A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

A arte de Nicolaj Lund

Toril Vik, Norwegean flutist | photo © Nikolaj Lund

Nicolaj Lund é um fotógrafo Dinamarquês que consegue transformar temas estranhos em algo surpreendente, despojado e criativo, como suas fotos de músicos clássicos com seus respectivos instrumentos. 
O trabalho desse artista é super legal. 
Na verdade Nicolaj se atraiu por esse tema e pela fotografia porque estudou e se especializou no Violoncelo por mais de 20 anos, e devido a um problema no pescoço trocou o instrumento pela máquina de fotografar. No seu caso, a falta do som foi totalmente compensada por suas imagens. 
Porém, antes do seu problema, quando ainda tocava, Lund já fotografava os concertos que ia e seus antigos colegas da escola de música, só mais tarde começou a retratar influentes compositores clássicos, como Martin Frost, clarinete, e Isabelle van Keulen, violinista. Depois do lance do seu pescoço se dedicou inteiramente a fotografia e em poucos meses ganhou um prêmio num prestigiado concurso organizado pela Canon, bem como um outro concurso de fotografia, em Bruxelas. Aqueles foram os destaques em sua curta carreira nova, e também o empurrou na direção certa. Desde então, a reação ao seu trabalho tem sido extremamente positiva. O artista nunca curtiu trancar músicos dentro dos estúdios para fotografá-los e sim registrá-los a céu aberto, fora do seu ambiente natural e fora de contexto, fazendo assim fotos divertidas.

Bjarke Mogensen | photo © Nikolaj Lund
Photo © Nikolaj Lund
Photo © Nikolaj Lund
 
Aarhus Symphony Orchestra | photo © Nikolaj Lund 
Photo © Nikolaj Lund










  



Toke Moldrup, Danish cellist | photo © Nikolaj Lund

DOC - Juízo - 2007

Documentário dirigido por Maria Augusta Ramos e lançado em 2007. 
O doc é a realidade da vida de diversas crianças de rua e das que possuem um lar e familia mas sofrem com a violência doméstica, com a falta do amor em sua criação, e contam apenas com seu fiel escudeiro, O ABANDONO. 
Esse é um documentário que mexe, te tira do eixo, te faz pensar e avaliar se a política educacional, de um país que está entre as 10 maiores economias do mundo, segue numa direção correta. E sabemos muito bem que não, pois a grana pra isso tudo vai pelo ralo, hoje em dia, mais especificamente, pela ''Cachoeira" abaixo. 
Como podemos cobrar algo de uma criança que vai para a escola para poder comer o que não tem na mesa de sua casa? Como podemos cobrar que uma criança tenha respeito pelo seu professor se nunca ouviram ou presenciaram dentro de suas casas um clima de respeito entre seus pais?  
Como podem se concentrar nos estudos com fome, com vontade de comprar uma roupa nova que viu de um playboizinho do asfalto? Ou também são proibidas de matar sua fome de consumo? 

Na minha opinião, foda-se que o Brasil está entre as 10 maiores economias, pois enquanto estiver na lista das piores nações em distribuição de renda e nível de IDH ( Índice de Desenvolvimento Humano) não adianta porra nenhuma. Pelo contrário, ai que a população deve ficar antenada em saber para onde está indo essa grana toda, ou para quem.
Pro governo é mais fácil colocar uma professora na sala e jogar toda a responsabilidade em cima dela com um salário humilhante, algo impossível e COVARDE, para ambas as partes. 
Hoje as próprias crianças falam, que se não tiverem um incentivo das ONGs acabarão partindo para o crime.
Como assim? 
Isso virou um costume?
Elas já encaram isso como uma tábua de salvação?
Caros leitores projeto social não é um presente, ou prêmio dado as crianças, para tirá-las das ruas, isso é OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL DO ESTADO. Pela nossa constituição, toda criança tem o direito ASSEGURADO a educação, saúde e moradia. Só que diversas ONGs são criadas para cobrir a incompetência e o descompromisso estatal.
Um dos momentos do doc que fiquei muito chocado foi quando uma criança é levada a julgamento e a Meritissima lhe dá a oportunidade de voltar para casa ao invés de cumprir uma pena num centro de ''recuperação'' (FEBEM), e a criança opta para ir pro centro pois a vida em casa seria muito pior. Trecho que por sinal é abordado no trailer do doc abaixo. Aproveitem e analisem bem a mensagem do documentário. 

