A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sábado, 10 de novembro de 2012

A arte de Lucian Freud

Sigmund Freud teve 6 filhos: Mathilde, Martin, Oliver, Ernst, Sophie e Anna. 
Lucian Freud foi um dos netos de Sigmund, fruto do casamento de seu filho Ernst Ludwig Freud, arquiteto, e de Lucie Brasch, que também tiveram mais outros dois filhos Clement Raphael Freud (escritor e político) e Stephan Gabriel Freud.

Sigmund fugindo do regime nazista buscou proteção no Reino Unido em 1933, tornando-se cidadão britânico em 39. Devido a tudo isso Lucian Freud iniciou sua caminhada pelo mundo da arte ao ingressar na Central School of Art em Londres, por um curto período e depois com mais ênfase na Cedric Morri’s East Anglian School of Painting and Drawing em Dedham e na Universidade Londrina de Goldsmiths (1942 a 1943).

Sua primeira exposição foi em 1944 na Lefevre Gallery, onde apresentou o "The Painter’s Room". De 1946 até 1949 suas pinturas eram carregadas de surrealismo, após 1950 iniciou sua pintura de retratos e começou a usar um impasto (técnica utilizada na pintura) mais espesso. Com o uso de tal técnica Lucian limpava seu pincel a cada pincelada. Os retratos apresentavam modelos nus sozinhos, em diferentes locais (cama, chão, cadeira...), ou ao lado de algo, como um cão feroz, de mulheres, ...

Freud foi um dos mais conhecidos artistas britânicos e recebeu o Prêmio Turner no ano de 1989.

Lucian não era parente e nem amigo do Mr. Catra - cantor de funk brasileiro que tem 21 filhos - mas de acordo com o jornal Sunday Telegraph de 1 de setembro de 2002, teria cerca de 40 filhos, reconhecendo todos quando adultos.

Durante maio de 2000 a dezembro de 2001, Freud pintou a Rainha Elizabeth II.

Lucian faleceu em 20 de julho de 2011 aos 88 anos.