A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Unheimlich Berlin - Thiago Barros - FotoRio 2013

O Cine Rock Clube recomenda a seus leitores do Rio de Janeiro e aos turistas que estarão de passagem pelo estado, a partir do dia 19/06 (quarta-feira), a visitarem a exposição do fotógrafo Thiago Barros que entrará no circuito do FotoRio 2013 no Centro Cultural dos Correios.

Thiago Barros é parceiro no Atelier Oriente, em Santa Teresa, de mais dois excelentes profissionais que também participam do FotoRio 2013 - Renan Cepeda com a exposição “Dos Jardins Telúricos de Dona Lota” e Kitty Paranaguá com sua exposição “Pequenas Infâmias ” ambos no mesmo local (Centro Cultural Justiça Federal) e com mesmo período de visitação, de 05 de Junho a 21 de Julho.

A exposição do Thiago Barros terá sua abertura amanhã às 19hs, com visitação de 19/06 a 04/08/2013 no Centro Cultural do Correios, com curadoria de Edu Monteiro.

Extraído do título de um ensaio de Freud, Unheimlich, revelou-se a palavra perfeita para reverberar as imagens que esta exposição traz após a vivência, em diferentes momentos, do artista na cidade de Berlim. Compreender o significado desta palavra para os não nativos da língua alemã é experimentar sentidos improváveis. É poder ultrapassar a barreira do visível e enxergar a cidade por trás da cidade. Encontramos uma Berlim de formas e espaços desconhecidos que evoca sua relação com os habitantes e também com traços de sua história.