Download

Dica de filme - A Espiã (ZwartBoek) - Noruega - 2006

Filme muito bom do diretor holandês Paul Verhoeven lançado em 2006. O filme tem como pano de fundo a  Segunda Guerra e a judia Rachel Steinn que tenta fugir da Holanda ocupada por nazistas.
No final do verão de 1944 quando o esconderijo da linda cantora judia Rachel Steinn é acidentalmente bombardeado por aviões de guerra, ela decide se unir a um grupo de refugiados judeus para escapar para o território aliado. O barco onde eles estavam é interceptado por uma patrulha alemã e todos são selvagemente mortos, e apenas Rachel escapa. Ela entra para a Resistência, já com o nome Ellis de Vries, e se torna amiga de um alto oficial alemão chamado Müntze, que acaba por oferecê-la um emprego. Quando um plano da Resistência - que envolve Ellis - de resgatar camaradas aprisionados dá errado, ela é acusada de traição pela resistência e pelos alemãos. Seu barco é interceptado por uma patrulha alemã, mas ela consegue escapar. Sob nome falso, ela torna-se amiga de um oficial nazista e arranja um emprego como cantora.

 Legenda

Black Label Society - Boozed, Broozed & Broken - 2002


O Black Label Society foi formado em 1998 pelo guitarrista Zakk Wylde, um dos guitarristas que Ozzy teve ao seu lado em inúmeros shows. O ex vocalista do Black Sabbath na verdade é o padrinho do grupo, nesse show especificamente notamos alguns amplificadores e caixas emprestados pelo vocalista ao grupo de Zakk. No início a banda começou com o nome de "Hell's Kitchen", so depois passou para Black Label Society. Além da guitarra brilhante de Zakk o show conta também com o baixo animal do Robert Trujilo, que tocou diversas vezes com Ozzy e com o Metallica. O DVD Foi gravado no Concerto Harpos Theatre em 14 de setembro, 2002 em Detroit, Michigan. Durante a gravação o publico detonou o estoque de birita do lugar, deixando o bar sem uma gota de álcool.

SET LIST
1. "Demise of Sanity"
2. "Graveyard Disciples"
3. "Bleed for Me"
4. "13 Years of Grief"
5. "Stronger Than Death"
6. "Genocide Junkies"
7. "Spoke in the Wheel"
8. "Born To Lose"
9. "World of Trouble"
10. "Guitar Solo"
11. "Band Intros"
12. "All For You"
13. "Super Terrorizer"
14. "Berserkers"


Formação
Zakk Wylde – vocais, guitarra 
Nick Catanese – guitarra 
Robert Trujillo – baixo
Craig Nunenmacher – bateria

Download

CD do dia - Rage Against The Machine - Rage Against The Machine - 1992

Primeiro álbum da banda Rage Against the Machine, criada em 1991. O grupo ficou conhecido pela postura e contestação política do vocalista Zack de La Rocha, que sempre abordou temas extremamente polêmicos em suas letras como o imperialismo cultural, a desigualdade social e a opressão do governo. O som deles também ficou conhecido pela ácidez da guitarra de Tom Morello. Os caras fazem uma mistura enfurecida de Hip Hop, punk, Hardcore e até do Thrash Metal. 
O Rage Against anunciou seu término em 2000 com o comunicado do vocalista que deixaria o grupo. La Rocha foi tocar na banda ''One Day as a Lion'', enquanto os demais se juntaram a Chris Cornell, ex-vocalista do Soundgarden, para formar o Audioslave.
O Rage Against acabou voltando, em 2007, depois da saída de Chris Cornell do Audioslave alegando "conflitos pessoais e diferenças musicais". A banda veio tocar pela primeira vez no Brasil no SWU, em 2010. Esse primeiro disco é muito bom e foi responsável pela explosão da banda, principalmente pelos sucessos ''Killing in the name'', "Bullet in the Head" e  "Bombtrack", faixa que abre o disco. 
Disco clássico do RATM. 

Faixas

01.Bombtrack
02.Killing in the name
03.Take the power back
04.Settle for nothing
05.Bullet in the head
06.Know your enemy
07.Wake up
08.Fistful of steel
09.Township rebellion
10.Freedom 

Formação
Zack de la Rocha - vocal 
Tom Morello - guitarra 
Tim Commerford - baixo 
Brad Wilk - bateria