A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

domingo, 10 de junho de 2012

ANIMAÇÃO - La Parabola de La Mantis

A parábola do Louva-Deus é um brilhante e premiado curta de animação do diretor Josh Staub e carregado de valores que os seres humanos deveriam ter, como solidariedade e humildade. O curta tem duração de 8 minutos e é bem bacaninha.

A arte de El Mac


El Mac é um artista americano nascido em 1980, em Los Angeles, Califórnia. O seu design original é inspirado pela cultura Mexicana, pelo sudoeste americano, por uma combinação improvável de arte religiosa,  de pin ups dos anos 50, pelo graffiti, e por uma vasta gama de artistas clássicos como Caravaggio, Mucha e Vermeer. Suas realizações mais formidáveis ​​são os murais.

 
  
 
 
 

























Jethro Tull - Nothing is Easy - 2004


Domingo, 30 de agosto de 1970; 600 mil pessoas, o maior público na história da música Pop, estava prestes a testemunhar uma das apresentações mais extraordinárias do Jethro Tull, no festival da Ilha de Wight. 
"Nothing Is Easy" é dirigido pelo premiado cineasta Murray Lerner, também responsável pela direção e por parte da filmagem original do Festival. O filme combina a incrível performance da banda no palco a uma entrevista recente com Ian Anderson, que descreve os ânimos exaltados, beirando à violência, que marcaram o festival, tanto na platéia quanto nos bastidores. Segundo ele, foi uma época contraditória, em que o espírito de "paz e amor" começava a dar lugar à pura selvageria. Além do show e da entrevista, o DVD traz imagens do início da carreira da banda, incluindo a performance de "A Song for Jeffrey" no lendário "Rock and Roll Circus" dos Rolling Stones, com Tony Iommi (Black Sabbath) na guitarra, durante sua breve passagem pelo Jethro Tull. Imperdível!
Duração: 79 minutos aproximadamente.

Faixas:


01- Introdução
02- O Festival
03- Passagem de Som
04- "Bouree"
05- Entrada do Jethro Tull no Palco
06- "My Sunday Feeling"
07- As Origens do Jethro Tull-Única Banda de Rock ‘n’ Roll com Flauta
08- "A Song for Jeffrey"-"The Rolling Stones - Rock and Roll Circus"
09- A Flauta Fálica
10- As Brincadeiras de Ian Anderson
11- "My God"
12- Algo Diferente no Jethro Tull
13- "Dharma for One"
14- Tensão e Violência no Festival
15- "Nothing Is Easy"
16- Um Festival com Tudo Liberado
17- Bis
18- "We Used to Know"/"For a Thousand Mothers"
19- Divisor de Águas
20- Créditos Finais


Download

Dica de filme - A Estrada da Vida (La Strada) - 1954

Esse filme é um dos meus prediletos do Fellini. A atuação de sua mulher, Giulietta Masina, que interpreta Gelsomina, uma jovem que é vendida por sua mãe para trabalhar junto a Zampano (Anthony Quinn), homem forte e bruto, em um circo itinerante, é realmente brilhante. 
Quando Zampano encontra um velho rival, o artista Louco (Richard Basehart), sua fúria chega ao ponto máximo.
Em "A estrada da vida", Fellini deixou para trás as indicações familiares de neorealismo italiano para uma fábula poética sobre o amor e a crueldade, evocando performances brilhantes. Com esse filme o diretor conquistou o coração do público e dos críticos em todo o mundo. Foi vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1956. 


Legenda

DOC - O Gringo Mais Querido do Brasil - 2011


Documentário feito pelo diretor sérvio Darko Bajic, em 2011, sobre a trajetória do jogador de futebol, também sérvio, Dejan Petkovic. O filme cobre desde o inicio de sua carreira, em seu país, até sua brilhante passagem pelo Clube de Regatas do Flamengo, dando ao Rubro-Negro o campeonato carioca de 2001, em cima do Vasco, numa cobrança de falta magnífica. O doc mostra também o jogador atuando em outros clubes.

Não testei o download desse doc, siga o procedimento para o download abaixo, se ocorrer algum problema para baixar, informe por comentário. Valeu.

Download  - entre com os caracteres solicitados e click em download ao lado do campo de digitação. Depois aguarde a contagem para o início do download.
Aparecerá o texto Baixar o arquivo (Baixar o file, kkk), click nele que iniciará o download. 

CD do dia - Genesis - The Lamb Lies Down on Broadway - 1974

Tenho um carinho por esse disco absurdo. Quando pequeno foi um dos primeiros discos que ouvi em minha vida, e um do Slade também, o ''Alive''. 
Lembro que tínhamos um 3 em 1 da Philips, horrível por sinal. 
Para quem é muito novo esse tipo de aparelho recebia esse nome por ter um toca discos, um toca fita e um radio AM/FM,  tudo em um único aparelho. Uma boa porcaria, pois se um deles pifasse você não ouvia nada quando ia pro conserto.
Nele rolava de tudo, de Novos Baianos a Led Zeppelin, kkkk. Por ser o mais novo de casa, com uns 8-9 anos, ouvia tudo que minhas irmãs colocavam na vitrola, com isso, fui adquirindo conhecimento musical amplo, até que virei adolescente e comecei a comprar meus próprios discos, e 95% deles de Metal, os outros 5% de bandas brasileiras dos anos 80.  
Minha irmã do meio era louca por Moraes Moreira, Simon & Garfunkel, The Police, Marillion e James Taylor, a mais velha já curtia um rock n'roll mais refinado como Led Zeppelin, Rolling Stones, Slade, Beatles e o farofa do Peter Frampton. Confesso que a influência do metal começou desse lado negro da força, kkk.

Fiquei louco quando ouvi o ''The Lamb Lies Down on Brodway'', devia ter na época 9 anos, tenho esse vinil até hoje.
O disco foi o sexto da banda britânica Genesis, lançado em 1974 em vinil duplo. Foi o  último em que Peter Gabriel participou junto ao grupo. As letras contam a história de um porto-riquenho, Rael, em Nova Iorque e suas dificuldades no submundo e os perigos da cidade para resgatar seu irmão John. 

Algumas músicas ultrapassam o limite do requinte como ''The Lamb Lies Down On Broadway'', ''Cuckoo Cocoon'', ''Back In N.Y.C.'', ''Carpet Crawlers'',''Lilywhite Lilith'' e ''Riding The Scree''.
As músicas individuais também fazem alusões satíricas a mitologia, a revolução sexual , publicidade e consumismo. Tenho uma idolatria por esse disco, acho perfeito. Recomendo muito. 


Faixas


Disco 1


01 The Lamb Lies Down On Broadway
02 Fly On A Windshield
03 Broadway Melody Of 1974
04 Cuckoo Cocoon
05 In The Cage
06 The Grand Parade Of Lifeless Pack
07 Back In N.Y.C.
08 Hairless Heart 09 Counting Out Time
10 Carpet Crawlers
11 The Chamber Of 32 Doors


Disco 2


01 Lilywhite Lilith
02 The Waiting Room
03 Anyway
04 Here Comes The Supernatural Anaesthetist
05 The Lamia
06 Silent Sorrow In Empty Boats
07 The Colony Of Slippermen (The Arrival - A Visit To The Doktor - Raven)
08 Ravine
09 The Light Dies Down On Broadway
10 Riding The Scree
11 In The Rapids
12 It


Formação
Mike Rutherford – baixo
Phil Collins – Bateria, percussão, vibrafone , backing vocals
Steve Hackett – guitarra
Tony Banks – Teclados e piano
Peter Gabriel – vocal, flauta , oboe
Download