington em St. Louis.
Suas pinturas mais recentes retratam auto-estradas, estacionamentos e carros em movimento, tudo atrelado a gotas de chuva.


    























































































The Black Keys - Live at The Crystal Ballroom

Caros leitores desculpe o linguajar mas o som dessa dupla é bom pra cacete, e pode ser comprovado nesse show de 1 hora de duração realizado no dia 4 de abril de 2008, no Crystal Ballroom, em Portland, EUA.
A dupla formada por Dan Auerbach (guitarra-voz) e Patrick Carney (bateria) toca 17 músicas, selecionadas dos seus 5 álbuns. 
A direção e produção ficou a cargo de Lance Bangs. O show não tem nenhuma papagaiada tecnológica, pelo contrário é simples, seco e eletrizante. A música rola direto, com pouquíssimas interações de Dan Auerbach com o público. O ''The Black Keys'' e o ''Arctic Monkeys'' são duas bandas da nova geração que recebem o carimbo de qualidade do CINE ROCK CLUBE, são realmente excelentes.

SET LIST
 
1-   Same Old Thing
2-   Girl Is On My Mind
3-   Set You Free
4-   Thickfreakness
5-   Stack Shot Billy
6-   Busted (w/ extended outro jam)
7-   You're The One
8-   Remember When (Side B)
9-   Your Touch
10- Oceans And Streams (played on electric keyboard to great effect)
11- Strange Times
12- Psychotic Girl
13- 10 AM Automatic
14- No Trust
15- I Got Mine
16- All You Ever Wanted
17- Till I Get My Way


Dica de filme - Estômago - 2007

O cinema brasileiro melhorou muito o nível de suas produções desde o filme ''Central do Brasil'', do diretor Walter Salles, de 1998,  pra cá. 
O ''Estômago" não foge à regra, filme super bem feito e com um roteiro brilhante. A película foi feita por uma produtora de Curitiba e dirigida por Marcos Jorge, e conta com a EXCELENTE atriz Fabiula Nascimento, que interpreta o papel de uma prostituta e com o incrível ator João Miguel. A interpretação dessa dupla é fora do normal.
O filme conta a história de Raimundo Nonato (João Miguel) um nordestino que migra para Curitiba em busca de uma vida melhor. Logo ele consegue um emprego em um bar e descobre seu talento para cozinha. Ao se destacar ele recebe uma nova proposta para trabalhar em um restaurante Italiano e se aperfeiçoar na profissão. Além de gostar muito de cozinhar, Nonato também gosta muito de mulher e ai começam seus problemas. Nonato se envolve com a prostituta Iria (Fabiula Nascimento) e devido a este amor, mata o dono do restaurante que trabalha por ciúmes. Raimundo acaba preso e conquista seu espaço e respeito junto aos presos de sua cela pelas delicias gastronômicas que prepara. O ator Babu Santana que interpreta o preso Bujiú também dá um show.
Filme muito divertido e engraçado. RECOMENDADÍSSIMO.

ELENCO
Raimundo Nonato / Alecrim - JOÃO MIGUEL
Íria - FABIULA NASCIMENTO
Bujiú - BABU SANTANA
Giovanni - CARLO BRIANI
Zulmiro - ZECA CENOVICZ
Etecétera - PAULO MIKLOS
Duque - JEAN PIERRE NOHER
Lino - ALEXANDER SIL
Valtão - MARCEL SZYMANSKI
Seqüestro - HELDER CLAYTON SILVA
Guentaí - TINO VIANA
Boquenga - SIDY CORREA
Magrão - RODRIGO FERRARINI
Vagnão - MARCO ZENNI
Francesco - ANDREA FUMAGALL

Download (Subtitles: English, Spanish, French, Italian and Portuguese)

DOC - Pearl Jam Twenty - 2011

Um dos melhores documentários sobre banda de Rock que assisti. Impressionante a riqueza desse material, o realizador dessa obra prima, o premiado jornalista musical Cameron Crowe, arrasou nessa produção. ''Twenty'' é um documentário que te prende da primeira imagem a última linha, dos créditos.  

Imagens raríssimas são apresentadas como trechos das apresentações do ''Mother Love Bone'', imagens do ''Temple of the dog'' e a primeira fita K7 demo do Pearl Jam. 
O documentário inicia com uma breve história do grupo ''Mother Love Bone'', do final da década de 80, do então baixista e do guitarrista do Pearl Jam, Jeff Ament e Stone Gossard, respectivamente. Quando Andy Wood, vocalista do ''Mother love'', morreu, Chris Cornell, baterista e vocalista do ''Soundgarden'', criou o ''Temple of dog'' em que cantava, em dueto, com Eddie Vedder, como forma de homenagear Andy, seu grande amigo. No final do documentário é homenageado também por Eddie Vedder, que canta a canção ''Crown of Thorns'' do Mother Love Bone'', em um dos show do Pearl Jam em 2009. Atitude que deixou Stone Gossard emocionado.  
O documentário foi feito a partir de 1200 horas de filmagens inéditas, mais de 24 horas de entrevistas recentes feitas com a banda e imagens ao vivo dos seus concertos.
Mostra também a briga de Eddie Vedder contra a exploração do preço dos ingressos dos show pela empresa Ticketmaster, fato que levou a banda aos tribunais, e a tragédia ocorrida no festival Roskilde, onde nove fãs morreram pisoteados


Para os aficcionados pelo grupo, esse é um doc de cabeceira. NOTA 10.


CD do dia - Jack White - Blunderbuss - 2012

Primeiro e excelente disco da carreira solo do ex guitarrista da banda White Stripes, Jack White. 
Realmente a critica estava com a razão ao aclamar o álbum ''Blundesbuss'' como brilhante. 
O disco é fresquinho, foi lançado em 23 de abril de 2012 e na primeira semana vendeu mais de 130 mil cópias, e no inicio de maio já tinha batido a primeira colocação das paradas da Billboard, Reino Unido, Canadá e Suíça. 
"Blunderbuss'' foi gravado em um estúdio do Tennessee e contém forte influência do rock sulista americano.
Muito bom, vale conferir.

Faixas

01. Missing Pieces
02. Sixteen Saltines
03. Freedom at 21
04. Love Interruption
05. Blunderbuss
06. Hypocritical Kiss
07. Weep Themselves to Sleep
08. I'm Shakin'
09. Trash Tongue Talker
10. Hip (Eponymous) Poor Boy
11. I Guess I Should Go to Sleep
12. On and On and On
13. Take Me with You When You Go