A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A arte de Conor Harrington

Conor Harrington é um artista Irlandês, de Cork, que iniciou suas atividades artísticas como grafitteiro, apesar de odiar esse rótulo hoje em dia.
O brilhante pintor teve seu primeiro grafitti divulgado na revista National Geographic, quando tinha apenas 12 anos e dai em diante não parou mais. 
Sua pintura é uma mistura entre as técnicas clássicas com a Street Art.
Sofreu no inicio, como diversos outros artistas de rua, com a repressão policial Irlandesa e chegou a ser agredido e preso, por uma noite.
Conor tem como figura central de suas telas, pintadas a óleo, a imagem masculina, referindo-se a masculinidade da "cultura urbana".
Conor utiliza a figura do homem não necessariamente para expressar um ser macho e heróico, mas em alusão a imagem estóica (austera) e pensativa dos pintores modernistas. 

No entanto, as peças estão cobertas com floreios pós-modernos e pichações em um confronto de estilos bem pertinentes.

"Eu estou interessado na dinâmica entre elementos opostos " - Conor Harrington.

Embora ambas as figuras masculinas e elementos abstratos do trabalho sejam indiscutivelmente contemporâneos,  as emoções transmitidas são atemporais.




CD do dia - U2 - The Unforgettable Fire - 1984

O "The Unforgettable Fire" foi o quarto álbum da banda Irlandesa U2, lançado em 1984 e com uma sonoridade bem diferente, e infinitamente mais maduro que os discos anteriores (Boy, October e War).   
Reconheço que tenho um carinho especial por esse disco, não pelo fato de trazer um dos hits que fizeram a banda explodir, "Pride", mas por contar com a faixa "Bad", que na minha opinião é uma das música mais bonitas da banda, perfeita para o timbre de Bono Vox.
A música é uma obra-prima do primeiro ao último acorde. 
O quarto álbum é mais denso, crú e menos comercial que os anteriores. 
A banda usou o Slane Castle, situado na Irlanda, como inspiração para composição, gravação das músicas e para a capa do álbum.
A banda presta uma linda homenagem a Martin Luther King Jr nas faixas "Pride", maior sucesso da banda na época, e em "MLK".
O titulo do álbum é uma referência a uma exposição de arte sobre o bombardeio atômico de Hiroshima.

Faixas:
1."A Sort of Homecoming"
2."Pride (In the Name of Love)"
3."Wire"
4."The Unforgettable Fire"
5."Promenade"
6."4th of July"
7."Bad"
8."Indian Summer Sky"
9."Elvis Presley and America"
10."MLK"

Formação:
Bono – vocal
The Edge – guitarra, teclados, vocal
Adam Clayton – baixo
Larry Mullen Jr. – bateria

Dica de filme - Lemon Tree - 2008

"Lemon Tree" é um filme do diretor israelense Eran Riklis que retrata a vida de Salma (Hiam Abbass), uma viúva palestina, que trava uma batalha contra seu novo vizinho, o ministro da Defesa israelense (Doron Tavory), quando se muda para sua nova casa em frente a seu pomar de limoeiros, na fronteira entre os assentamentos de Israel, dentro do território Palestino e sua humilde residência. 
As forças de segurança israelenses são rápidos a declarar que as árvores de Salma são uma ameaça às ordens do Ministro de segurança e ordenam que sejam todas retiradas.
Porém, o ministro desconhece uma simples tradição do oriente médio, as  árvores são como filhas para o povo, muitos colocam nomes em suas  árvores e cuidam como se fossem integrantes da família.
Tanto as Oliveiras como as demais arvores são quase sagradas para o povo local.
Juntamente com Ziad Daud (Ali Suliman), seu jovem advogado palestino, Salma vai com todas as suas forças rumo a Suprema Corte de Israel para tentar salvar suas árvores.
Sua luta desperta o interesse de Mira Navon (Rona Lipaz-Michael), esposa do ministro da Defesa, que está presa em sua nova casa e em uma vida infeliz. 
Apesar de suas diferenças, e as fronteiras entre elas, as duas mulheres desenvolvem um laço invisível, enquanto laços proibidos crescem mais fortes entre Salma e Ziad. Filme BELÍSSIMO e super recomendado.


Legenda

ANIMAÇÃO - O grande evento - 2012

O Grande evento é uma animação brasileira feita por Atail Menezes, Caio Martins, Duda Larson, Eric Ribeiro Christani, Gilson Filho, Jonas Brandão, Marão, Nicolas Mendes, Renato Andrade e Thomate e levou o primeiro lugar na categoria animação brasileira do Festival Anima Mundi de 2012.
O projeto foi contemplado no edital Cine Ambiente 2011, iniciativa do Ministério da Cultura e do Ministério do Meio Ambiente e conta a história de um repórter, o grandiosíssimo Atail Menezes, que faz a cobertura do evento mais importante da humanidade, tudo carregado com uma bela pitada de ironia.
Duração: Aproximadamente 1 minuto.

CURTA - É no pé do morro é lá no cafundó

O curta de 2011 feito por Denise Santos é extremamente bonito, feito de forma simples e com uma sensibilidade impar, o material de aproximadamente 24 minutos emociona.
"É no pé do morro é lá no cafundó" foi selecionado para o Festival Nacional Imagem em 5 Minutos que aconteceu em Salvador entre os dias 1º a 05 de novembro de 2011.
O curta contou com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Fundo de Cultura, IRDEB e TVE, e foi gravado nos territórios da Bacia do Paramirim e Chapada Diamantina, na Bahia.
O filme tem inicio com o depoimento de seu Zé, que menciona não pecar mais por ser, atualmente, um homem maduro e expõe toda sua experiência e sabedoria adquirida com a idade, casos de infância e sua visão sobre a fé e morte. O material foi postado em duas partes, cada uma com aproximadamente 13 minutos, confira o curta abaixo.