A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sábado, 11 de agosto de 2012

ANIMAÇÃO - A Shadow of Blue - 2011

Em uma tarde de outono, no parque de um pacato vilarejo, entramos no universo peculiar de uma pequena garota, aonde a realidade e imaginação irão se juntar em uma peça protagonizada por sombras e luzes. Essa tocante animação leva magia onde há desejo.
A direção e o roteiro foram feitos pelo famoso Carlos Lascano e a produção por Alexandre Charlet, Jonathan Hazan, Carlos Lascano e Paula Lema.

CURTA - O Chapéu do meu avô - 2004

O curta é a tentativa de aproximação da documentarista com seu avô, dono da última fábrica de chapéus do Brasil. 
O curta de aproximadamente 26 minutos foi feito pela diretora Julia Zakia, com produção de Zilda Zakia, som de Guile Martins, fotografia de Cica San Martin e Julia Zakia, câmera de Pérola Regina, Alexandra Lima e Julia Zakia, e fechando com a edição de Pedro Granato, Hélio Villela e Julia Zakia.


CD do dia - Black Sabbath - Heaven And Hell (Deluxe Edition) - 1980

Heaven and Hell é o nono álbum da banda inglesa Black Sabbath, lançado em abril de 1980. Este é seu primeiro álbum do grupo com Ronnie James Dio, e primeiro com o produtor Martin Birch.
Heaven and Hell se tornou um dos álbuns mais vendidos do Black Sabbath, revitalizando fortunas, após muitos acharem que a banda acabaria devido a saída do vocalista original, Ozzy Osbourne.
Este foi o primeiro álbum após o cantor Ozzy Osbourne ser despedido da banda e substituído por Ronnie James Dio. Geoff Nicholls também se juntou à banda como um possível substituto para Geezer Butler que já tinha participado da maior parte da musicas do álbum, mas passava por um divórcio na época.
Quando Butler decidiu permanecer com o grupo, Nicholls passou para os teclados. Nicholls ficou no Black Sabbath por mais de vinte anos, tocando nos show do grupo. O baixista, ex Elf e Rainbow, Craig Gruber também ensaiou com a banda, porém seu envolvimento com o grupo foi bem curto.
Já Gruber afirma que seu tempo com a banda foi muito mais substancial e que ele só deixou o grupo, uma vez que Butler decidiu voltar.
O baterista Bill Ward concluiu este álbum e seguiu em turnê com a banda até agosto, mas problemas com álcool e outros fatores pessoais acabaria por impedi-lo de completar a turnê Black and Blue, que contou com Black Sabbath e Blue Oyster Cult. Ward acabou sendo substituído por Vinny Appice, que se tornou membro oficial.

Faixas:

Disc: 1
1. Neon Knights
2. Children Of The Sea
3. Lady Evil
4. Heaven And Hell
5. Wishing Well
6. Die Young
7. Walk Away
8. Lonely Is The Word

Disc: 2
1. Children Of The Sea - (Live, Single B-Side, SAB3)
2. Heaven And Hell - (Live, Single B-Side, SAB4)
3. Lady Evil - (Mono Edit, 7" Single, WBS 495549)
4. Neon Knights - (Live, Hartford, CT, USA, 1980)
5. Children Of The Sea - (Live, Hartford, CT, USA 1980)
6. Heaven And Hell - (Live, Hartford, CT, USA 1980 & 12" Single Version)
7. Die Young - (Live, Hartford, CT, USA 1980)

Dica de filme - Entre os muros da escola - 2008

"Entre les murs" é um filme do diretor francês Laurent Cantet que mostra a relação de um professor, durante um ano letivo, em um bairro sinistro de Paris, com a educação e orientação a uma classe de adolescentes com os mais diversos problemas e conflitos, tanto sociais quanto internos.
O diretor nesse filme apresenta os diversos problemas sociais da França, como o preconceito a imigrantes, o racismo e outros mas expostos pela visão e interpretação desses jovens e como cada um é afetado e de que forma.
O filme foi extremamente consagrado na 61ª edição do Festival de Cannes onde recebeu a Palma de Ouro, um dos principais prêmios do mundo do cinema e conceituado como um dos melhores filmes de 2008.
O roteiro do filme ficou a cargo do próprio François Bégaudeau que foi adaptado do livro que deu origem ao filme. François também interpreta o papel do professor, danado esse François, o cara joga nas onze, kkk.
O conflito de opiniões e culturas dentro da sala gera um clima de instabilidade e tensão que muitas vezes pôs o método rígido de ensino, com respeito e rigidez, do professor à prova.
Este então começa a rever se toda sua técnica e didática são corretas, ou foram, e se realmente são validas ou não e se deve optar por um outro caminho na trilha do ensino.
Download

Legenda