A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sábado, 27 de abril de 2013

CURTA - Frei Tito - 1983

O curta de aproximadamente 16 minutos, dirigido por Marlene França, reconstitui a vida do dominicano, que ficou preso em São Paulo nas dependências do DOI-CODI, acusado de subversão e de participação no movimento liderado por Carlos Marighella. 
Exilado na França, comete suicídio em Lyon, em 10 de agosto de 1974, aos 29 anos. 
É considerado um mártir da Igreja Católica.

A história de Frei Tito e toda sua trajetória e luta em defesa dos estudantes e dominicanos durante a época de chumbo pode ser vista na brilhante atuação de Caio Blat em Batismo de Sangue.

DOC - SOUND CITY - 2013

O ex-baterista do Nirvana e líder do Foo Fighters, Dave Grohl, realmente é um cara extremamente dinâmico e produtivo.
Além de ser um tanto centralizador em relação ao som que faz junto a seu grupo, compondo quase tudo sozinho e produtor musical de outras bandas, Grohl ataca agora como diretor desse excelente documentário feito pela Roswell Film.

Obrigatório para os amantes da boa música, o documentário é uma verdadeira viagem sonora.

Grohl foi atrás de toda a história do Sound City, um estúdio de música em Los Angeles que era sujo, apertado e fedido mas que possuía uma acústica brilhante, principalmente para a bateria que casava perfeitamente com uma das melhores mesas de gravação analógica do mundo, a Neve, feita pelo genial engenheiro de som  Rupert Neve.

Diversos músicos e grupos gravaram discos clássicos no Sound City como Fletwood Mac, Nirvana (Nevermind), Tom Petty, Ronnie James Dio (Holy Diver), Neil Young, Rage Against the Machine, Gun´s and Roses, Slipknot, Nine Inch Nails, Metallica, Queens of the Stone Age e diversos outros. 

Grohl pirou com o som da mesa durante a gravação de Nevermind do Nirvana, e realizou seu desejo de produzir algo que mostrasse toda essa trajetória do Sound City desde sua criação em 1972 até a compra de sua famosa mesa Neve. 

Vale muito a pena dar uma conferida nesse documentário. 

Super recomendado.