A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sábado, 21 de julho de 2012

ANIMAÇÃO - O Poeta Dinamarquês (The Danish Poet) - 2006

Animação do diretor canadense Torill Kove, com aproximadamente 15 minutos de duração.
Para ilustrar a importância do acaso e de como as pequenas coincidências de nossas vidas moldam o nosso caminho, uma mulher narra a história de como seus pais se conheceram.
Ela começa em um pequeno apartamento em Copenhague, onde um poeta dinamarquês se preocupa por ficar sem idéias.
Ele descobre então o trabalho de Sigrid Undset, que se torna assim sua autora favorita. Desta forma, viaja até a Noruega para falar com ela e se inspirar para escrever.
Começa aí um conto sobre chuva de verão, romances, vida que não tenta imitar a arte, uma tábua escorregadia, um carteiro descuidado, uma cabra faminta, um dedo quebrado, e um trem lotado.


"Olhares Sobrepostos" uma exposição de virar os olhos

Ontem o CINE ROCK CLUBE foi cobrir a abertura da exposição fotográfica "Olhares Sobrepostos", no Centro Cultural da Justiça Federal, no centro do Rio de Janeiro (Cinelândia). 
O evento tem inicio hoje e vai até o dia 26 de Agosto. 
Os registros feitos pelos excelentes fotógrafos e irmãos Chico e Domingos Mascarenhas, Zeca Guimarães e Pedro Guimarães e por Zeca Linhares e Pedro Oswaldo Cruz não são apenas imagens em Preto e Branco, mas uma aula dos acontecimentos históricos que cobriram durante suas viagens pelo mundo. 
A exposição é um absurdo, um verdadeiro colírio para os apreciadores da boa imagem, são fotos impressionantes que vão desde movimentos revolucionários nas ruas de Paris na década de 70, a simples  imagens de pessoas ilustres.
Importante destacar o trabalho brilhante de impressão do também fotógrafo e amigo Thiago Barros. Parabéns camarada, ficou tudo perfeito.
Para os amantes da fotografia essa exposição é imperdível, nota 10.


Curadoria: Milton Guran

CURTA - Eu estou aqui (I'm Here) - 2010

Adaptado a partir do livro de Shel Silverstein, o filme se passa em Los Angeles e conta a história de dois robôs que se apaixonam, ele é um pacato bibliotecário e ela uma jovem cheia de energia e vontade de se aventurar.
A trama se passa em uma realidade em que robôs convivem com humanos, mas apesar desse elemento fictício, o filme não é futurista nem nada do tipo, apenas usa de metáforas para contar sobre pessoas marginalizadas, que não se encaixam na sociedade e acabam encontrando umas as outras.
A história gira em torno de Sheldon (Garfield), um robô solitário que vê seu mundo se transformar graças a desajeitada e divertida Francesca. Podemos acompanhar com eles a construção desse relacionamento por momentos simples e, ao mesmo tempo, fundamentais. A abordagem original de Spike Jonze sobre um tema e situações que todos podem se identificar vale – e muito – 30 minutos do seu dia.

A arte de Erika Iris Simmons

A artista Erika Iris Simmons, também conhecida como IRI5, nasceu em St. Louis, mas passou a maior parte da infância, em Orlando.
A artista trabalhou em várias atividades até como garçonete no salão VIP, temático de Jimi Hendrix, do Hard Rock Hotel em Orlando, FL. 
De tanto olhar para Hendrix e lembrar de suas músicas, certo dia , ao sair de casa para o trabalho, viu um monte de fitas cassetes em cima de uma tela que tinha posto perto de sua porta. 
Ai caiu a ficha. 
Logo se interessou em fazer algo com elas, a principio tentou usá-las para desenvolver alguma escrita. 
Posteriormente resolveu utilizá-las nessa arte super bacana e original. Acompanhe o trabalho de Erika abaixo e veja maiores informações em seu site - http://www.iri5.com/









Dica de filme - A cor do Paraíso - 1999

O CINE ROCK CLUBE disponibiliza a seus leitores mais um maravilhoso filme do diretor Iraniano Majid Majidi. Como em todos os seus filmes, Majidi explora o lado emotivo de seus personagens, a simplicidade das relações e sempre com a garantia de um roteiro absurdamente bonito.
A Cor do Paraíso narra a comovente história de Mohammad, um menino cego que mora numa escola para deficientes visuais e que, nas férias, volta para seu vilarejo nas montanhas, onde convive com as irmãs e sua adorada avó. O pai, que é viúvo, se prepara para casar novamente. Mohammad é um garoto muito vivo que tem uma enorme sensibilidade. Seu jeito simples de "ver o mundo" é uma lição de vida.
Download


Legenda 

CD do dia - Coletânea Rumores - 1985

Desde o final dos anos 70 que o rock de Brasilia já fervia, mas após algumas bandas como a Legião Urbana e a Plebe Rude terem fechado contratos com grandes gravadoras, em 1985 com o lançamento dos seus primeiros álbuns, e a idéia dessa coletânea,"Rumores", pelo dono da loja Sebo do disco, Isnaldo Júnior, que a tampa da chaleira voou de vez.
A primeira banda a fechar contrato com a Sebo do Disco foi a Escola de Escândalos, por dois motivos: um é que o grupo já contava com uma música que tocava na Rádio Fluminense FM, "Luzes, e também por contar com um dos melhores guitarristas de Brasilia, o Feijão.
Logo depois outras bandas fecharam com Isnaldo Junior, o Finis Africae, a Elite Sofisticada (nome em brincadeira com a Plebe Rude) e por último o Detrito Federal, formada por componentes que não eram da "turminha".
Nessa coletânea cada banda participou com duas faixas.
O disco hoje em dia é extremamente raro, pois só foram feitas duas mil cópias na época.

Faixas
01. Escola de Escândalo – Complexos
02. Finis Africae – Van Gogh
03. Elite Sofisticada – Fuga
04. Detrito Federal – Desempregado
05. Finis Africae – Ética
06. Escola de Escândalo – Luzes
07. Detrito Federal – Fim-de-semana
08. Elite Sofisticada – Sozinho