A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Minissérie - Johann Sebastian Bach - O Mestre da Música - 1985

A minissérie alemã do diretor Lothar Bellag produzida em 1985, em 4 episódios, apresenta a vida adulta de Johann Sebastian Bach (1685-1750). 
A trajetória do músico alemão foi sofrida, em constantes conflitos com autoridades e colegas professores, que não avaliavam o alcance do seu talento. Em sua época Bach era conhecido como músico, um organista excepcional, e não era considerado grande compositor, exceto por uns poucos admiradores contemporâneos sensíveis à beleza de sua arte. 
Bach teve bons e maus senhores, morreu pobre, mas criou obras alegres, inspiradoras, de uma beleza sem igual. Minissérie perfeita para os apaixonados pela obra desse grande mestre. Isso não é apenas um registro e sim um presente, para os ouvidos e alma. As legendas dos episódios estão embutidas nos torrents .



Download Episódio I

Download Episódio II

Download Episódio III

Download Episódio IV

Animação - Casei Com Um Estranho! ( I Married A Strange Person) - 1997

Se você assistiu a ''The Wall'', do Pink Floyd, e achou as animações do meio do filme, feitas por Gerald Scarfe uma tremenda viagem é que ainda não viu ''Casei com um estranho'', do animador e diretor Bill Plympton
No inicio achei que Bill tinha tomado um ácido para ter uma imaginação tão louca, depois descobri, lá pelo meio da animação, que estava errado, ele tomou foi uma cartela inteira, kkk.
A animação é extremamente engraçada e viajante, e roda em função da vida do casal Gary Boyer e Kiri. Bill Plympton faz as cenas de sexo das papoulas do ''The Wall'' parecerem fichinha, em ''Casei com um estranho'' sapatos, tomadas e até tanques de guerra fazem sexo, kkk.
Gary é um marido que tem super poderes e sua força não vem dos cabelos , como Sansão, e sim de um calombo em sua nuca. Sua mulher começa a ficar apavorada com as coisas que ele faz, supondo que o mesmo seja um alienígena ou coisa parecida. 
Diferente da animação postada aqui anteriormente, do russo Aleksandr Petrov, essa possui uma outra linha, descontraída, solta, mas também super bem feita. Dei boas gargalhadas nas viagens de Bill Plympton. 
Vale a pena dar uma conferida, é riso garantido. 



A arte do 6EMEIA

A técnica do grafite não é algo novo e sim utilizada há anos, desde o movimento punk inglês e na era pop americana dos anos 80. 
Tenho uma certa adoração por esse tipo de expressão artística por ser mais democrática, por estar mais acessível ao povo, longe de quatro paredes, da frieza dos museus e ateliês. A oportunidade do artista desenvolver seu processo criativo, ao vivo, junto do seu público, não tem preço. Recentemente, de 10 anos pra cá, o grafite vem tomando um espaço cada vez maior no cenário artístico mundial e vários grafiteiros ficaram extremamente famosos por seus trabalhos, inclusive artistas brasileiros, como Os Gêmeos, considerados pela ''Street Art Utopia'' e pelo jornal britânico ''The Guardian'' como um dos 10 melhores do mundo. 
Hoje apresento o trabalho de mais dois brasileiros, Anderson Augusto (Vulgo São) e Leonardo Delafuente, conhecido como Delafuente, que juntos formam o 6EMEIA.
A característica marcante do trabalho dos dois é transformar Bueiros, Tampas de esgoto, Postes ou qualquer objeto urbano em arte. 
Os artistas são do bairro da Barra Funda, São Paulo e formaram o 6EMEIA justamente visando uma melhoria do cenário urbano em que viviam. O Brasil está cada vez mais bem representado no grafite, e isso é maravilhoso. 
Excelente trabalho!!!!



















































































































Gostou do trabalho deles? Então divulgue dando um curtir abaixo.

The Cult - Live In Los Angeles - 2001

O show foi o registro do retorno da banda depois de sete anos longe dos palcos, gravado em outubro de 2001 no Olympic Auditorium em Los Angeles. Essa apresentação fez parte da turnê do brilhante disco  lançado no mesmo ano, ''Beyond Good and Evil'', com a música ''Rise'' abrindo o show.
Os caras descem a marreta nesse concerto e para ficar ainda mais pesado contam com outro guitarrista, Mike Dimkich, além de Billy Duffy claro. Na batera quem assume é o ex Gun's And Roses, Matt Sorum, o baixo fica a cargo de Billy Morrison e nos vocais o brilhante Ian Astbury. O frontman sobe ao palco com uma bandana sobre os olhos, uma jaqueta preta e seu tradicional pandeiro. No repertório músicas do novo disco e também antigos sucessos do grupo como ''She Sells Sanctuary'', ''Rain'', ''Edie (Ciao Baby)'', ''Sweet Soul Sister'' fechando com a clássica e pesada ''Love Removal Machine''. Para os fãs da banda não precisa falar mais nada!!!!!! 

