A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Exposição: Anticorpos – Fernando & Humberto Campana 1989-2009



Depois de ter passado pelo CCBB de São Paulo, de 5 de novembro de 2011 a 15 de janeiro, e de Brasília, a exposição Anticorpos, dos irmãos Fernando & Humberto Campana 1989-2009, chegou ao CCBB do Rio, dia 28 de fevereiro, e fica até 6 de maio. Quem ainda não viu vale a pena dar uma chegada por lá. 
Na verdade não conhecia o trabalho da dupla e conheci, por acaso, quando fui na exposição da Tarsila, no mesmo lugar, um andar acima. 
Gostei muito do trabalho dos Campana.
Organizada pelo Vitra Design Museum (Weil am Rhein, Alemanha), a exposição, dividida em núcleos, aponta a variedade formal e de materiais usados pelos irmãos, ao mesmo tempo em que mantém o processo do design transparente. Contempla, ainda, a biografia de Fernando e Humberto, filmes, fotos e, a partir das duas cadeiras que marcaram o início da carreira (Negativo e Positivo, 1989), os objetos chaves, decisivos para o crescimento das formulações acerca dos princípios criativos.
A exposição que possui 10 núcleos, começa com o Objects Trouvés, com obras inspiradas nas cabanas do índios cobertas por fibra de ráfia, cadeiras com encosto de metal mas com sobreposição de cerdas de plástico e muitos outros objetos e materiais. Termina com o núcleo Híbridos, com objetos simples, revestidos de vime.
Curti alguns núcleos em particular como o Varetas - com peças feitas de varetas de metal, o Objetos de papel - nesse tem um sofá de papelão, Nós e o Híbridos, que finaliza a expo.
 
Núcleos da exposição

- Objects Trouvés,
- Nós,
- Biografia,
- Objetos de papel, 
- Agrupamentos,
- Planos Flexionados,
- Fragmentos,
- Orgânicos,
- Varetas
- Híbridos

Curadoria: Mathias Schwartz-Clauss.


 



Doc - O poderoso chefão e a máfia - 2006

O documentário de 47 minutos, produzido por Simon George, relata as dificuldades de Francis Ford Coppola em rodar seu clássico, The Godfather, de 1972. O filme completou 40 anos de vida, dia 15 de março, quebrou recordes de bilheteria e levou diversos prêmios. 
Nos bastidores..., extorsão mafiosa e até tentativa de assassinato. 
Mafiosos emitiram ameaças e disparos contra o carro do produtor Al Ruddy. O grupo mafioso, de Jo Colombo, teve um envolvimento direto no filme, a ponto de forçar Hollywood a lançar alguns de seus capangas mais mortíferos nos papéis principais. Colombo acabou sendo executado, em um comício em grande escala, na frente da imprensa mundial, por seus flertes com Hollywood.


Dica de filme - Nove rainhas - 2000


O filme argentino do diretor Fabián Bielinsky se passa em Buenos Aires, nos dias de hoje, e começa numa madrugada e termina na manhã do dia seguinte. A película tem início quando Marcos (Ricardo Darín) conhece Juan (Gaston Pauls), em um estacionamento de rua, e começa a ensiná-lo pequenos golpes e trambicagens de rua, como aqueles de achar onde está a bolinha embaixo de 3 forminhas de empada, comum nas ruas do RJ e SP, kkk.  Isso tudo para levantarem um dinheiro, algo que Marcos insiste em chamar de "uma oportunidade em um milhão". Estes dois golpistas, meia boca, tornam-se sócios numa negociação multimilionária envolvendo uma série falsificada de selos raríssimos, conhecidos como as "Nove Rainhas". O negócio deve ser realizado imediatamente, custe o que custar, uma vez que o milionário espanhol interessado nos selos deixará a cidade na manhã seguinte. Marcos conta com a ajuda de sua irmã, Valeria (Leticia Bredice), que trabalha no hotel onde o espanhol está hospedado, mas questões familiares pendentes azedam a relação dos irmãos.





Legenda - escolher a opção baixar legenda (Zip)

CD do dia - Back in Black - AcDc - 1980

Esse clássico é o sétimo álbum, de estúdio, feito pelo AcDc e o segundo disco mais vendido da história, ficando atrás apenas do álbum Thriller de Michael Jackson. A capa possui esse lado sombrio pois o Back in Black foi lançado logo após a morte do primeiro vocalista da banda Bon Scott, por intoxicação alcoólica aguda. Depois desse trágico episódio quem assume o microfone é o antigo motorista da banda e caminhoneiro, Brian Johnson.

