A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CD do dia - The Doors - The Doors - 1967

Primeiro álbum do grupo lançado em 1967 e classificado na quadragésima segunda posição do ranking dos 500 melhores discos de todos os tempos da revista Rolling Stones.
Realmente esse material é uma obra-prima.

A banda surgiu da amizade de dois estudantes de cinema da UCLA, Jim Morrison e Ray Manzarek, em Venice Beach, Califórnia em 1965.
Morrison mencionou ao amigo que escrevia algumas coisas e a pedido de Manzarek, cantou "Moonlight Drive".
Impressionado, sugeriu a Morrison que formassem uma banda e os demais integrantes, Densmore e Robby Krieger, foram sendo convidados no decorrer do processo. 

O nome do grupo foi escolhido devido ao titulo de um livro de Aldous Huxley, "The Doors of Perception".

Este primeiro disco saiu após o presidente da Elektra Records, Jac Holzman, ter visto uma apresentação do grupo no Whisky a Go Go, em agosto de 1966. 
Apesar do grupo não ter durado muito no local, devido a Morrison ter cantado a polêmica música "The End", que encerra o disco e faz referência ao drama grego "Oedipus Rex", no qual o protagonista Oedipus mata o seu pai e faz sexo com a sua mãe.   

A versão feita por Morrison consistia em:
-"Father?
-Yes son?
-I want to kill you.
-Mother?
-I want to fuck you"

Bastou para serem expulsos do local,kkk.

Faixas:
01- "Break On Through (To the Other Side)"
02- "Soul Kitchen"
03- "The Crystal Ship"
04- "Twentieth Century Fox"
05- "Alabama Song (Whisky Bar)" (Bertolt Brecht, Kurt Weill)
06- "Light My Fire"
07- "Back Door Man" (Willie Dixon)
08- "I Looked at You"
09- "End of the Night"
10- "Take It as It Comes"
11- "The End"

Formação:
Jim Morrison – vocal
Ray Manzarek – Piano, teclado base e backing vocals
Robby Krieger – Guitarra e backing vocals
John Densmore – Bateria e backing vocals em "Alabama Song (Whiskey Bar)"