A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

domingo, 31 de março de 2013

CD do dia - Sixto Rodriguez - Cold Fact - 1970

Pouco conhecido nos Estados Unidos mas idolatrado na Africa do Sul, o músico mexicano Sixto Diaz Rodriguez fez dois álbuns bem bacanas ao longo da sua pouco conhecida carreira. Seu primeiro single, "I'll Slip Away", foi gravado de forma super simples dentro de sua casa em 1967 quando se chamava Rod Riguez. Posteriormente assinou com a Sussex Records gravando seus dois discos: Cold Fact - 1970 e Coming from Reality - 1971

As letras de Rodriguez são bem legais principalmente em "Sugar Man", "Crucify your mind" e "I wonder", sua poesia é refinada chegando ao ponto de muitos considerá-lo o Bob Dylan do México.

Cold Fact foi seu primeiro disco e hoje em dia o mesmo é extremamente raro.

O artista ficou desaparecido do cenário musical por anos, muitos acharam que o mesmo teria cometido suicídio tacando fogo em seu próprio corpo, seu sumiço chegou a virar o brilhante documentário "Searching for Sugar Man" produzido por Malik Bendjelloul em 2012, que estará em breve por aqui.

Faixas:
1. Sugar Man
2. Only Good For Conversation
3. Crucify Your Mind
4. The Establishment Blues
5. Hate Street Dialogue
6. Forget It
7. Inner City Blues
8. I Wonder
9. Like Janis
10. Gommorah (A Nursery Rhyme)
11. Rich Folks Hoax
12. Jane S. Piddy
Download

Dica de filme - Enquanto você dorme (Mientras Duermes) - 2011

Filme do diretor espanhol Jaume Balagueró, com roteiro feito por Alberto Marini, que conta a história de Cesar (Luis Tosar), um zelador totalmente desequilibrado que mantem um amor incubado pela moradora Clara (Marta Etura). 

César aparentemente educado e atencioso com todos os moradores esconde um lado totalmente psicótico, notado apenas por uma pequena moradora do edifício que descobrindo algumas de suas atrocidades começa a chantageá-lo.

Mientras Duermes é recheado de suspense e conta com um andamento bem bacaninha, vale uma conferida.