A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A arte de Yue Minjun

O artista contemporâneo Yue Minjun nasceu em 1962 na China e seus auto-retratos, pintados a óleo, são bem conhecidos, principalmente pela presença de seus tradicionais sorrisos. Sua obra Execução” foi vendida por 4,3 milhões de Euros, no Sotheby's em Londres, em 2007. Tornando-se o trabalho mais caro de um artista contemporâneo chinês. Fez sua primeira exposição nos Estados Unidos, intitulada “Yue Minjun e o Sorriso Simbólico”, no Museu de Arte de Queens, em Nova Iorque entre outubro de 2007 e Janeiro de 2008. A exposição incluiu além de suas pinturas, esculturas e desenhos. Yue Minjum tem sido um importante colaborador para o aumento do interesse na arte chinesa contemporânea.

Uma coisa é certa, auto-retrato pintado a óleo e com sorriso tá dando uma grana da porra, kkkkk





















































Anthrax e Misfits fazem show no Rio de Janeiro

A Fundição Progresso recebe, no domingo, dia 22, as bandas Anthrax e Misfits, ambas comemorando mais de 30 anos de carreira, para o delírio dos fãs de thrash metal, Hardcore,  heavy metal e Punk Rock. Os ingressos variam entre R$ 100,00 e R$ 300,00.

Conheça abaixo um pouco cada banda

ANTHRAX - formada em Nova York, em 1981, por Scott Ian (guitarrista) e Dan Lilker (baixista). O som da banda é uma combinação de metal com hardcore,  thrash metal e até Rap. Faz parte das quatro principais bandas do thrash metal juntamente com Metallica, Slayer e Megadeth. Os três primeiros álbuns do grupo tiveram uma influência mais marcante do Thrash, ultimamente a banda tem incorporado outros estilos musicais em suas músicas, como o Rap. Foi um dos primeiros grupos a ter lançado o Rap Metal.

Discografia

Fistful of Metal (1984) 
Spreading The Disease (1985) 
Among The Living (1987) 
State of Euphoria (1988) 
Persistence of Time (1990) 
Sound of White Noise (1993) 
Stomp 442 (1995) 
Volume 8: The Threat is Real (1998) 
We've Come for You All (2003) 
Worship Music (2011)


O vídeo abaixo mostra um trabalho mais recente do Anthrax. Repare que a banda incorporou o Rap em sua música. Som bem diferente do inicio de sua carreira.


MISFITS - foi a banda criadora do Horror Punk, sub gênero do Punk Rock. Formada por Glenn Danzig em 1977 na cidade em Nova Jérsei ,que deu esse nome a banda em homenagem ao último filme de  Marilyn Monroe, The Misfits.

A banda passou por diversas formações e conta atualmente com os seguintes combatentes : 

- L-R Eric "Chupacabra" Arce (Bateria), 
- Jerry Only (Baixo/Vocais), 
- Dez Cadena (Guitarra)






Carta aberta de Axl Rose na internet

Tudo começou quando o Guns N' Roses foi convidado a receber uma homenagem na 27ª cerimônia do Hall da Fama do Rock and Roll, que aconteceu sábado, dia 14, em Clevaland, Estados Unidos. 
Logo de cara Axl Rose enviou um comunicado aos meios de comunicação dizendo que não gostaria de participar da cerimônia, muito menos de ser lembrado por sua trajetória no Guns. O show aconteceu com Slash, Duff McKagan, Steven Adler, Matt Sorum, Gilby Clarke e Myles Kennedy que substituiu Axl. Quando mencionaram o nome de Axl o publico mandou a vaia.

