A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

domingo, 29 de julho de 2012

A arte de Eduardo Kobra

Eduardo Kobra é um excelente pintor paulistano que iniciou suas atividades artísticas no final dos anos 80, na periferia de São Paulo.
Inspirado em diferentes artistas, principalmente pelos pintores mexicanos, Eduardo foi desenvolvendo seu talento e suas características de artista experimental e, rapidamente, tornou-se um muralista original e realista.
Nos anos 90 abriu o Studio Kobra. Ficou conhecido pelo projeto "Muros da Memória", arte desenvolvida com o objetivo de resgatar a história da cidade com uso de personagens das primeiras décadas do século XX, numa mistura de nostalgia e modernidade.
O maior mural mede 1000 m2 e foi realizado em 2009 na Avenida 23 de Maio, em comemoração ao aniversário de São Paulo.
Eduardo realiza exposições dentro e fora do Brasil, em diversos meios(Mural, tela, chão, ...) e com uso de inúmeros materiais, do spray ao estudo de novas tecnologias, como a pintura em 3D sobre pavimentos, e pesquisas com materiais reciclados.
Kobra foi o primeiro artista a desenvolver uma pintura 3D sobre pavimento brasileiro, na Praça Patriarca,centro de São Paulo.
"Green Pincel", seu último projeto, visa combater as diversas agressões do homem a natureza e ao meio ambiente.








DOC - Sob a Névoa da Guerra (The Fog of War) - 2003

The Fog of War: Eleven Lessons of Robert S. McNamara é um documentário feito pelo diretor Errol Morris, em que a história dos Estados Unidos é narrada do ponto de vista do ex-Secretário de Defesa nos governos Kennedy e Johnson, Robert S. McNamara. Um dos mais controvertidos políticos americanos, McNamara, que também já presidiu o Banco Mundial, tenta explicar o motivo do século 20 ter sido tão violento. 
O filme examina a combinação de fatores políticos, sociais e psicológicos que envolvem os conflitos armados.
Por que o Século passado foi o mais destrutivo e mortal de toda a história da humanidade?
Nós estamos livres para fazer nossas escolhas ou estamos a mercê de inexoráveis forças e ideologias históricas?
Do bombardeamento de 100 mil civis japoneses em Tóquio, em 1945, passando pela iminência de uma catástrofe nuclear durante a crise dos mísseis em Cuba, aos efeitos devastadores da Guerra do Vietnã, "The Fog of War" examina a psicologia e o raciocínio dos tomadores de decisão do governo, responsáveis por enviar homens para a guerra. Como foram tomadas as decisões e por que motivo? O que podemos aprender com esses eventos históricos?
Combinando extraordinário material de arquivo, recriações, registros da Casa Branca recentemente levados a público, e uma partitura original assinada pelo compositor indicado para o Oscar Philip Glass, o filme é um inquietante e poderoso ensaio sobre a guerra, um raciocínio, e a natureza da própria história.


Legenda

Dica de filme - 21 gramas - 2003

Filme do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, o mesmo que produziu o grande clássico "Amores Perros" , já postado por aqui.
"21 gramas" é ao mesmo tempo sutil e impactante.
Quanto pesa o sentimento de culpa?
Quanto pesa a sede de vingança?
Quanto pesa uma relação de amor?
Quanto pesa a morte, ou melhor, a alma que se vai quando o corpo padece?
Quanto pesa um beija-flor?
21 gramas.
O filme é composto de 3 histórias, apresentadas de forma não linear, que acabam se entrelaçando no seu decorrer, e giram em torno de 3 personagens Paul Rivers(Sean Penn), Jack (Benicio Del Toro) e Christina (Naomi Watts).
Paul é um professor universitário com uma doença terminal que se envolve numa aventura extra-matrimonial, Cristina Pecks, uma mãe solteira e ex-viciada em drogas que perde toda a família e Jack Jordan, um ex-presidiário que procura redimir-se e torna-se religioso. 21 gramas é muito bom, assim como vários de Alejandro González Iñárritu , o último filme do diretor foi feito em 2010, "Biutiful".
Download


Legenda