SET LIST

1- Intro/Rise
2- In The Clouds
3- Lil' Devil
4- Peace Dog
5- Take The Power
6- My Bridges Burn
7- Rain
8- Edie (Ciao Baby)
9- The Witch
10 - Breath
11- Fire Woman
12 - Sweet Soul Sister
13 - Wildflower
14 - She Sells Sanctuary
15 - True Believers
16 - War (The Process)
17 - Love Removal Machine

Formação
Ian Astbury - Vocal, Pandeiro
Billy Duffy - Guitarra solo
Mike Dimkich - Guitarra base
Matt Sorum - Batera

Dica de Filme - Nenhum a menos - 1999

Nenhum a menos é o filme chinês mais bonito que assisti. Dirigido por Yimou Zhang e escrito por Xiangsheng Shi, o filme conta a tarefa árdua de uma professora substituta, Wei Minzhi de 13 anos, no interior da China comunista, de cuidar dos alunos de uma escola primária muito pobre. Além de cuidar das crianças ela tem a missão de não deixar que nenhum aluno abandone a escola. O governo para incentivar a professora lhe oferece um prêmio, caso consiga um nível zero de evasão escolar. O menina leva seu trabalho tão a sério que quando um de seus alunos falta a aula e foge para a cidade, ela vai atrás para trazê-lo de volta à sala, chegando ao ponto de buscar auxilio nas rádios e na televisão local. 
O filme foi vencedor do festival de Veneza de 1999.
Excelente filme, recomendo!!!!!

Download , legenda embutida no torrent.

DOC - Quem foi Kafka? - 2006

O documentário feito em 2006 com direção do suiço Richard Dindo conta a história da vida de um dos escritores mais influentes do século XX, Franz Kafka, autor de clássicos como "A Metamorfose''(1915) e ''O processo''(1925).
Atormentado pela insônia, Kafka escreveu quase que exclusivamente à noite. Não é de admirar que seus romances clássicos lembrem sonhos ou, mais precisamente - pesadelos. Quem foi Kafka? explora esse aspecto de sua vida e muito mais sobre a secreta e lendária figura literária que, segundo o diretor Richard Dindo, escreveu, talvez, a mais bela carta na história da literatura. Usando atores para interpretar as pessoas que melhor conheciam Kafka, o filme traz “entrevistas” com figuras históricas que respondem usando as suas próprias palavras que escreveram sobre suas relações únicas com o escritor.
Kafka nasceu em 1988 e faleceu em 1924,crsceu numa família de classe média judia em Praga, Áustria-Hungria (atual República Checa) e nao se dava nem um pouco bem com seu pai.
A escrita de Kafka é marcada pelo seu tom despegado, imparcial, atenciosa ao menor detalhe, e abrange os temas da alienação e perseguição. No mundo kafkiano, os personagens não sabem que rumo podem tomar, não sabem dos objetivos da sua vida, questionam seriamente a existência e acabam sós, diante de uma situação que não planejaram, pois todos os acontecimentos se viraram contra eles, não lhes oferecendo a oportunidade de se aproveitar da situação e, muitas vezes, nem mesmo de sair desta. Por isso, a temática da solidão como fuga, a paranóia e os delírios de influência estão muito ligados à sua obra.

Foo Fighters - The Colour And The Shape - 1997

O ''The Colour And The Shape'' é o segundo disco da banda, Foo Fighters, criada pelo ex baterista do Nirvana, Dave Grohl em 1995. O disco foi lançado em 1997 e foi super bem recebido pela critica e pelo mercado, atingindo mais de 2 milhões de copias vendidas. O disco começa com ''Dools" uma baladinha bem curtinha de apenas 1 minuto e 23 segundos, depois segue com ''Monkey Wrench'' uma porrada na moleira mas se fosse menos gritada por Grohl seria mais bacana. O disco a partir  dai segue com uma mistura de porradas e baladinhas, mas todas super bem marcadas, com uma batera afiada. Com relação a bateria o disco tem um fato bem curioso, pois depois de gravada Dave achou que o som estava com pouca pegada e começou a regravar a bateria das músicas sem falar nada pra William Goldsmith, no final já tinha regravado quase tudo. Fato que deixou Goldsmith puto e acabou saindo da banda, sem correr a turnê do disco, entra em seu lugar Taylor Hawkins, ex batera de Alanis Morissette, que tá na Foo Fighters até hoje.
O nome do grupo refere-se a um termo usado por aviadores da segunda guerra mundial para descrever fenômenos aéreos não identificados. O disco tem um som legal mas nada de anormal ou extremamente fodástico, algumas faixas merecem uma atenção especial como ''Hey, Johnny Park!'',''Wind Up'',''Up in arms'', ''Everlong'' e ''New Way Home''. O disco carrega também o single ''My hero''.

Faixas
01. Doll
02. Monkey Wrench
03. Hey, Johnny Park!
04. My Poor Brain
05. Wind Up
06. Up In Arms
07. My Hero
08. See You
09. Enough Space
10. February Stars
11. Everlong
12. Walking After You
13. New Way Home

Download