A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

A arte de Danny O'connor

Danny O'Connor é um artista do Reino Unido, também conhecido como DOC. O artista estudou arte gráfica na Liverpool John Moores University e sua obra é baseada em retratos, possui influências de histórias em quadrinhos, grafite, ilustração e design de personagem.  
Com um forte elemento gráfico visível em seu trabalho, O'Connor utiliza uma ampla gama de materiais e texturas, incluindo acrílicos,tinta spray e emulsões. Danny O'Connor já exibiu seus trabalhos ao lado de artistas de rua famosos, como Banksy e Adam Neate, e também em galerias pelo Reino Unido.

















































 














Dica de filme - O artista - 2011

Quando assisti a esse filme, em 2011, fiquei impressionado com o brilhantismo do diretor francês Michel Hazanavicius e pela atuação de Jean Dujardin, que interpreta o personagem George Valentin, um ator da época de ouro do cinema que começa a entrar em decadência devido a nova era dos filmes falados.
Pela primeira vez torci para um filme na premiação do Oscar, festa que por sinal odeio, apesar de adorar a sétima arte. 
Gostei tanto do filme que fiz questão de assistir a todos os seus concorrentes para ter um parâmetro total de avaliação. E de todos que foram indicados só curti quatro filmes, ''O artista'', ''The Help'' que saiu por aqui com o nome de Histórias Cruzadas, "Meia-noite em Paris" e "A better life".
A invenção de Hugo Cabret achei bem sessão da tarde, mas mereceu os prêmios técnicos que levou, já os ''Descendentes'', ''Cavalo de Guerra'' e "O homem que mudou o jogo" foram películas que detestei.
Outro ponto que adorei do filme foi a atuação da atriz Bérénice Bejo interpretando uma novata atriz do cinema mudo ,Peppy Miller,  e apadrinhada por George Valentin. Nesse filme até o cachorro trabalha bem. Filme brilhante.
Na noite da festa brega, logo pensei, essa porcaria vai premiar mais algum enlatado americano e a ousadia do diretor Michel Hazanavicius, de resgatar o verdadeiro espírito do filme arte, mudo e em preto e branco, vai perder o prêmio de melhor filme do ano para algum enlatado, pra variar.
Acabei mordendo a língua e o filme levou a premiação máxima.

Será que a academia está revendo seus conceitos? 

Só o tempo dirá, pois Oscar é igual a show do Roberto Carlos, é brega e todo ano tem.

DOC - Lixo extraordinário (Waste Land) - 2010

Lixo Extraordinário é um documentário sobre o trabalho do artista plástico brasileiro Vik Muniz, dirigido por João Jardim, Karen Harley e pela diretora inglesa Lucy Walker, lançado em 2010.
O doc aborda o trabalho do artista junto aos catadores de material reciclado do Aterro de Gramacho, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro. 
O registro acabou transformando um dos catadores em uma personalidade mundialmente famosa, o presidente da Associação dos catadores do Jardim Gramacho, Sebastião Carlos dos Santos, vulgo Tião, que foi modelo do trabalho de Vik - "Tião de Marat'' - em que posa em uma banheira. 
Uma homenagem do artista ao médico, filósofo, cientista e um dos principais ativistas políticos da Revolução Francesa, Jean-Paul Marat , que fora apunhalado no coração dentro de sua banheira. 
Sentindo que Tião tinha esse lado contestador e ativista pensou na elaboração da obra. 
Vendida posteriormente em um leilão,em Londres, por 28 mil libras, Muniz destinou a quantia recebida para a Associação dos catadores.
O documentário recebeu diversos prêmios como no Festival de Sundance (prêmio do público) , no de Berlim (prêmio da Anistia Internacional e do Público) e foi indicado ao Oscar, mas acabou não levando.

Heavy na Harpa - Jonathan Faganello, Celso Lazarini e Pedro

Como prometido aos leitores do CINE ROCK CLUBE, no domingo passado, 20 de maio, disponibilizo o show completo, Heavy Metal na Harpa, do Jonathan Faganello, Celso Lazarini (Flauta) e Pedro Bortolin (Violoncelo), ocorrido no Forte de Copacabana pelo VII RioHarpFestival. Peço desculpa pela qualidade do material pois tive que fazer um milagre na edição, o vídeo tinha um total de 4 Gigabytes e tive que picotá-lo em 5 partes para ser aceito no You Tube, cada parte contém de duas a três músicas. A única que foge da sequência do set list abaixo é Stairway to Heaven que acabei pulando na edição, e para não ter um trabalho dobrado, acrescentei na última parte do material junto com as músicas ''The magic of the wizard's dream'' e  ''Wishmaster''.
A fimagem foi feita por Paulo Sérgio Guimarães Pereira e o material foi gentilmente cedido para o CINE ROCK CLUBE pelo diretor do projeto Música no Museu, Sérgio da Costa e Silva, e pelo Harpista Jonathan Faganello.  
Muito obrigado.

SET LIST
1-  The Wicker Man - Iron Maiden
2-  Smoke on the water - Deep Purple
3-  Stairway to Heaven - Led Zeppelin
4-  Nothing else matters - Metallica
5-  Another Brick in the wall - Pink Floyd
6-  Fear of the dark - Iron Maiden
7-  The bard's song - Blind Guardian
8-  Paranoid - Black Sabbath
9-  Tears of the Dragon - Bruce Dickinson
10- Aces High - Iron Maiden
11- Highway to hell - AcDc
12- The magic of the wizard's dream - Rhapsody of Fire
13- Wishmaster - Nightwish

PARTE I - The Wicker Man - Iron Maiden/ Smoke on the water - Deep Purple

   PARTE II - Nothing else matters - Metallica / Another Brick in the wall - Pink Floyd
 PARTE III - Fear of the dark - Iron Maiden / The bard's song - Blind Guardian / Paranoid - Black Sabbath
 PARTE IV - Tears of the Dragon - Bruce Dickinson / Aces High - Iron Maiden / Highway to hell - AcDc
PARTE V - Stairway to Heaven - Led Zeppelin / The magic of the wizard's dream - Rhapsody of Fire / Wishmaster - Nightwish

CD do dia - Love and Rockets - Express - 1986


O Love and Rockets, para quem nunca ouviu falar, é uma banda britânica formada por Daniel Ash, David J e Kevin Haskins, ex integrantes do Bauhaus. 
A banda surgiu em 1984, um ano depois que Peter Murphy, vocalista do Bauhaus, saiu fora. Apesar de virem de um grupo gótico, Daniel Ash e seus amigos fazem um som totalmente diferente da banda de origem, com músicas bem mais alegres, tendendo para o Rock Psicodélico, rythm&blues e glam rock.
O ''Express" é o segundo disco do grupo, lançado em 1986, e traz vários sucessos  como ''Kundalini Express'', ''Ball of Confusion'' e ''An American Dream".
O Love and Rockets acabou em 1999 e seus integrantes voltaram a se reunir com Peter Murphy para apresentações esporádicas com o Bauhaus.


Faixas

1- Angels and Devils
2- It could be Sunshine
3- Kundalini Express
4- all in my Mind
5- Life in Laralay
6- Ball of Confusion
7- Holiday on the Moon
8- Yin and Yang the flower Pot Man (remix)
9- Love Me
10-All in my Mind (acoustic version)
11-An American Dream 

Formação
Daniel Ash — guitarra, saxofone e vocais 
David J — baixo e vocais 
Kevin Haskins — bateria e sintetizadores


Download