A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

terça-feira, 5 de junho de 2012

ANIMAÇÃO - Father and Daughter - 2001

A animação belga criada por Michael Dudok de Wit foi vencedora do Oscar de melhor curta-metragem de animação em 2001 e concorreu ao Anima Mundi de 2008. O trabalho de Dudok é brilhante. O curta conta a história de um pai que deixa a filha para que siga seu próprio caminho, mas todos os dias a filha vai ao local em que seu pai pegou seu barquinho e partiu, na esperança que um dia retorne. Tudo isso embalado com uma sensivel trilha sonora que complementa a arte, que leva diferentes tonalidades de marrom, azul e sépia, dando assim, um tom mais melancólico às cenas. A história lida com a morte e a perda, nossos maiores temores. Silenciosamente a menina sofre e anseia pela presença de um pai que talvez nunca retorne. Em certo momento, apesar de estar em companhia da família, ela parece solitária imersa em seus pensamentos. Animação muito boa e com duração de apenas 9 minutos e 23 segundos.

A arte de Pavel Puhov

O artista russo Pavel Pushov utiliza toda sua criatividade aproveitando o que a rua lhe oferece. Como pode ser observado na imagem acima, em que usou um poste como haste de seu óculos.
Pavel transforma um triste cenário urbano em algo mágico, como o trabalho que fez embaixo de um viaduto, na arte de um "combatente'' e sua tocha. O vídeo desse trabalho pode ser visualizado abaixo, assim como a foto da criação
O cara é muito bom.

























































Living Colour - On Stage at World Cafe Live - 2007

Show gravado em dezembro de 2005 no World Café Live da Filadélfia, Pensilvânia. 
Esse show é algo fora do normal, porém curto, com 11 músicas em seu set list, totalizando 57 minutos de duração.

Set List
 

01. Desperate People
02. Middle Man
03. In Your Name
04. Open Letter (To A Landlord)
05. Wall
06. Glamour Boys
07. Love Rears Its Ugly Head
08. Bless Those
09. Ignorance Is Bliss
10. Auslander
11. Cult Of Personality


Formação
Corey Glover - Vocal/Guitarra
Vernon Reid - Guitarra
Doug Wimbish - Baixi/Vocal
Will Calhoun - Bateria

Download

Dica de filme - A outra história americana - 1998

Filme excelente dirigido por Tony Kaye com a brilhante atuação de Edward Norton, que interpreta Derek Vinyard, um Skinhead que após matar friamente dois negros e cumprir pena por três anos tenta impedir que seu irmão Danny Vinyard (Edward Furlong) siga o mesmo caminho. A cena do assassinato de um dos negros, no inicio do filme foi uma das cenas mais impactantes e violentas que vi em toda minha vida, fiquei paralisado quando assisti ao filme pela primeira vez. O filme passa uma mensagem bem legal no final, quando o temido e doente Derek (Edward Norton) se arrepende de tudo que fez em sua vida e todas as idiotices que cometera. Muito preocupado com o caminho que seu irmão estava seguindo, volta-se contra todos seus antigos ideais tentando mostrar a ele que tudo aquilo não lhe acrescentou nada, apenas arrependimento e sofrimento. Sem dúvida está entre os 50 melhores filmes que assisti.

Download

Legenda

DOC - O Dia Que Durou 21 Anos - 2011

O doc “O Dia que Durou 21 Anos” foi dirigido e produzido pelos jornalistas Fábio e Camilo Tavares. O documentário apresenta os bastidores da participação do governo dos Estados Unidos no golpe militar de 1964, que instaurou a ditadura no Brasil. Composto de 3 episódios, de uns 26 minutos cada um.
Episódio 1 - A Conspiração
Episódio 2- Golpe de Estado
Episódio 3- O Escolhido
Download

CD do dia - RUSH - Different Stages - 1998


Álbum triplo ao vivo, da banda canadense, feito em homenagem a filha e a esposa do baterista Neil Peart, falecidas em 1997 e 98, respectivamente. A maioria das músicas do primeiro e segundo álbum foram gravadas no World Amphitheater, em Tinley Park, Illinois, durante a turnê ''Test for Echo'', em 1997. O terceiro disco foi gravado no Hammersmith Odeon, Londres, em 20 de fevereiro de 1978.
A filha de Neil, Selena, faleceu devido a um acidente de carro em 1997 e sua esposa, Jacqueline, morreu de câncer 10 meses depois.

Faixas

Disco 1
1. "Dreamline"
2. "Limelight"
3. "Driven"
4. "Bravado"
5. "Animate"
6. "Show Don't Tell"
7. "The Trees"
8. "Nobody's Hero"
9. "Closer to the Heart"
10. "2112: Overture"
11. "2112: The Temples of Syrinx"
12. "2112: Discovery"
13. "2112: Presentation"
14. "2112: Oracle"
15. "2112: Soliloquy"
16. "2112: Grand Finale"

Disco 2
1. "Test for Echo"
2. "The Analog Kid"
3. "Freewill"
4. "Roll the Bones"
5. "Stick It Out"
6. "Resist"
7. "Leave That Thing Alone" (Lifeson, Lee)
8. "The Rhythm Method"
9. "Natural Science"
10. "The Spirit of Radio"
11. "Tom Sawyer"
12. "YYZ" (Lee, Peart)

Disco 3
1. "Bastille Day"
2. "By-Tor & The Snow Dog"
3. "Xanadu"
4. "A Farewell to Kings"
5. "Something for Nothing"
6. "Cygnus X-1"
7. "Anthem"
8. "Working Man"
9. "Fly by Night"
10. "In the Mood"
11. "Cinderella Man"


Formação
Geddy Lee - guitarra, baixo, sintetizadores, vocais 
Alex Lifeson - elétrica e violões, vocais 
Neil Peart - bateria, percussão

Download