Veja a carta aberta que Axl publicou na internet

Para: Cleveland, Ohio, Guns N' Roses e a todos que mostraram apoio a minha decisão a respeito do Hall da Fama do Rock.
Eu realmente não planejava ou esperava a resposta tão positiva e apoio público pela minha decisão em relação ao Hall da Fama do Rock. Com uma demonstração tão generosa  de solidariedade dos fãs, imprensa, escritores e outros artistas, me sinto realmente humilde, impressionado e inacreditavelmente aliviado! Para ser honesto, achei que aconteceria o contrário e estava só esperando a tempestade passar. Como eu disse, sinceramente não queria desapontar ninguém. Já ficou ultrapassado ser o fora da lei até quando "it's only rock and roll".

Precisei de muito foco e alma para ser sincero e informativo e  ao mesmo tempo fazer um esforço genuíno para ser razoavelmente diplomático. Fizemos o que acho que são tentativas verdadeiras de aprender sobre o Hall e o comitê, tendo falado com o presidente e diversos integrantes, e mesmo tendo incluído Elton John e Bernie Taupin em 1994, dizendo algo do tipo "estou aprendendo sobre o que se trata esse Hall..."

Eu ainda não sei ou entendo exatamente o que é o Hall ou como e por que ele faz dinheiro, para onde o dinheiro vai, quem escolhe os juízes ou o motivo pelo qual alguém quem, entre todos os artistas no mundo que contribuíram para o gênero, são oficialmente suficientemente “rock” para estarem no Hall.

Isso não é um ataque. São questões reais e não tenho informações confirmadas o suficiente para ter mais do que ideias vagas. Certamente não o suficiente para poder fazer qualquer julgamento.

Eu gostaria de pedir desculpa para Cleveland, Ohio, por não ter pedido desculpa antes de não ir [à cerimônia] na cidade. Acho que eles sabem o quanto amo de verdade me apresentar lá. Cleveland, sim, é do rock!!

Agora que as coisas estão um pouco mais claros, qualquer ataque aleatório e desesperado não passou disso, uma tentativa patética de fofoca, algum espírito de vingança tosca, ele está obcecado, louco, volúvel, odeia tudo. Uma vez comprei para uma moradora de rua um pedaço de pizza e ela gritou comigo dizendo que queria sopa. Demos a ela a sopa. Você pode ir atrás da sua própria.

Novamente: um obrigado IMENSO aos fãs e a todos pelo incrível apoio. Meus parabéns aos outros artistas incluídos. E meu pedido de desculpa às pessoas de Cleveland, Ohio. Espero que me perdoem e espero vê-los novamente em breve!

Keep Rockin',

Axl 

Diferente da minha carta aberta ao Hall da Fama do Rock, Fãs do Guns N’Roses e Qualquer Um Que Se Importe, essa foi escrita para o site oficial do GNR, minha conta de Facebook e minha conta pessoal de Twitter e não é um comunicado de imprensa. Se alguém quiser publicá-la, como já foi feito antes, agradeceria se pudesse incluí-la na íntegra, mantendo este parágrafo, para não dar uma visão parcial, tirar frases de contexto, indicar ou inadvertidamente dar a impressão que ela foi escrita para a imprensa”.





Cd do dia - Jimi Hendrix - Are You Experienced - 1967

Primeiro álbum da carreira do mestre da guitarra lançado em 1967. 

Faixas

 1. Foxy Lady
 2. Manic Depression
 3. Red House
 4. Can You See Me
 5. Love Or Confusion
 6. I Don't Live Today
 7. May This Be Love
 8. Fire
 9. 3rd Stone from the Sun
10.Remember
11.Are You Experienced
12.Hey Joe
13.Stone Free
14.Purple Haze
15.51st Anniversary
16.The Wind Cries Mary
17.Highway Chile

Recorded: October 26, 1966
Released: May 12, 1967
Remastred: 1997
 
Formação

Jimi Hendrix — guitarra, vocal, piano 
Noel Redding — baixo, vocais adicionais 
Mitch Mitchell — bateria





DOC - Inequívoca criança - 2008



O monge Geshe Lama Konchog morre no Nepal e um de seus discípulos, Tenzin Zopa, começa suas pesquisas para encontrar a reencarnação do seu mestre. 
Tenzin Zopa busca por uma criança que possivelmente possa ser seu mestre reencarnado. Depois de muita procura Tenzin descobre um menino que estranhamente possui as mesmas atitudes e gostos de seu mestre Geshe Lama. É esta a reencarnação do mestre? Depois de vários testes Tenzin leva o menino para conhecer o Dalai Lama. Será que os pais concordam em deixar o menino ir para o mosteiro? Como a criança vai responder a isso tudo?




