A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

DOC - Marina Abramovic - The artist is present - 2012

Marina Abramovic é uma artista performática da Iugoslávia que além de chocar o público com suas intervenções consegue captar suas reações e emoções.

O documentário "The artist is present" é realmente sensacional pois mostra toda a trajetória da artista desde seu primeiro casamento, com o também artista Ulay, seus momentos felizes com o marido quando jovem, os 5 anos que moraram dentro de uma Van, a triste separação ocorrida durante a travessia da muralha da china, as exposições em que os dois participaram juntos e sua arrebatadora exposição no MoMa.

Na exposição do MoMa a intenção da artista foi ficar frente a frente com seu público, sentada em uma cadeira, onde cada visitante teve a oportunidade de trocar emoções com a mesma. 
O  mesmo trabalho tinha sido feito há muito tempo atrás junto com Ulay.
Na exposição "The artist is present" Marina contou com a ajuda de um grupo de artistas que ficaram nus em situações um tanto quanto embaraçosas, como um casal, um de frente para o outro, numa passagem estreita, que forçava os visitantes a passarem entre eles. 

Uma das cenas mais emocionantes e tocantes foi quando Ulay, depois de anos longe de seu convívio, reencontra seu grande amor do passado, visita sua exposição e senta em frente à artista como fizera há anos atrás. 
Marina não se conteve e chorou de emoção.

Documentário espetacular. 
Registro de pura entrega por parte de Marina, a ponto de ficar de início de março a final de maio, todos os dias,  da abertura do museu até seu fechamento em posição estática, muda em uma cadeira de madeira, apenas trocando energia com seus admiradores. 

Recomendadíssimo.