A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sábado, 14 de julho de 2012

A arte de Jorge Rodrigues Gerada


Jorge Rodriguez Gerada é um artista de origem cubana mas reside hora em Nova York, hora em Barcelona. Começou a fazer arte urbana há mais de 15 anos. 
Foi um dos fundadores da vertente artística conhecida como "culture jamming". Rodriguez-Gerada cria retratos em carvão de pessoas anônimas em grandes formatos nas paredes dos edifícios.
O processo artístico começa com a busca da cidade, do edifício, e o mais importante, da pessoa a ser retratada.
Esta pessoa deve ter um significado e relevância para cidade que hospeda a obra e deve ter em mente que depois do feito se tornará um herói monumental (como os da modernidade descrita e defendida por Baudelaire).
O artista ficou muito conhechido pelo seu projeto "Identity Series", que pode ser visto em algumas imagens abaixo.
Caso queira conhecer mais sobre o artista basta visitar seu site : http://www.jorgerodriguezgerada.com.
Urban Analogies #9 - 2010
140 x 100 cm
Local: Fábrica escocesa em Barcelona, Espanha











Urban Analogies #1 -2010
90 x 90 cm
Parede:Fábrica Can Ricart, Barcelona, Espanha.













Identity Series
Maria - Tudela, Espanha - 2010









Identity Series
Aurélio - Monterrey, Mexico











Identity Series
David - Vitoria, Basque Country, Espanha - 2007









Identity Series
Sandra, Sao paulo, Brasil - 2007












Identity Series
Yousif, Manama, Bahrein - 2012











ANIMAÇÃO - Rua das Tulipas - 2008


Animação feita pelos alunos da segunda turma do curso em 3d da OZI (Escola de Audiovisual de Brasília)sob direção e supervisão de Alê Camargo.
Rua das tulipas é sobre um grande inventor acostumado a criar soluções para todo os moradores de sua rua, a Rua das Tulipas, após ver a felicidade de todos seus vizinhos descobre que ainda faltava a felicidade de uma pessoa...

Trilha Sonora: Charles Tôrres Equipe 3D: Adriano Goulart, Roberson Bruno, Bruno Santos, Charles Tôrres, Emésio Dario, Daniel Lobo, Felipe Campos, Fernanda Stumpf, Frederico Alves, Gabriel Araújo, Hozielt Moreira, José Wilson, Laudemiro Bezerra, Lucas Seixas, Marco Lellis, Pedro Castro, Pedro Faria, Rafael Morbek, Roberto Moreira, Thiago Campos, Wellington Júnior, Yuri Alves.

CURTA - A Encomenda - 2009


Curta de 6 minutos do diretor e editor Marcelo Pereira e de Leo Fernandes feito pela produtora 4 elementos .
Um sujeito encomenda um produto e menciona que pagará no máximo R$ 400.00, quando o "fornecedor" entrega a mercadoria algo sinistro acontece.

Dica de filme - Amores Brutos - 2000

O filme do diretor mexicano Alejandro Gonzáles Iñárritu e roteiro de Guillermo Arriaga, conta as histórias de Otávio (Gael García Bernal), que decidiu fugir com sua cunhada, Suzana, e usa seu cachorro para arrecadar dinheiro em brigas de animais e de Daniel (Álvaro Guerrero) que abandona sua família para viver com Valéria, modelo que em decorrência de acontecimentos pós um acidente de carro, acaba tendo as pernas amputadas.
E por fim, a história de El Chyvo (Emilio Echevarría) e Maru (Lourdes Echevarría), pai ex-professor que abandonou tudo e entrou para uma guerrilha e após sair da cadeia se torna matador de aluguel e a filha que acredita que o pai morreu.
Cada uma das histórias também é reflexo da crueldade humana com os animais e com ela mesma, mostra o lado negro, mas existente, dos seres humanos. É uma clara representação da divisão de classes na sociedade mexicana na qual somos apresentados a características das classes médias e baixas do país. Também revela o lado corrupto da polícia.  
Download


Legenda

CD do dia - The Jesus and Mary Chain - Psychocandy - 1985

Primeiro disco da banda escocesa dos irmãos Reid, The Jesus and Mary Chain, lançado em 1985. 
O "Psychocandy" difere dos demais devido ao alto nível de acidez e distorção de suas músicas, a única faixa mais "limpinha" é "Just Like Honey", que foi o single de trabalho do grupo e responsável por fazer o TJMJ ficar mais conhecido fora da Escócia. 

Faixas


1-"Just Like Honey"
2-"The Living End"
3-"Taste the Floor"
4-"The Hardest Walk"
5-"Cut Dead"
6-"In a Hole"
7-"Taste of Cindy"
8-"Some Candy Talking"
9- "Never Understand"
10-"Inside Me"
11-"Sowing Seeds"
12-"My Little Underground"
13-"You Trip Me Up"
14-"Something's Wrong"
15-"It's So Hard"


Formação:
Jim Reid - Vocal
William Reid - Guitarra
Douglas Hart - Baixo
Murray Dalglish - bateria
Download