Legenda - escolha a opção baixar legenda (.Zip)

                                                                       


Dica de filme - Estrelas na terra - 2007

Confesso que torcia meu nariz quando ouvia falar de algum filme indiano, pois certas produções de Bollywood chegam a ser bizarras com aquelas musiquinhas e dancinhas no meio das filmagens. Extremamente curioso e atento sobre as produções cinematográficas, e sempre disposto a assistir filmes de diversos países, confesso que detestei as primeiras películas indianas que assisti. Quase desisti de conferir os demais filmes vindos de lá. 
Mordi minha língua, e confesso que foi um mordidão, quando assisti Black, de 2005, do diretor Sanjay Leela Bhansali. Tentarei postar esse filme pra vocês um outro dia, pois junto a Filhos do Paraíso, de 1997, do diretor iraniano Majid Majidi, considero um dos melhores filmes que tive o prazer de conhecer até hoje. Não distante dos dois mencionados, o indiano Estrelas na terra (Taare Zameen Par), do diretor Aamir Khan, que também participa do elenco no papel de um professor de artes, é um filme brilhante. O filme conta a história de Ishaan Awasthi (Darsheel Safary) um garoto de oito anos de idade extremamente levado e bagunceiro que não consegue ter bons resultados em suas atividades escolares. Todos de sua escola curtem com sua cara e um amigo extremamente fiel, Rajan Damodaran, permanece ao seu lado. A vida de Ishaan muda completamente quando um novo professor, Ram Shankar Nikumbh ( Aamir Khan) entra em sua escola, substituindo outro mestre,  e transforma sua vida. O filme é um exemplo de amor de um professor a  profissão, ao zelo que deve ter com seus alunos e a importância que possui na formação de uma criança. O final do filme é surpreendente.
Download

Legenda - clicar na opção baixar legenda (zip)

O estrangeiro - Albert Camus


Nesse livro Camus narra a historia de Meursault, um jovem escriturário comum, sem ambição,e conformado com sua vida. Vivia de prazeres imediatos e era indiferente a tudo e a todos, não se importava com absolutamente nada, nem com a morte de sua própria mãe. Porém, sua vida toma outro rumo em um curto e impensado momento em que comete um crime. Preso passa pelas agonias do confinamento e sua maior luta é encontrar meios para matar o tempo, pois seus dias são idênticos. Com a falta de mulheres, cigarros, praia e de pessoas para conversar descobre a importância da liberdade que perdera.
A escrita de Camus é extremamente elaborada e cuidadosa, nenhum incidente, personagem ou dialogo é inútil. “O Estrangeiro” é uma aula de concisão. Os personagens são descritos de forma breve e mesmo assim podemos sentir a personalidade e as motivações de cada um. O escritor quis com isso apresentar cada integrante de sua história como pessoas comuns da vida do leitor, como um vizinho, um colega de trabalho ou um porteiro. Todos passíveis de erros e defeitos, que apenas vivem.
O Estrangeiro” é um romance curto, que pode ser lido em um algumas horas, mas, paradoxalmente, não é breve. O escritor brilhantemente faz com que o leitor participe de cada sentimento, e cada dia, que Meursault passa em sua cela minúscula. O livro em si é uma grande crítica ao sistema judiciário. Demonstra como o julgamento, responsável pelo destino de milhares de pessoas, pode ser falho.