Faixas

1- "Hells Bells" 
2- "Shoot to Thrill"
3- "What Do You Do for Money Honey"
4- "Given the Dog a Bone" 
5- "Let Me Put My Love into You" 
6- "Back in Black"
7- "You Shook Me All Night Long"
8- "Have a Drink on Me"
9- "Shake a Leg"
10- "Rock and Roll Ain't Noise Pollution"

Formação

Brian Johnson - Vocais 
Angus Young - Guitarra solo 
Malcolm Young - Guitarra rítmica, vocal de apoio 
Cliff Williams - Baixo, vocal de apoio 
Phil Rudd - Bateria, percussão


Stray Cats - Rumble In Brighton - Live - 2004


Brian Setzer e seus colegas de escola, Lee Rocker (Leon Drucker) e Slim Jim Phantom (James McDonnell), destroem em mais um show magnífico do trio americano, de Neo-Rockabilly, Stray Cats. Setzer empunhando sua guitarra Gretsch leva a platéia ao delírio, com seus riffs e solos, no show Rumble in Brighton, gravado na The Brixton Academy, em 17 de julho de 2004.
A presença de palco do baixista Lee Rocker também é um show à parte. 
O concerto tem aproximadamente uma hora e vinte e cinco minutos de duração e carrega diversos sucessos da banda.


Download

A arte de Wang Guangyi

Wang Guangyi nasceu em Harbin , província de Heilongjiang , em 1956. Atualmente vive e trabalha em  Pequim, China . Classificado na China sob o gênero de Pop Político, as pinturas de Wang Guangyi  combinam o poder ideológico da propaganda comunista da Revolução Cultural ( 1966-1976) e nomes de marcas contemporâneas da publicidade ocidental.  trabalho de Guangyi adota a linguagem da guerra fria dos anos 60 para examinar ironicamente as polêmicas contemporâneas da globalização. Está entre os mais bem sucedidos artistas da China, junto com Yue Minjun (já postado por aqui),  Zeng Fanzhi e Lijun fang. Teve uma de suas telas, Mao AO, de 1988, arrematada em um leilão em londres, Phillips Pury & Company, em dezembro de 2007, por £ 2.036.000 ($ 4,1 milhões).




Mao AO, 1988
Oil on canvas in three parts.
69 1/2 x 140 1/4 in. (176.5 x 356.2 cm) overall.
Initialed and dated “88.12.W” along central lower edge.
SOLD AT £2,036,000








































































Honra ou Vendetta - Silvio Lancelotti

Descobri esse livro, por acaso, num balcão de uma livraria, em 2001, e confesso que a priori fiquei atraido pelo título e pela imagem da mão ensangüentada. Quando li o texto da capa -  Na Sicília, em Nova York, no Rio e em São Paulo, revelações inéditas da guerra absurda entre os Honrados Mafiosos da Velha Tradição e os traficantes impiedosos da Nova - pensei, esse livro deve ser espetacular. 
Vai ver que o culpado, desse meu interesse pelo tema, seja  Francis Ford Coppola com seu filme Poderoso Chefão I , que contava a história de Dom Corleone, interpretado por Marlon Brando, e seus pupilos. 
Em honra ou Vendetta. Silvio Lancelotti narra a história de Tony Castellamare e os seus homens. O livro tem como cenário quatro cidades, em que Tony trafega - Palermo, Nova York, Rio de Janeiro e São Paulo. Tony representa, junto com seu grupo, a Velha Tradição da máfia e batalha brutalmente contra a Nova e seus traficantes de drogas. O livro mescla fatos reais com ficção e tem inicio quando a mulher de Tony e seus três filhos morrem em um atentado que fora preparado para matá-lo. Seu carro explode em uma rua de Palermo com sua familia dentro. Tony então começa a elaborar sua Vendetta.

Fiquei no inicio meio receoso de comprar o livro pois nunca tinha lido absolutamente nada do Silvio Lancelotti e me lembrava dele como apresentador de um programa de gastronomia e de seus comentários sobre futebol, mas escritor?

Vou te falar - o cara me surpreendeu. Gostei muito desse livro e recomendo. 
Para quem gosta do tema, vai curtir muito o livro.