A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

CD do dia - Paul Kossoff - Back Street Crawler - 1973


O Back Street Crawler foi o único disco solo gravado por Paul Kossoff, excelente guitarrista inglês que integrou a banda Free, junto com Simon Kirke e Paul Rogers, ambos convidados a participar da gravação desse discão. 

Kossoff durante o processo de criação do disco estava numa maré de auto destruição total com um consumo pesado de heroína e com uma saúde já super debilidade para um jovem de apenas 25 anos. 

A gravação de Molten Gold contou com a reunião de todos os integrantes do Free e interpretação brilhante de Rogers no vocal. 
O disco é composto por 5 faixas onde Kossoff esbanja talento com seus solos, fraseados e com um groove de primeira, bem típico das bandas de 70. 

Infelizmente faleceu em 16 de março de 1976 em um voo que ia de Los Angeles para Nova Iorque, com problemas de coração relacionados ao uso de drogas. 

Faixas:
01 - Tuesday morning
02 - I'm ready
03 - Time away
04 - Molten gold
05 - Back street crawler

Formação:
Paul Kossoff – Guitarra
Trevor Burton – Guitarra base ("Tuesday Morning")
Alan White – Batera ("Tuesday Morning" e "I'm Ready")
John "Rabbit" Bundrick – Teclados ("Tuesday Morning"); orgão, chimes e piano ("Molten Gold")
Alan Spenner – Guitarra base ("I'm Ready")
Jean Roussel – Teclados ("I'm Ready", "Back Street Crawler (Don't Need You No More)")
Jess Roden – vocal ("I'm Ready");
Tetsu Yamauchi – Guitarra base ("Time Away")
Simon Kirke – batera ("Time Away", "Molten Gold")
John Martyn – guitarra ("Time Away", "May You Never")
Paul Rodgers – vocal ("Molten Gold")
Andy Fraser – guitarra base("Molten Gold")
Conrad Isidore – batera ("Back Street Crawler (Don't Need You No More)")
Clive Chaman – guitarra base ("Back Street Crawler (Don't Need You No More)")

Dica de filme - Lady Snowblood II - 1974

Fiquei de postar esse filme logo que disponibilizei por aqui o Lady Snowblood I, filmes que serviram de influência para Tarantino na concepção de Kill Bill I e Kill Bill II.

Demorei para postar a continuação pois na época foi um parto para encontrar o torrent e a legenda do Snowblood II, e até hoje tem poucos compartilhamentos. 
Na verdade quem me lembrou da continuação foi um dos nossos leitores, o Thalisson. Valeu aí pela lembrança.

O filme segue com a continuação da vingança de Yuki Kashima (Meiko Kaji) aos assassinos de sua família.  


A arte de Jesper Palm

O pintor Dinamarquês Jesper Palm usa suas fotografias como base para suas criações.
Ele varia suas fotos em uma série de composições com diferentes detalhes e ângulos, juntando assim todas as imagens no computador para obter o resultado final. Trabalhando com várias versões diferentes da mesma imagem, o artista traz à tona certos pontos e coloca outros em posições mais secundárias.

Entre suas inspirações, Palm conta com pintores como Eric Fischl, Mark Tansey e Luc Tuymans, assim como cineastas como Wim Wenders e Yang Fudong.