A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sábado, 28 de julho de 2012

CD do dia - Celso Blues Boy - Som na guitarra - 1984

Primeiro vinil lançado pelo excelente bluesman brasileiro Celso Blues Boy, em 1984.
O guitarrista nessa época era um dos artistas mais atuantes e presente nos shows que rolavam no Circo Voador, berço do Rock n' roll do Rio de Janeiro.
O disco estourou com o hit "Aumenta que isso ai é rock n'roll" que tocava direto na programação da Radio Fluminense, 94,9. Esse é outro vinil que guardo com um carinho absurdo.

Faixas:
1- Aumenta que isso é rock and roll
2- Fumando na escuridão
3- Tempos difíceis
4- Brilho da noite
5- Amor vazio
6- Rock fora da lei
7- Filhos da bomba
8- Blues motel

ANIMAÇÃO - Neomorphus - 2011

Neomorphus é o segundo filme criado pela Animatório, um curta sombrio e intrigante.
No decorrer da animação e das mutações, as criaturas imaginárias vão se encaixando em um ecossistema junto com a transformação dos habitats dessas criaturas, formando assim um ciclo fantástico, uma excelente animação em stop-motion.
A idéia principal do curta baseou-se nos vários processos de uma metamorfose – a transformação e as reações que ela causa à sua volta. Sendo assim, o cenário recebeu tratamento especial, já que ele se movimenta e reage de acordo com as ações dos personagens.
Sob esse ponto de vista, o cenário também se tornou um personagem.
Duração: aproximadamente 2 minutos.

CURTA - O último dia - 2010

O curta tem como diretor e roteirista Elder Fraga e foco num grupo de extermínio solto e fazendo justiça com as próprias mãos.
A policia tenta localizar os culpados pelos assassinatos no submundo de uma grande metrópole. No meio de toda essa violência surge um playboy (Ricardo Gelli), dois policiais (José Roberto Jardim e Rafael Losso), uma prostituta ( Jennicer Perez), um camareiro (Claudio Savietto), Jesus como morador de rua ( Julio Machado), será que existe salvação para o mundo? br/> Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e no limite de suas vidas no nosso apocalipse urbano.
"O último Dia" trata das vidas de pessoas distintas vivendo no limite e em busca por satisfação na vida. Mostra como as drogas,violência e tortura afetam direta e indiretamente a vida de cada um, revelando os prazeres até um mundo de misérias e desesperos.

A arte de Mariusz Waraz (M-City)

Mariusz Waraz é um muralista polonês, também conhecido como M-City, recentemente assumiu a arte deste edifício em Pori, na Finlândia. 
O artista foi convidado a participar de uma exposição coletiva intitulada "Street Art - A Nova Geração" pelo Museu de Arte de Pori. 
Muitos artistas de rua bem conhecidos também foram convidados, incluindo: Blu, Invader, Icy e Sot, e outros.
Veja abaixo outros recentes trabalhos de Mariusz Waraz

Jarocin, Polônia.










Krakow, Poland

Portas, portais e janelas.

Navegando pela Web um dia desses, sem querer, dei de cara com esse portal em uma página qualquer, e logo pensei em postar uns trabalhos bacanas feitos em portas,  portais e janelas, de vários países e em diversos materiais. 
Parece meio louco, mas curto muito a arte feita nesses objetos, carregados de história e simbolismo, que ao mesmo tempo que aprisionam, libertam.
Quantos segredos e barbaridades carregam? 
A quem permite ou impede a passagem? 
E a quanta(o)s presenteou com a luz do sol ou da lua?

As portas, portais e janelas em alguns países, principalmente no Oriente Médio, representam um sinal de riqueza, prosperidade e segurança.
A cultura árabe possui todo um simbolismo na figura desses objetos.
Acho difícil passarmos desapercebidos diante de um portal ou porta bem trabalhada, seja de que material for, pois feitas com madeira, metal ou vidro, são verdadeiramente impressionantes.


As portas datam da época do antigo Egito. Há pinturas que servem como registros históricos da arquitetura da porta.
Outros registros históricos incluem portas do templo do rei Salomão. Estas foram feitas de madeira de oliveira, como muitas portas do passado.
Na Índia havia portas de pedra que abriam e fechavam similarmente às portas do saloon do velho oeste, mas não tão rapidamente. 
Ja os gregos e romanos usavam diversos modelos de portas, única, dupla, de correr,  de dobrar e , assim como muitas outras encontradas em todo o passado da Europa, feitas de bronze. 
As portas de hoje podem ser de qualquer material encontrado na Terra, madeira, metal, plástico, vidro, papel e até tecido. 


                   Índia
Golestan Palace, Tehran - Iran














Porta em Honfleur - Normandia















Jodhpur, Índia















Israel

































México































Jodhpur, Rajasthan